04/02/13

ANA MARGARIDA GUEDES BATE TRÊ RECORDES NACIONAIS PELO GCVR



A atleta do Ginásio Clube Vila Real Ana Margarida Guedes, da categoria de Infantis B e com apenas 11 anos de idade, bateu três recordes nacionais no I Open Vale do Sousa, competição que se realizou nos dias 2 e 3 de Fevereiro nas Piscinas Municipais de Felgueiras.
Ana Guedes começou por competir na prova de 100 metros Costas onde realizou o recorde pessoal de 1.12.76 nas eliminatórias e que lhe valeu o 1º lugar para a final da sua categoria. Na final dos 100 metros Costas, a atleta do GCVR volta a melhorar o seu registo e iguala o recorde nacional da prova com o tempo de 1.10.23, partilhando agora o recorde com a atleta Catarina Jardim do Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão.
Ana Guedes nadou no dia seguinte os 100 metros Mariposa e arrasou por completo a competição ao realizar o novo recorde nacional da prova com o tempo de 1.09.48 superando o anterior máximo de 1.09.60 que estava na posse de Inês Fernandes do Sporting Clube de Portugal, qualificando-se em 1º lugar para a final da sua categoria. Na final dos 100 metros Mariposa, Ana Guedes melhorou o seu registo e bateu o seu próprio recorde nacional com o tempo de 1.08.82 reforçando a sua posição como a mais rápida atleta portuguesa de sempre na sua categoria.
A atleta do GCVR realizou um feito único para o desporto vila-realense e para a Natação em particular, resultado de uma dedicação impar à modalidade e de uma enorme capacidade de trabalho apesar da tenra idade. Ana Guedes ganha desde já uma posição de destaque na Natação nacional e de quem se espera que continue a evoluir da mesma forma, para trazer mais e melhores resultados para o clube e para a cidade. A jovem nadadora merece por isso todas as felicitações pelo feito alcançado, felicitações que devem ainda ser estendidas ao técnico Marc Moreira que acompanha diariamente a atleta.
Da parte do GCVR resta agradecer a todos os pais e apoiantes, com quem o clube conta para continuar a desenvolver a Natação em Vila Real.

Sem comentários: