18/04/16

GCVR com prestação positiva no II Torneio do Clube Naval Povoense


O Ginásio Clube Vila Real participou com sete atletas no II Torneio do Clube Naval Povoense, competição realizada na Piscina Olímpica da Póvoa de Varzim no dia 16 de Abril e que contou com a participação de 261 atletas em representação de 13 clubes. Da parte do GCVR competiram: Carolina Guimarães, Rita Encarnação, Afonso Conceição, Daniel Carvalho, Francisco Afonso, Jorge Salgueiro e Vladyslav Kovalchuk. A participação neste Torneio serviu essencialmente o propósito de que os atletas do GCVR pudessem competir em piscina longa (50 metros), sendo que para alguns dos atletas foi mesmo a estreia neste tipo de provas. O facto de este tipo de infraestrutura não existir em Vila Real e o facto de as competições mais importantes ao nível da Natação se realizarem em piscina longa, leva assim a que o GCVR faça vários esforços para sair da região para que os seus atletas possam competir e treinar nas melhores condições possíveis. Nesse contexto, os nadadores do GCVR estiveram em bom plano ao realizar recordes pessoais em todas as provas que realizaram e conquistando ainda dois lugares de pódio.
Rita Encarnação foi 2ª classificada nos 100 metros Mariposa (atleta Juvenil B) com a marca de 1.17.39 e Daniel Carvalho foi 3º classificado (Infantil A) com o tempo de 1.18.26. Ao nível dos resultados, a destacar ainda: Francisco Afonso (Infantil B) foi 4º nas provas de 200 Bruços e 100 Costas; Rita Encarnação foi 5ª nos 200 Livres; Daniel Carvalho foi 6º nos 200 Livres; Vladyslav Kovalchuk (Juvenil B) foi 6º nos 200 Livres e 100 Bruços; Carolina Guimarães (Infantil A) foi 6ª nos 100 Livres; Jorge Salgueiro (Infantil B) foi 6º nos 200 Costas e 9º nos 100 Livres; Afonso Conceição (Infantil A) foi 9º nos 200 Bruços e 12º nos 100 Livres. Na estafeta mista de 4x50 Livres (constituída por Vladyslav Kovalchuk, Carolina Guimarães, Francisco Afonso e Rita Encarnação) o GCVR ficou no 7º posto com a marca de 2.06.36.
Esta foi assim uma prestação muito positiva da parte dos atletas Infantis e Juvenis do GCVR, que revelaram uma boa adaptação às competições em piscina longa dando seguimento a mais uma etapa na sua evolução na natação.

Sem comentários: