28/11/16

GCVR DOMINA CAMPEONATO REGIONAL DE INVERNO COM 93 PÓDIOS


O Ginásio Clube Vila Real marcou presença no Campeonato Regional de Inverno de Absolutos / Prova de Preparação de Infantis / Torregri 1 Cadetes A, competição realizada nos dias 19 e 20 de Novembro na Piscina Municipal de Vila Real. Nesta competição participaram 126 atletas em representação de 7 clubes, sendo que da parte do GCVR participaram 41 atletas. A equipa do GCVR foi a equipa com mais pódios com um total de 93 (41 de primeiro, 28 de segundo e 24 de terceiro lugar), dominando igualmente o medalheiro de todas as categorias em prova: Absolutos (60 pódios), Infantis (25) e Cadetes A (8). Ao nível dos resultados, a destacar ainda os 92 recordes pessoais alcançados e que são demonstrativos da evolução de toda a equipa, assim como a obtenção de cinco recordes regionais. Ana Margarida Guedes esteve em particular destaque ao registar quatro recordes regionais da categoria Júnior 16 anos: nos 800 metros Livres, com o tempo de 9.49.86; nos 50 Mariposa, com 31.09; nos 100 Mariposa, com 1.07.17; nos 100 Estilos, com 1.07.53. Luis Carvalho registou um novo recorde regional Júnior 17 anos na prova de 100 Estilos, com o tempo de 1.01.63 que constitui ainda mínimo para os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta que terão lugar entre 9 e 11 de Dezembro no Funchal.
As marcas obtidas pelos atletas do GCVR estiveram em destaque, como se comprovou pelo domínio ao nível das performances: Ana Leandro e Francisco Afonso foram os melhores Infantis com 341 e 375 pontos FINA respectivamente; Ana Sofia Leite e Luis Carvalho foram os melhores Absolutos com 622 e 555 pontos FINA respectivamente. Ao nível dos pódios alcançados, a destacar: Ana Sofia Leite, atleta Absoluta com mais pódios (cinco primeiros e um segundo), seguida de Ana Margarida Guedes (quatro primeiros e um segundo) e Ana Sofia Nóbrega (dois primeiros e três segundos); Francisco Afonso, atleta Infantil com mais pódios somando cinco primeiros lugares; Francisco Morais, atleta Cadete A com mais pódios (um primeiro e dois segundos).
Naquele que foi o primeiro Campeonato Regional da época, os atletas do GCVR demonstraram uma evolução muito positiva como se pôde comprovar pelos 92 recordes pessoais alcançados e com marcas próximas dos mínimos para os Campeonatos Zonais e Nacionais.

Sem comentários: