30/07/10

Resumo do 2º dia

De manhã entraram na água 3 atletas, a Sofia Leite nadou os 200 costas batendo recorde pessoal por 2 segundos, com este registo qualificou se para a final B, que acabou por abdicar para um melhor controlo de fadiga para ainda os 2 dias que faltam de competição.
A Sofia Nóbrega nadou a sua prova individual destes campeonatos, os 200m Livres fazendo 2:20,19.
A Joana Pinto nadou duas provas, os 200m Livres fazendo 2,15,22 , e nadou os 50 Bruços onde se qualificou para a final B com o tempo de 35,59 . Nesta final obteve o melhor registo batendo o seu recorde pessoal com 34,41.
Por fim as quatro atletas (Pips, Nobrega, Carolina , Leite) nadaram a estafeta de 4x100Livres obtendo um excelente 11º lugar.

29/07/10

Resumo do 1º dia

O grande destaque do dia vai para a Sofia Leite que após se qualificar pa Final A com o 3º, á tarde na Final conseguiu um excelente 2º lugar absoluto!!!!

Outro destaque é para a prova de equipa das 4 meninas (estafeta), que ao nadarem os 4x50 livres obteram um excelente 7º lugar, tornando assim a 7º melhor equipa do páis nesta distancia, mostrando assim que apesar de estarem na 2º divisão têm qualidade nos momentos de grande competição lutarem entre as melhores do País.

RESULTADOS EM DIRECTO
Força GCVR!!!!!

27/07/10

GCVR com 4 atletas nos Campeonatos Nacionais de Absolutos


Apartir de quinta feira, o GCVR estará em competição nos Campeonatos Nacionais de Verão de Juvenis e Absolutos.
Esta equipa será composta por 4 meninas:
Ana Carolina Guedes (4x50L ; 4x50Est ; 4x100L)
Ana Sofia Leite (50C ; 100C ; 200C ; 100L ; 4x50L ; 4x50Est ; 4x100L)
Ana Sofia Nóbrega (200L ; 4x50L ; 4x50Est ; 4x100L)
Joana Patrícia Pinto ( 50L ; 100L ; 50Bru ; 4x50L ; 4x50Est ; 4x100L)

DESTAQUE PRIMEIRO SESSÂO ELIMINATORIAS:

Sofia Leite qualifica se pa final com o 3º melhor tempo 30.97 (recorde pessoal)
Boa sorte para a final esta tarde!!!

Podem seguir em directo aqui no blog os resultados em directo no link abaixo.
Resultados em Directo
Força Meninas!!!! GO GCVR!!!!

Chamada de Atenção (Fatos de Treino e Sweats)

Como sabem, esta época tem sido de "transição". A natação do GCVR sofreu muitas modificações para melhor. Foi criada uma espécie de "secção" para ter alguma independência no seu trabalho.
Fizeram se equipamentos desportivos para defender melhor as cores do clube e com isso também angariou se alguns patrocinadores que nos permitiram esta época participar em várias competições de grande Nível.
Comparado com a época passada, os atletas que participam em campeonatos nacionais, não precisaram de pagar a sua estadia e alimentação quase a 100%.
Isto tudo foi conseguido devido ao grande esforço de todos!
Este Post serve para mais uma vez para chamar atenção aqueles atletas que ainda não pagaram o fato de treino e aqueles que encomendaram a sweat(só os que encomendaram)que também ainda não pagaram.
Espero que compreendam, pois quando vierem os fatos de treino temos que pagar á fabrica, e se não tivermos o dinheiro de todos, alguém terá que os pagar (Técnico) enquanto espera receber dos atletas.
Peço então que até ao final de semana tentem liquidar este processo para uma melhor organização.

Força GCVR!!!!

23/07/10

Novos Posts este fim de semana

Não percam este fim de semana o post sobre uma avaliação geral da época, um resumo sobre o que foi feito dentro de cada escalão, e algumas informações importantes sobre a próxima época.

Cumprimentos GCVR

Atletas do GCVR nos Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos da ANNP

O Ginásio Clube Vila Real participou nos Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos da Associação de Natação do Norte de Portugal, competição realizada na Piscinas Municipais de Vila Nova de Famalicão (50 metros) entre os dias 8 e 11 de Julho. Nesta prova estiveram presentes 299 atletas de 23 clubes, com o GCVR a participar com cinco atletas: Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Joana Pinto (categoria Absolutos); Diogo Sousa (categoria Juvenis B). Em busca de um quadro competitivo elevado e da possibilidade de competir em piscina longa, que continua a ser impossível de fazer em Trás-os-Montes e Alto Douro, os atletas do GCVR deslocaram-se a Vila Nova de Famalicão com o intuito de preparar os Campeonatos Nacionais de Verão de Absolutos que terão lugar em Coimbra de 29 de Julho a 1 de Agosto. Ao nível dos resultados, de destacar a obtenção de três terceiros lugares: Ana Sofia Leite nos 50 e 100 metros Costas (tempos de 32.77 e 1.10.33, respectivamente) e Joana Pinto nos 50 metros Livres (marca de 28.53), ambas na categoria de Absolutos. Também de registar ficou o novo recorde pessoal e 5º lugar conquistado por Ana Carolina Guedes nos 50 metros Bruços da categoria de Absolutos (tempo de 37.78) e o novo recorde pessoal obtido por Diogo Sousa nos 100 metros Livres da categoria de Juvenis B (marca de 1.01.08) e que lhe valeu o 9º posto. Mais uma vez os atletas do GCVR marcaram presença num torneio organizado pela ANNP obtendo resultados de destaque e competindo lado a lado com atletas do top nacional, justificando o esforço financeiro realizado pelo clube e premiando o sacrifício de técnicos e atletas para competir em piscinas distantes de Vila Real.

22/07/10

Atletas Cadetes do GCVR terminam época da melhor forma no Torregri 3 da ANNP


O Torneio Torregri 3 Cadetes A/B, competição organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal, teve lugar nas Piscinas Municipais de Paços de Ferreira nos dias 17 e 18 de Julho. Neste torneio estiveram presentes 332 atletas em representação de 22 clubes, sendo que o Ginásio Clube Vila Real participou com 14 atletas: Daniela Silva, Francisca Baptista, Inês Cruz, Inês Martins, Luís Luz, Luís Pires, Miguel Fonseca, Rafael Matias (Cadetes B); Alexandra Afonso, Catarina Nóbrega, Maria Margarida Fernandes, Mariana Freitas, Mariana Silva, Nuno Lopes (Cadetes A). Ao nível dos resultados, a registar os 24 novos recordes pessoais obtidos pelos atletas do GCVR que foram complementados com várias classificações de destaque. Na categoria de Cadetes A: a atleta Mariana Silva obteve um excelente 3ª lugar nos 100 metros Costas com o tempo de 1.29.55; Mariana Freitas foi 5ª classificada nos 100 metros Bruços, com a marca de 1.41.77 e foi 7ª nos 100 metros Costas com o tempo de 1.33.05; a estafeta feminina de Cadetes A esteve igualmente em destaque nos 4x100 metros Estilos em que foi 3ª classificada enquanto na estafeta de 4x100 metros Livres ficou no 4º lugar. Na categoria de Cadetes B: Rafael Matias foi 8º nos 100 metros Bruços com o tempo de 1.42.76; Francisca Baptista foi 10ª classificada nos 100 metros Bruços (1.51.39) e ficou em 11º lugar nos 200 metros Estilos (3.31.32); de referir ainda a participação na estafeta de 4x100 metros Livres femininos e masculinos onde foram obtidos um 4º e um 5º lugar, respectivamente. A registar que o GCVR esteve entre os poucos clubes com representação em diferentes estafetas, facto indicador do crescimento da equipa de competição do GCVR ao nível dos escalões de Cadetes.
A participação nesta prova permitiu submeter estes jovens a níveis competitivos mais elevados do que aqueles que geralmente encontram ao nível da região de Trás-os-Montes e assim, promover um maior desenvolvimento destes na modalidade. Face aos resultados obtidos, a natação do GCVR vislumbra cada vez mais um futuro risonho no nível competitivo tendo por base estes e muitos outros jovens atletas nos quadros de formação do clube que certamente continuarão a trazer mais e melhores resultados para a cidade de Vila Real.

13/07/10

GCVR vencedor da II Travessia de Águas Abertas - Cidade de Mirandela


Na recta final da época 2009/2010, o Ginásio Clube Vila Real participou na II Travessia de Águas Abertas - Cidade de Mirandela realizada ao longo do Rio Tua, no dia 11 de Julho. Da parte do GCVR participaram 21 atletas distribuídos pelas categorias de Cadetes, Infantis, Absolutos e Masters e que contou ainda com a participação de ex-atletas do GCVR que decidiram juntar-se à comitiva do clube nesta prova.
De destacar a participação dos atletas Cadetes (Alexandra Afonso, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Francisca Baptista, Inês Cruz, Mariana Freitas, Rita Matos, Koen Weustink, Luís Pires). Os jovens nadadores do GCVR acederam a experimentar a participação em provas de águas abertas, tendo obtido excelentes classificações: em Cadetes I femininos, Francisca Baptista foi 1ª classificada enquanto Inês Cruz foi 3ª; em Cadetes I masculinos, Koen Weustink foi 2º enquanto Luís Pires foi 5º; em Cadetes II femininos, o GCVR dominou o pódio com Mariana Freitas em 1º, Alexandra Afonso em 2º e Carolina Sousa em 3º, mas também as seguintes posições com Catarina Nóbrega em 4º e Rita Matos em 5º lugar. Em destaque estiveram igualmente os atletas de Infantis e Absolutos que obtiveram posições no pódio: Carlos Cruz e Carlos Figueiredo foram 2º e 3º classificado, respectivamente, na categoria de Infantis masculinos; Ana Carolina Guedes foi 1ª classificada na categoria de Absolutos femininos; João Pedro Ferreira foi 3º na categoria de Absolutos masculinos.
A título colectivo, de destacar o prémio de Melhor Equipa da II Travessia de Águas Abertas conquistado pela equipa do GCVR, pelo somatório das prestações de todos os seus atletas. Apesar de a prova não apresentar um carácter competitivo, os jovens atletas do GCVR deram o seu melhor e mais uma vez conseguiram mostrar a qualidade do trabalho realizado no clube.

08/07/10

Atletas do GCVR nos Campeonatos Regionais de Infantis da ANNP

O Ginásio Clube Vila Real participou nos Campeonatos Regionais de Infantis em piscina longa da Associação de Natação do Norte de Portugal, prova realizada na Piscina Olímpica da Campanhã (Porto) entre os dias 2 e 4 de Julho. Do GCVR competiram cinco atletas, com o objectivo de obterem mínimos para os Campeonatos Nacionais de Infantis de piscina longa: Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, José Miguel Ribeiro, Ricardo Gonçalves (Infantis A) e Guilherme Baptista (Infantis B).
Da participação resultaram cinco recordes pessoais: Carlos Figueiredo, nos 100 e 200 metros Costas (1.15.97 e 2.43.67, respectivamente); José Miguel Ribeiro, nos 100 metros Livres (1.06.07); Ricardo Gonçalves, nos 200 metros Bruços (3.02.71); Guilherme Baptista, nos 200 metros Bruços (3.26.14). De registar também a participação nas estafetas de 4x100 metros Livres e 4x100 metros Estilos da categoria de Infantis A, com obtenção de novos recordes pessoais em ambas as provas. Apesar de terem ficado aquém dos mínimos pretendidos, os atletas do GCVR evidenciaram uma excelente capacidade competitiva que certamente trará bons resultados num futuro próximo. Uma vez que a região de Trás-os-Montes e Alto Douro não possui uma piscina de 50 metros para ser utilizada ao nível competitivo, o GCVR trabalhou uma vez mais no sentido de ceder uma oportunidade a estes atletas para competir em piscina longa e aproximarem-se, dentro do possível, dos seus adversários por todo o país.
A mesma oportunidade será dada aos atletas das categorias de Juniores e Seniores que irão participar nos Campeonatos Regionais de Absolutos em piscina longa da ANNP, realizados na Piscina Olímpica de Vila Nova de Famalicão. Já com mínimos para os Campeonatos Nacionais de Verão / Open de Portugal, os atletas do GCVR irão dar mais um importante na preparação para a última competição da época 2009/2010.

03/07/10

GCVR EM GRANDE NOS CAMPEONATOS REGIONAIS DE VERÃO



A equipa de natação do Ginásio Clube Vila Real participou nos Campeonatos Regionais de Verão e Torneio Regional de Cadetes, competições que tiveram lugar na Piscina Municipal de Vila Real entre os dias 26 e 27 de Junho. Naquela que foi a última competição ao nível da ARNN época 2009/2010, o GCVR apresentou-se com 37 atletas distribuídos pelas categorias de Cadetes (Ana Margarida Guedes, Alexandra Afonso, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Francisca Baptista, Inês Cruz, Inês Martins, Maria Margarida Fernandes, Mariana Freitas, Rita Matos; Francisco Gaspar, João Martins, Koen Weustink, Luís Pires, Luís Luz, Miguel Fonseca, Nuno Lopes, Rafael Matias, Rodrigo Salcedas, Telmo Lei, Tomás Barros), Infantis (Bruno Moreno, Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, Guilherme Baptista, José Miguel Ribeiro, Ricardo Gonçalves), Juvenis (Diogo Sousa, Carlos Peixoto), Juniores e Seniores (Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Joana Pinto, Rafaela Evangelista, Raquel Sousa; André Martins).
Perante um quadro de provas extenso, os atletas participantes no Campeonato Regional de Verão estiveram constantemente nos lugares de pódio conquistando 47 medalhas (27 de primeiro, 15 de segundo e 5 de terceiro), que foram apenas possíveis devido aos inúmeros recordes pessoais alcançados. Fica a destaque para Ana Sofia Leite (vencedora em todas as dez provas em que participou), Joana Pinto (primeira classificada em 9 provas) e Ana Carolina Guedes (5 primeiros e 4 segundos lugares). Os atletas Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, José Miguel Ribeiro, Ricardo Gonçalves e Diogo Sousa estiveram próximo de obter mínimos para os Campeonatos Nacionais de Verão das suas categorias, manifestando um excelente espírito competitivo. Ao nível dos atletas da categoria de Cadetes que competiram no Torneio Regional de Cadetes foram obtidos 33 lugares no pódio (16 em primeiro, 7 em segundo e 10 em terceiro), sendo os resultados muito animadores com obtenção de recordes pessoais e de marcas de algum relevo, especialmente numa altura em que vários destes jovens irão começar a competir na categoria de Infantis a partir da próxima época.
Na tarde de domingo houve também lugar ao almoço do clube que juntou atletas, técnicos e pais em jeito de confraternização, que contou com um apoio especial por parte do Intermarché de Vila Real. Fica assim uma forte palavra de agradecimento da Secção de Natação para com os pais dos atletas que tornaram possível esta reunião.