13/07/10

GCVR vencedor da II Travessia de Águas Abertas - Cidade de Mirandela


Na recta final da época 2009/2010, o Ginásio Clube Vila Real participou na II Travessia de Águas Abertas - Cidade de Mirandela realizada ao longo do Rio Tua, no dia 11 de Julho. Da parte do GCVR participaram 21 atletas distribuídos pelas categorias de Cadetes, Infantis, Absolutos e Masters e que contou ainda com a participação de ex-atletas do GCVR que decidiram juntar-se à comitiva do clube nesta prova.
De destacar a participação dos atletas Cadetes (Alexandra Afonso, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Francisca Baptista, Inês Cruz, Mariana Freitas, Rita Matos, Koen Weustink, Luís Pires). Os jovens nadadores do GCVR acederam a experimentar a participação em provas de águas abertas, tendo obtido excelentes classificações: em Cadetes I femininos, Francisca Baptista foi 1ª classificada enquanto Inês Cruz foi 3ª; em Cadetes I masculinos, Koen Weustink foi 2º enquanto Luís Pires foi 5º; em Cadetes II femininos, o GCVR dominou o pódio com Mariana Freitas em 1º, Alexandra Afonso em 2º e Carolina Sousa em 3º, mas também as seguintes posições com Catarina Nóbrega em 4º e Rita Matos em 5º lugar. Em destaque estiveram igualmente os atletas de Infantis e Absolutos que obtiveram posições no pódio: Carlos Cruz e Carlos Figueiredo foram 2º e 3º classificado, respectivamente, na categoria de Infantis masculinos; Ana Carolina Guedes foi 1ª classificada na categoria de Absolutos femininos; João Pedro Ferreira foi 3º na categoria de Absolutos masculinos.
A título colectivo, de destacar o prémio de Melhor Equipa da II Travessia de Águas Abertas conquistado pela equipa do GCVR, pelo somatório das prestações de todos os seus atletas. Apesar de a prova não apresentar um carácter competitivo, os jovens atletas do GCVR deram o seu melhor e mais uma vez conseguiram mostrar a qualidade do trabalho realizado no clube.

2 comentários:

Pinto disse...

Manhã bem passada em Mirandela.. Toda a gente com vontade de nadar mas sem perder a boa disposição e a alegria. Parabéns a todos que contribuíram para o título de Melhor Equipa da II Travessia de Mirandela, inclusive eu e Marc que mostramos que afinal sempre sabemos nadar ;). Parabéns tb para os pais que ajudaram no transporte e que quiseram participar neste convívio saudável. Para o ano temos de ser mais!!

Força GCVR!!!

Anónimo disse...

ya para o ano temos de ser muitos mais....