17/06/19

GCVR SOMA 18 PÓDIOS NO FESTIVAL SANTA MARTA A NADAR



O Ginásio Clube Vila Real esteve representado por oito atletas da escola de formação do clube no Festival de Escolas – Santa Marta a Nadar, competição realizada na Piscina Municipal de Santa Marta de Penaguião no dia 16 de junho. Da parte do GCVR competiram: Ana Rita Soares, Miguel Pereira, Tiago Fernandes, Gonçalo Ferreira, Miguel Encarnação, Lucas Ribeiro, Rafael Fialho, Eduardo Barros. Os jovens nadadores do GCVR realizaram contabilizaram um total de 18 pódios (11 de primeiro lugar, 3 de segundo e 4 de terceiro).
Ao nível dos resultados, a destacar: Tiago Fernandes venceu todas as provas em que participou na sua categoria; Lucas Ribeiro venceu igualmente na sua categoria, em quatro provas; Gonçalo Ferreira somou dois primeiros lugares e um 3º: Eduardo Barros registou dois segundos lugares e um 4º lugar; Rafael Fialho foi 3º por duas vezes e 4º por uma vez; Miguel Carvalho conquistou um 3º lugar, somando ainda um 4º lugar, um 5º e ainda um 8º lugar; Miguel Encarnação registou um 5º lugar, um 6º lugar, um 7º e um 10º lugar; Ana Rita Soares registou um 8º lugar e um 16º lugar. Por fim, de registar o 2º lugar conquistado na estafeta de 4x50 metros Estilos (constituída por Tiago Fernandes, Eduardo Barros, Miguel Carvalho e Lucas Ribeiro) e o 4º lugar nos 4x25 Estilos (Gonçalo Ferreira, Miguel Carvalho, Miguel Encarnação e Rafael Fialho).
Este foi o terceiro Festival a Nadar realizado nesta época, sendo de notar a excelente evolução dos jovens nadadores do GCVR que em virtude do seu trabalho e dedicação têm vindo a demonstrar níveis técnicos e físicos cada vez maiores. É assim de esperar na próxima época estes jovens atletas continuem a evoluir na modalidade, podendo assim começar a representar o clube em provas com maior competitividade para potenciar ao máximo a sua evolução. Contudo, a época dos atletas da categoria de Cadetes ainda está longe de terminar com a participação da equipa de Cadetes no Campeonato Regional de Verão nos dias 13 e 14 de julho em Santa Marta de Penaguião.

Sem comentários: