19/03/13

ANA MARGARIDA GUEDES BATE DOIS NOVOS RECORDES NACIONAIS E OBTÉM CINCO MEDALHAS



A atleta do Ginásio Clube Vila Real Ana Margarida Guedes (Infantil B) foi uma das figuras de destaque dos Campeonatos Nacionais de Infantis – Zona Norte, competição realizada na Piscina do Clube Fluvial Vilacondense (Porto) entre os dias 15 e 15 de Março. A jovem nadadora obteve três medalhas de 1º lugar e ainda duas de 2º lugar, ao qual somou o incrível feito de bater dois novos recordes nacionais nas provas de 100 metros Costas e 100 metros Mariposa.
Na prova de 100 metros Costas, Ana Guedes melhorou o anterior recorde nacional que já estava na sua posse repartido com a atleta Catarina Jardim e que estava fixado em 1.10.23. Nestes Campeonatos, a atleta do GCVR conseguiu melhorar esse registo para 1.10.06 dominando largamente a sua categoria e sagrando-se Campeã Zonal. Na prova de 100 metros Mariposa, o domínio de Ana Guedes verificou-se logo desde a partida deixando para trás todas as adversárias de todas as categorias e a partir daí foi uma luta contra o relógio para melhorar o anterior recorde nacional também já da sua posse de 1.08.82. No final da prova o objectivo foi alcançado pela jovem atleta do GCVR ao registar o tempo de 1.07.83, tirando quase um segundo ao anterior recorde e sagrou-se Campeã Zonal. Ana Guedes sagrou-se ainda Campeã Zonal na prova de 100 metros Livres com o tempo de 1.02.77, sendo ainda 2ª classificada nas provas de 200 metros Costas (com o tempo de 2.34.07) e 200 metros Estilos (2.38.66).
A jovem atleta vilarealense realizou uma prestação memorável nestes Campeonatos Nacionais merecendo todas as felicitações pelos feitos alcançados, assim como o técnico responsável Marc Moreira que tem acompanhado da melhor forma a atleta do GCVR. Ana Guedes registou o quinto recorde nacional esta época que é um feito único para a cidade, para a região e para o clube que irá continuar a trabalhar e a desenvolver a evolução da atleta Ana Margarida Guedes para que esta possa continuar a trazer grandes resultados para Vila Real, assim como de todos os seus colegas e amigos de treino que diariamente partilham a piscina com toda a dedicação e gosto pela Natação.

Sem comentários: