08/07/10

Atletas do GCVR nos Campeonatos Regionais de Infantis da ANNP

O Ginásio Clube Vila Real participou nos Campeonatos Regionais de Infantis em piscina longa da Associação de Natação do Norte de Portugal, prova realizada na Piscina Olímpica da Campanhã (Porto) entre os dias 2 e 4 de Julho. Do GCVR competiram cinco atletas, com o objectivo de obterem mínimos para os Campeonatos Nacionais de Infantis de piscina longa: Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, José Miguel Ribeiro, Ricardo Gonçalves (Infantis A) e Guilherme Baptista (Infantis B).
Da participação resultaram cinco recordes pessoais: Carlos Figueiredo, nos 100 e 200 metros Costas (1.15.97 e 2.43.67, respectivamente); José Miguel Ribeiro, nos 100 metros Livres (1.06.07); Ricardo Gonçalves, nos 200 metros Bruços (3.02.71); Guilherme Baptista, nos 200 metros Bruços (3.26.14). De registar também a participação nas estafetas de 4x100 metros Livres e 4x100 metros Estilos da categoria de Infantis A, com obtenção de novos recordes pessoais em ambas as provas. Apesar de terem ficado aquém dos mínimos pretendidos, os atletas do GCVR evidenciaram uma excelente capacidade competitiva que certamente trará bons resultados num futuro próximo. Uma vez que a região de Trás-os-Montes e Alto Douro não possui uma piscina de 50 metros para ser utilizada ao nível competitivo, o GCVR trabalhou uma vez mais no sentido de ceder uma oportunidade a estes atletas para competir em piscina longa e aproximarem-se, dentro do possível, dos seus adversários por todo o país.
A mesma oportunidade será dada aos atletas das categorias de Juniores e Seniores que irão participar nos Campeonatos Regionais de Absolutos em piscina longa da ANNP, realizados na Piscina Olímpica de Vila Nova de Famalicão. Já com mínimos para os Campeonatos Nacionais de Verão / Open de Portugal, os atletas do GCVR irão dar mais um importante na preparação para a última competição da época 2009/2010.

1 comentário:

Pinto disse...

Rapaziada, o mínimo não foi possível mas estão de parabéns pelo esforço e por encararem o desafio de frente. Para o ano são juvenis e os desafios são outros, mas também a vossa vontade vai ter que ser outra para acompanhar de perto os mais velhos que só vos vai fazer bem.
Gui, mais uma vez melhoraste os tempos que resulta do trabalho e dedicação que tens demonstrado. Este ano já estiveste mto melhor em termos de dedicação e esforço, ms sei que podes fazer mais e melhor por isso na próxima época é pa começar logo a bombar que os bons tempos aparecem sempre a quem trabalha.

Pa todos os infantis, um grande abraço