25/03/13

GCVR com cinco atletas nos Campeonatos Nacionais de Juvenis



O Ginásio Clube Vila Real esteve representado por cinco atletas – Alexandra Afonso, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Catarina Santos e Margarida Fernandes – nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, realizados no Complexo Olímpico do Jamor (piscina de 50m). Nesta competição estiveram presentes 309 atletas em representação de 68 clubes.
Da parte do GCVR a atleta Margarida Fernandes participou nas provas de 100 metros Mariposa e 100 metros Livres onde foi 18ª e 26ª, respectivamente. As atletas do GCVR participaram igualmente em duas provas de estafetas. Na estafeta de 4x100 metros Estilos (constituída por Carolina Sousa, Alexandra Afonso, Margarida Fernandes, Catarina Santos) as nadadoras melhoraram o seu anterior registo com o tempo de 5.09.26, quedando no 9º posto. Na estafeta de 4x100 metros Livres (constituída por Catarina Santos, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Margarida Fernandes) registaram o tempo de 4.39.77 que valeu o 8º lugar.
De referir que as nadadoras do GCVR foram as únicas atletas de Vila Real e de Trás-os-Montes a conseguir mínimos para participar nestes Campeonatos tendo já um grande mérito pelo feito alcançado, sendo de esperar ainda melhores resultados na próxima competição oficial em piscina de 50 metros. No próximo fim-de-semana, o GCVR estará representado por nove atletas nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores a realizar em Coimbra (piscina de 50m) entre 28 e 30 de Março.


Sem comentários: