14/03/16

Ana Margarida Guedes conquista mínimo para o Europeu de Juniores na Hungria


A atleta Ana Margarida Guedes do Ginásio Clube Vila Real teve uma prestação notável nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Seniores ao conquistar um total de doze títulos de Campeã Nacional, culminando com um mínimo para o Campeonato Europeu de Juniores. Na prova dos 100 Costas, Ana Margarida Guedes começou por se qualificar em 1º lugar nas eliminatórias com o recorde pessoal de 1.04.92 confirmando logo o título de Campeã Nacional Juvenil A. Na final A da prova, a atleta do GCVR foi a mais rápida com novo recorde pessoal de 1.04.25 que lhe valeu o título de Campeã Nacional Absoluta, além dos títulos de Campeã Nacional Júnior e Juvenil, e com uma marca que constitui mínimo para o Campeonato Europeu de Juniores que terá lugar em Hodmezovasarhely (Húngria) entre 6 e 10 de Julho deste ano. Ana Margarida Guedes conseguiu assim o enorme feito de se sagrar Campeã Nacional Absoluta, apesar de ainda ser Juvenil A, superando-se a todas as nadadoras nacionais e de todos os escalões etários. A nadadora vila-realense, porém, não se ficou por aqui pois viria a repetir o feito na prova de 50 Mariposa onde foi 2ª nas eliminatórias e Campeã Nacional Juvenil A com o tempo de 28.54, vencendo depois a final A com o novo recorde pessoal de 28.24 sagrando-se novamente Campeã Nacional Absoluta, assim como Campeã Nacional Júnior e Juvenil.
Ana Guedes viria a sagrar-se Campeã Nacional Juvenil A novamente na prova de 100 Livres qualificando-se para a final B da prova onde foi 2ª classificada com o recorde pessoal de 59.92 e se sagrou Campeã Nacional Juvenil e obteve o 3º lugar em Juniores. Nos 100 Mariposa, a atleta do GCVR sagrou-se igualmente Campeã Nacional Juvenil A ao ser 6ª nas eliminatórias e depois 10ª na final A, e que lhe valeu mais um título de Campeã Nacional Juvenil. Por  fim, na prova de 200 Costas Ana Guedes realizou novo recorde pessoal com o tempo de 2.24.36 que lhe valeu o 3º lugar em Juvenis A e o 6º lugar na eliminatórias, qualificando-a para a final A onde seria 9ª classificada.
Numa competição em que competiram os melhores atletas nacionais dos escalões de Juvenis, Juniores e Seniores, a nadadora Ana Margarida Guedes foi assim uma das principais figuras de destaque dominando no seu escalão de Juvenil A e conquistando ainda dois títulos de Campeã Nacional Absoluta, o que é um feito excelente para a jovem vila-realense de apenas 14 anos.

Sem comentários: