05/12/16

Alexandre Ribas sagrou-se Bi-Campeão e Recordista Nacional Universitário


O atleta do Ginásio Clube Vila Real, Alexandre Ribas, ao serviço da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, esteve em grande destaque nos Campeonatos Nacionais Universitários de Piscina Curta, competição realizada em Algés que contou com a presença de 185 atletas em representação de 20 instituições.
Alexandre Ribas entrou na competição da melhor forma, ao sagrar-se Campeão Nacional Universitário na prova de 100 metros Livres com a marca de 50.25 que constitui ainda Recorde Nacional Universitário. O nadador do GCVR sagrou-se igualmente Campeão Universitário na prova de 50 Costas com o tempo de 26.77. De referir ainda que Alexandre Ribas foi o atleta com melhor performance de toda a competição com 715 pontos FINA.
Carlos Cruz, atleta do GCVR e igualmente ao serviço da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, nadou as provas de 50 Livres e 50 Mariposa onde foi 11º e 12º, respectivamente, com as marcas de 25.15 e 28.01.
O GCVR contribuiu assim para mais dois títulos Universitários da UTAD ao nível da Natação, como reflexo do trabalho realizado com os atletas no escalão Sénior.

Sem comentários: