03/07/10

GCVR EM GRANDE NOS CAMPEONATOS REGIONAIS DE VERÃO



A equipa de natação do Ginásio Clube Vila Real participou nos Campeonatos Regionais de Verão e Torneio Regional de Cadetes, competições que tiveram lugar na Piscina Municipal de Vila Real entre os dias 26 e 27 de Junho. Naquela que foi a última competição ao nível da ARNN época 2009/2010, o GCVR apresentou-se com 37 atletas distribuídos pelas categorias de Cadetes (Ana Margarida Guedes, Alexandra Afonso, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Francisca Baptista, Inês Cruz, Inês Martins, Maria Margarida Fernandes, Mariana Freitas, Rita Matos; Francisco Gaspar, João Martins, Koen Weustink, Luís Pires, Luís Luz, Miguel Fonseca, Nuno Lopes, Rafael Matias, Rodrigo Salcedas, Telmo Lei, Tomás Barros), Infantis (Bruno Moreno, Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, Guilherme Baptista, José Miguel Ribeiro, Ricardo Gonçalves), Juvenis (Diogo Sousa, Carlos Peixoto), Juniores e Seniores (Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Joana Pinto, Rafaela Evangelista, Raquel Sousa; André Martins).
Perante um quadro de provas extenso, os atletas participantes no Campeonato Regional de Verão estiveram constantemente nos lugares de pódio conquistando 47 medalhas (27 de primeiro, 15 de segundo e 5 de terceiro), que foram apenas possíveis devido aos inúmeros recordes pessoais alcançados. Fica a destaque para Ana Sofia Leite (vencedora em todas as dez provas em que participou), Joana Pinto (primeira classificada em 9 provas) e Ana Carolina Guedes (5 primeiros e 4 segundos lugares). Os atletas Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, José Miguel Ribeiro, Ricardo Gonçalves e Diogo Sousa estiveram próximo de obter mínimos para os Campeonatos Nacionais de Verão das suas categorias, manifestando um excelente espírito competitivo. Ao nível dos atletas da categoria de Cadetes que competiram no Torneio Regional de Cadetes foram obtidos 33 lugares no pódio (16 em primeiro, 7 em segundo e 10 em terceiro), sendo os resultados muito animadores com obtenção de recordes pessoais e de marcas de algum relevo, especialmente numa altura em que vários destes jovens irão começar a competir na categoria de Infantis a partir da próxima época.
Na tarde de domingo houve também lugar ao almoço do clube que juntou atletas, técnicos e pais em jeito de confraternização, que contou com um apoio especial por parte do Intermarché de Vila Real. Fica assim uma forte palavra de agradecimento da Secção de Natação para com os pais dos atletas que tornaram possível esta reunião.

4 comentários:

Pinto disse...

Provas excelentes, almoço de qualidade e um tempo bem passado apesar das sessões parecerem intermináveis..
Estão todos de parabéns!!

Anónimo disse...

provas muito boas, os meus parabens e um muito obrigado as mamas e aos papas que tanto se esforçaram para que tudo corresse bem, esses tambem mereciam medalhazinha :D

luis disse...

estive a ver as provas e gostei bastante da atitude de todos os atletas, mesmo das outras equipas, pena não haver um link com todos os resultados para podermos ver

Pinto disse...

Os resultados nao dependem de nós mas penso que muito em breve estarão disponiveis!! quanto ao almoço, tem toda a razao.. os pais estao d parabens pelo apoio prestado e por tornarem possivel o convivio que foi muito bom e que toda a gente apreciou.