18/02/13

GCVR vence Torneio Especialista marcado por novo Recorde Nacional de Ana Guedes



O Ginásio Clube Vila Real sagrou-se vencedor do Torneio Especialista organizado pela Associação Regional de Natação do Nordeste em cooperação com o Ginásio Clube Vila Real e a Câmara Municipal de Vila Real. A competição realizou-se no dia 16 de Fevereiro na Piscina Municipal de Vila Real e contou com a presença de 157 atletas em representação de 10 clubes. Da parte do GCVR, participaram 46 atletas: Maria Figueira, Mariana Veiga, Rita Encarnação, Daniel Carvalho, Francisco Afonso, Miguel Figueira, Vladyslav Kovalchuk (Cadetes); Ana Margarida Guedes, Daniela Silva, Francisca Baptista, Inês Cruz, Mariana Santos, Rita Cabral, Daniel Sousa, Francisco Gaspar, João Martins, Koen Weustink, Luis Carvalho, Luis Luz, Luis Pires, Miguel Ribeiro, Rafael Costa, Rafael Matias, Rodrigo Salcedas, Telmo Lei, Tiago Mourão, Tomás Barros (Infantis); Alexandra Afonso, Ana Sofia Fontinha, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Diana Cardoso, Mariana Freitas, Mariana Silva, Margarida Fernandes, Rita Matos, Guilherme Baptista, Nuno Lopes, Pedro Vilares (Juvenis); Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Nóbrega, Inês Ribeiro, Bruno Monteiro, Carlos Cruz, Diogo Sousa, Ricardo Gonçalves (Absolutos). Os atletas do GCVR estiveram em excelente plano obtendo 65 novos recordes pessoais, 4 novos recordes regionais, 5 mínimos para os Campeonatos Nacionais e a obtenção de um novo Recorde Nacional por parte de Ana Margarida Guedes.
Esta prova conheceu um novo Recorde Nacional por parte da atleta Ana Margarida Guedes na prova de 50 metros Livres da categoria de Infantis B, com o tempo de 28.89 batendo o anterior Recorde que quedava em 28.93 em posse de Mariana Guerra do Associação Columbófila Cantanhedense. Este é portanto o quarto Recorde Nacional batido pela jovem nadadora do GCVR na presente época, um feito único na cidade e que premeia o excelente trabalho da atleta de quem se espera que continue a trazer grandes resultados para o clube. Além do Recorde Nacional, Ana Guedes foi ainda responsável pela obtenção de 2 novos Recordes Regionais nas provas de 100 e 200 metros Bruços (categoria Infantis B), com os tempos de 1.23.10 e 3.07.03, respectivamente. Por seu lado, Ricardo Gonçalves bateu o Recorde Regional na prova de 100 metros Mariposa (categoria Juniores) com o tempo de 1.01.79.
A destacar ainda os mínimos alcançados para os Campeonatos Nacionais de Infantis – Zona Norte: Rita Cabral (Infantil A) nas provas de 100 e 200 metros Costas com os tempos de 1.17.48 e 2.48.69; Rodrigo Salcedas (Infantil B) na prova de 200 metros Bruços, com o tempo de 3.07.82; Rafael Matias (Infantil A) e Koen Weustink (Infantil B) na prova de 100 metros Livres, com os tempos de 1.02.93 e 1.04.69, respectivamente.
A enorme prestação do conjunto dos nadadores do GCVR permitiu a obtenção de 57 pódios (18 de primeiro, 21 de segundo e 18 de terceiro) e que valeu a vitória do Torneio Especialista da ARNN, demonstrativo da qualidade dos nadadores do clube e do trabalho que há muito vem sendo realizado por todos.

Sem comentários: