08/05/17

GCVR ATINGE OS 50 PÓDIOS NO TORNEIO NADADOR COMPLETO


O Ginásio Clube Vila Real competiu com 29 atletas no Torneio Nadador Completo da ARNN, competição realizada nos dias 6 e 7 de Maio em que estiveram presentes 120 atletas em representação de 7 clubes. Da parte do GCVR competiram: Francisco Morais, Gustavo Salgueiro, Herman Kovalchuk, José Pedro Nunes, Manuel Vilares, Rodrigo Silva (Cadetes); Ana Leandro, Carolina Eira, Carolina Neto, Francisca Carvalho, Rafaela Cabral, Bernardo Luz, Diogo Pinto, Fábio Sousa, Filipe Calejo, Francisco Afonso, João Gonçalves, Jorge Salgueiro, Lourenço Koehnen, Tomás Marafão (Infantis); Carolina Guimarães, Catarina Sousa, Rita Encarnação, Afonso Conceição, Daniel Carvalho (Juvenis); Ana Margarida Guedes, Ana Sofia Leite, Koen Weustink, Luis Carvalho (Absolutos). A equipa do GCVR esteve em pleno destaque ao conquistar o primeiro lugar ao nível dos pódios com 50 (19 de primeiro, 16 de segundo e 15 de terceiro), somando ainda um total de 68 recordes pessoais.
Neste Torneio foram medalhados os atletas Infantis e Juvenis mediante o somatório dos resultados obtidos em cinco provas (100 Livres, 100 Costas, 100 Bruços, 100 Mariposa e 200 Estilos), com o GCVR a contar com três vencedores e um total de seis medalhas. Em Infantis masculinos, Francisco Afonso foi o vencedor com 1693 pontos enquanto que em Infantis femininos Ana Leandro e Carolina Eira foram segunda e terceira classificadas, com 1267 e 1105 pontos respectivamente. Em Juvenis masculinos, Daniel Carvalho sagrou-se vencedor do Torneio com 1863 pontos assim como Rita Encarnação que venceu a competição em Juvenis femininos com 1614 pontos, destacando-se ainda o segundo lugar de Carolina Guimarães com 1414 pontos. Na categoria de Cadetes masculinos, a destacar a vitória de José Pedro Nunes no Torneio com 974 pontos e ainda o terceiro lugar de Francisco Morais com 819 pontos.
Numa competição exigente ao nível de todos os estilos de nado, os nadadores do GCVR demonstraram uma evolução muito interessante que é resultante da dedicação que estes jovens atletas vêm dedicando ao longo da época.

Sem comentários: