28/03/16

GCVR representado por duas atletas no Open de Espanha


O Ginásio Clube Vila Real esteve representado por duas atletas no Open de Espanha, competição realizada em Sabadell (Barcelona) entre 19 e 22 de Março. Ana Sofia Leite, pela Selecção Nacional portuguesa, e Ana Sofia Nóbrega, pela Selecção Nacional angolana, competiram lado a lado com alguns dos melhores nadadores europeus e tiveram uma prestação muito positiva marcada pela presença em três finais.
Ana Sofia Leite esteve em grande destaque ao ser 5ª classificada nos 50 metros Costas com o tempo de 29.71, ficando muito próxima do seu recorde pessoal e igualmente recorde nacional Absoluto de 29.40, cotando-se como a melhor portuguesa. A nadadora do GCVR esteve mais uma vez em destaque ao vencer a final B dos 50 metros Livres com o tempo de 26.72, conquistando ainda o 5º posto na final B dos 100 metros Livres com o tempo de 58.19. Ana Sofia Leite nadou ainda os 100 metros Costas onde foi 18ª classificada com o tempo de 1.06.09.
Por outro lado, Ana Sofia Nóbrega nadou a prova de 100 metros Mariposa onde conquistou o 29º lugar com a marca de 1.05.67.
Esta foi uma importante competição internacional na qual o GCVR se viu representado, o que é representativo do excelente trabalho que está a realizado no clube ao nível da formação dos atletas e depois no desenvolvimento competitivo dos mesmos. Agora será a vez de Ana Margarida Guedes competir a nível internacional, após ter sido convocada para representar a Selecção Nacional Pré-Júnior no Multinations Youth Meet 2016 que irá ter lugar em Limassol (Chipre) entre 1 e 3 de Abril. De referir que a nadadora do GCVR irá ainda realizar um estágio entre 29 e 31 de Março antes de seguir para o Chipre.

Sem comentários: