21/07/14

GCVR com sete medalhas e Recorde Nacional nos Campeonatos Nacionais de Infantis


O Ginásio Clube Vila Real participou nos Campeonatos Nacionais de Infantis, competição realizada em Loulé entre 4 e 6 de Julho que contou com a presença de 426 atletas em representação de 88 clubes. O GCVR esteve representado por cinco atletas: Ana Margarida Guedes, Koen Weustink, Luis Carvalho, Miguel Ribeiro e Rodrigo Salcedas. Os atletas do GCVR realizaram uma prestação excelente, obtendo um total de sete medalhas que valeram o segundo lugar entre as equipas mais medalhadas da competição, e ainda um recorde nacional Infantil A.
O grande destaque desta competição foi para a atleta Ana Margarida Guedes que se sagrou Campeã Nacional por quatro vezes e Vice-Campeã Nacional uma vez obtendo ainda um novo Recorde Nacional Infantil A. A atleta do GCVR começou por sagrar-se Campeã Nacional na prova de 100 metros Costas, com o tempo de 1.07.74 e depois na prova de 100 metros Livres, com 1.00.86, vencendo uma vez mais nos 200 metros Costas, com 2.27.44. O quarto título de Campeã Nacional surgiu na prova de 100 Mariposa, onde Ana Margarida Guedes realizou o seu sétimo Recorde Nacional da época com o tempo de 1.04.70 batendo a anterior marca que distava de 2010. A atleta do GCVR conseguiu mais um título de Vice-Campeã Nacional na prova de 200 metros Estilos, com o tempo de 2.32.10. A somar aos títulos de Campeã Nacional, a nadadora vila-realense venceu ainda o prémio do Torneio Nadador Completo Infantil A feminino da época 2013/2014 ao ser a atleta mais pontuada do país com 2678 pontos.

O atleta Koen Weustink foi responsável por mais duas medalhas para o GCVR ao ser 3º classificado primeiro na prova de 200 metros Costas, com o tempo de 2.21.84, e depois na prova de 100 metros Livres, com o tempo de 56.71. O nadador do GCVR registou ainda o 6º posto no Torneio Nadador Completo Infantil A masculino com 2101 pontos. A nível individual competiu ainda o atleta Luis Carvalho, que registou o 40º posto nas provas de 100 Livres e 400 Estilos.

A equipa masculina do GCVR (constituída por Koen Weustink, Luis Carvalho, Miguel Ribeiro e Rodrigo Salcedas) registou dois lugares no top-10 ficando entre as melhores estafetas Infantil A em competição: na prova de 4x100 Livres conseguiram o 7º lugar enquanto na prova de 4x100 Estilos quedaram no 8º posto.
Terminou assim da melhor forma a época desportiva 2013/2014 para os atletas da categoria de Infantis do GCVR que demonstraram uma excelente evolução ao longo da época, conquistando dez medalhas nos Campeonatos Zonais e agora sete nos Campeonatos Nacionais, com destaque ainda para os sete Recordes Nacionais e para as duas medalhas conquistadas no Multinations Youth Meet no Chipre pela atleta Ana Guedes, assim como para o Recorde da Taça Vale do Tejo e medalha no Open Vale do Sousa do atleta Koen Weustink. Estes jovens são já o presente do clube e na próxima época, a competir na categoria de Juvenis, vão seguramente a conquistar resultados de destaque para o GCVR.

Sem comentários: