22/07/10

Atletas Cadetes do GCVR terminam época da melhor forma no Torregri 3 da ANNP


O Torneio Torregri 3 Cadetes A/B, competição organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal, teve lugar nas Piscinas Municipais de Paços de Ferreira nos dias 17 e 18 de Julho. Neste torneio estiveram presentes 332 atletas em representação de 22 clubes, sendo que o Ginásio Clube Vila Real participou com 14 atletas: Daniela Silva, Francisca Baptista, Inês Cruz, Inês Martins, Luís Luz, Luís Pires, Miguel Fonseca, Rafael Matias (Cadetes B); Alexandra Afonso, Catarina Nóbrega, Maria Margarida Fernandes, Mariana Freitas, Mariana Silva, Nuno Lopes (Cadetes A). Ao nível dos resultados, a registar os 24 novos recordes pessoais obtidos pelos atletas do GCVR que foram complementados com várias classificações de destaque. Na categoria de Cadetes A: a atleta Mariana Silva obteve um excelente 3ª lugar nos 100 metros Costas com o tempo de 1.29.55; Mariana Freitas foi 5ª classificada nos 100 metros Bruços, com a marca de 1.41.77 e foi 7ª nos 100 metros Costas com o tempo de 1.33.05; a estafeta feminina de Cadetes A esteve igualmente em destaque nos 4x100 metros Estilos em que foi 3ª classificada enquanto na estafeta de 4x100 metros Livres ficou no 4º lugar. Na categoria de Cadetes B: Rafael Matias foi 8º nos 100 metros Bruços com o tempo de 1.42.76; Francisca Baptista foi 10ª classificada nos 100 metros Bruços (1.51.39) e ficou em 11º lugar nos 200 metros Estilos (3.31.32); de referir ainda a participação na estafeta de 4x100 metros Livres femininos e masculinos onde foram obtidos um 4º e um 5º lugar, respectivamente. A registar que o GCVR esteve entre os poucos clubes com representação em diferentes estafetas, facto indicador do crescimento da equipa de competição do GCVR ao nível dos escalões de Cadetes.
A participação nesta prova permitiu submeter estes jovens a níveis competitivos mais elevados do que aqueles que geralmente encontram ao nível da região de Trás-os-Montes e assim, promover um maior desenvolvimento destes na modalidade. Face aos resultados obtidos, a natação do GCVR vislumbra cada vez mais um futuro risonho no nível competitivo tendo por base estes e muitos outros jovens atletas nos quadros de formação do clube que certamente continuarão a trazer mais e melhores resultados para a cidade de Vila Real.

1 comentário:

TUBARÂO disse...

MAis uma vez, comprovaram que o esforço e o espirito de equipa compensam. Estes resultados mostram uma evolução impressionante na qualidade dos atletas.
Fica um aviso: esta prova também mostrou que os atletas que melhor trabalham ( mais assiduos e mais esforçados durante o treino)obtiveram grandes resultados durante a presente época.

Espero que sirva de exemplo para os muitos preguiçosos que temos ainda nesta equipa.. :)

Abraço