12/12/16

ANA SOFIA NÓBREGA BATE DOIS RECORDES NACIONAIS ANGOLANOS NO MUNDIAL


A atleta Ana Sofia Nóbrega do Ginásio Clube Vila Real participou nos Campeonatos do Mundo de Natação de Piscina Curta ao serviço da Seleção Nacional Angolana. A competição decorreu em Windsor (Canadá) entre os dias 6 e 11 de Dezembro, onde a nadadora vila-realenses esteve em grande forma ao bater dois Recordes Nacionais Absolutos Angolanos.
Ana Sofia Nóbrega iniciou a competição da melhor forma na prova de 100 metros Livres onde foi 71ª classificada e registou novo Recorde Nacional Angolano com a marca de 58.05, contribuindo em seguida para novo Recorde Nacional Angolano na prova de 4x50 metros Livres misto com o tempo de 1.42.25. A nadadora vila-realense competiu ainda mais três provas individuais: nos 100 Mariposa, onde foi 45ª com a marca de 1.04.66; nos 50 Mariposa, onde foi 56ª com o tempo de 29.59 ficando muito próxima do seu Recorde Nacional Angolano; nos 50 Livres, onde foi 69ª com o tempo de 27.15. A nadadora terminou a sua participação na estafeta de 4x50 metros Estilos.
Após a participação histórica nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, Ana Sofia Nóbrega voltou a levar o nome do clube e da cidade a uma das mais importantes competições ao nível da natação mundial e continuando a evoluir na modalidade como o comprovam os dois Recordes Nacionais Angolanos alcançados, como fruto de uma dedicação ímpar à modalidade e que é um enorme exemplo para todos os atletas do GCVR.

Sem comentários: