14/03/16

Nadadores do GCVR conquistam 20 medalhas nos Nacionais de Juvenis, Juniores e Seniores



O Ginásio Clube Vila Real participou nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Seniores, competição realizada no Complexo Olímpico do Jamor e que contou com a participação de 850 nadadores em representação de 110 clubes. Foram nove os atletas do GCVR: Ana Margarida Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Carolina Sousa, Francisca Baptista, Margarida Fernandes, Koen Weustink, Luis Carvalho e Rodrigo Salcedas. Os nadadores do GCVR conquistaram um total de 20 medalhas nestes Campeonatos, aos quais se somaram um mínimo para os Campeonatos Europeus de Juniores, um Recorde Nacional Absoluto Angolano e a presença em treze finais, o que faz desta participação do GCVR uma das melhores de sempre.
Ana Sofia Leite sagrou-se Campeã Nacional Absoluta dos 50 metros Costas com 30.26, sendo ainda 3ª classificada nos 100 metros Livres e nos 100 metros Costas. A nadadora do GCVR esteve em plano e deu boas indicações para o Open de Espanha que se realiza no próximo fim-de-semana e onde a nadadora do GCVR representará a Selecção Nacional Absoluta. Koen Weustink esteve em excelente nível ao sagrar-se Campeão Nacional Juvenil A dos 100 metros Costas com o tempo de 1.01.08 e qualificando-se para a final B que depois viria a vencer com novo recorde pessoal de 1.00.79 e que lhe valeu igualmente o título de Campeão Nacional Juvenil. O nadador do GCVR conseguiu ainda o 3º lugar em Juvenis na prova de 100 metros Livres com o recorde pessoal de 54.34 ao ser 4º classificado na final C da prova. Ana Sofia Nóbrega conseguiu vencer duas finais B nas provas de 100 metros Livres e 100 metros Mariposa, sendo de referir que nos 100 Livres bateu o Recorde Nacional Absoluto Angolano com o tempo de 59.45. A nadadora do GCVR que também irá participar no Open de Espanha ao serviço da Selecção Nacional Angolana.
Nesta competição, de registar ainda: Margarida Fernandes (atleta Júnior) que foi 13ª e 14ª nas provas de 50 Mariposa e 50 Livres; Luis Carvalho (Juvenil A) 15º nos 100 Mariposa; Carolina Sousa (Júnior) 22ª nos 100 Costas; Francisca Baptista (Júnior) 24ª nos 200 Bruços; Rodrigo Salcedas (Juvenil A) 32º nos 200 Bruços. Somando a estes excelente resultados, o feito de Ana Margarida Guedes com doze títulos de Campeã Nacional e um mínimo para o Europeu de Juniores, o GCVR atinge assim um dos pontos mais altos da época e que serve de grande motivação para a recta final da temporada onde o clube marcará presença em algumas das competições internacionais mais importantes. No imediato, no próximo fim-de-semana o GCVR contará assim com duas atletas no Open de Espanha que é uma das competições mais importantes na Península Ibérica, com referência ainda para os dois atletas que irão marcar presença no Campeonato Zonal de Infantis a realizar em Bragança.

Sem comentários: