18/07/16

ANA MARGARIDA GUEDES COM PRESENÇA HISTÓRICA NO CAMPEONATO EUROPEU DE JUNIORES


A atleta Ana Margarida Guedes do Ginásio Clube Vila Real fez mais uma vez história na Natação vilarealense ao ser a primeira nadadora transmontana a competir no Campeonato Europeu de Juniores, e fê-lo ainda como atleta do escalão de Juvenis tornando assim ainda mais notável o feito da jovem de 15 anos.
A nadadora do GCVR entrou em acção com a prova de 50 metros Costas, na qual realizou a marca de 30.71 ficando no 51º posto. No dia seguinte, Ana Guedes nadou os 100 metros Costas com o tempo de 1.04.82 conquistando o 30º posto. À terceira prova surgiu a melhor classificação individual, quando a atleta vila-realense nadou os 50 metros Mariposa com o tempo de 27.98 que lhe valeu o 26º posto. A marca de Ana Guedes tem a particularidade de ser a terceira melhor marca de sempre em Portugal e a melhor marca de 2016, o que evidencia o excelente nível competitivo da jovem nadadora do GCVR. Ana Margarida Guedes competiu ainda na estafeta lusa de 4x100 metros Estilos (acompanhada por Claudia Borges SLB, Inês Henriques PIMPÕES e Raquel Pereia SAD) que conquistou o 23º posto com o tempo de 4.22.22.
Após as participações no Multinations Youth Meet (em Limassol, Chipre) e na XXV Taça Latina (em Santiago de Cali, Colômbia), a jovem vila-realense subiu mais um importante degrau na sua carreira e fez mais uma vez história no desporto transmontano figurando desde já como um dos nomes a reter na Natação portuguesa, o que muito orgulha todo o clube e a cidade. Apesar dos 15 anos de idade, a nadadora do GCVR apresenta já um vasto palmarés de títulos e recordes nacionais assim como várias participações internacionais pela Seleção Nacional, fruto do excelente trabalho e incomparável dedicação da jovem atleta à modalidade.
Entre 21 e 24 de Julho, Ana Margarida Guedes irá agora acompanhar a restante equipa do GCVR que vai marcar presença nos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Portugal – OPEN, com o objectivo de conquistar mais resultados de destaque para o clube.

Sem comentários: