14/12/15

GCVR com novo Recorde Nacional Sénior e Absoluto nos Nacionais de Juniores e Seniores


O Ginásio Clube Vila Real participou nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta com cinco atletas (Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Carolina Sousa, Francisca Baptista e Margarida Fernandes), competição realizada no Porto entre os dias 11 e 13 de Dezembro que contou com a participação de 502 atletas em representação de 87 clubes. O GCVR esteve em grande plano, com as suas atletas a marcarem presença em sete finais e com a obtenção de três medalhas e cinco recordes pessoais, contudo o ponto mais alto foi sem dúvida a conquista do título de Campeã Nacional Sénior acompanhada de Recorde Nacional Sénior e Absoluto por parte de Ana Sofia Leite. Após uma participação histórica nos Campeonatos Europeus de Piscina Curta em Israel, Ana Sofia Leite voltou a alcançar um marco na sua carreira ao bater o Recorde Nacional Sénior e Absoluto na prova de 100 metros Costas com o tempo de 1.00.64, batendo um Recorde que estava na posse de Marta Marinho do FC Porto desde 2009. Ana Sofia Leite viria a sagrar-se novamente Campeã Nacional Sénior, agora na prova de 50 metros Costas com o tempo de 28.87 e sendo ainda 3ª classificada nos 100 metros Livres com a marca de 56.16 cotando-se assim como um dos principais destaques da competição.
A final da prova de 100 metros Livres merece igualmente destaque por contar com a participação de Ana Sofia Nóbrega que foi 8ª classificada com o tempo de 58.75, colocando assim duas atletas do GCVR numa final Sénior o que é demonstrativo do nível competitivo das nadadoras. Ana Sofia Nóbrega viria ainda marcar presença na final Sénior dos 100 metros Mariposa, onde obteve um excelente 5º posto com o tempo de 1.03.90.
A nível da categoria de Juniores, o destaque vai para Margarida Fernandes que conquistou a presença em duas finais. Primeiro na prova de 50 metros Livres, onde foi 8ª classificada com o recorde pessoal de 27.96, e depois na prova de 50 metros Mariposa onde voltou a ser 8ª classificada com o tempo de 30.49, novamente recorde pessoal. No escalão de Juniores competiram ainda Carolina Sousa, que foi 20ª classificada nos 100 metros Costas com o tempo de 1.11.32 e Francisca Baptista que foi 23ª classificada nos 200 metros Bruços com a marca de 3.04.31.
Esta foi assim mais uma participação de grande destaque das atletas do GCVR em Campeonatos Nacionais que colocaram o clube no 9º posto do medalheiro da prova, ao nível das melhores equipas nacionais. Para fechar o ano de 2015 da melhor forma, a equipa feminina do GCVR vai figurar pelo segundo ano consecutivo entre as 8 equipas do Campeonato Nacional de Clubes da 1ª Divisão, competição que se irá realizar no Complexo Olímpico de Coimbra nos dias 19 e 20 de Dezembro.

Sem comentários: