25/05/16

Entrevista a um Ex-atleta GCVR, parte 3


1. Identifica-te
Olá! O meu nome é Lara Guerra, sou psicóloga e neste momento integro a equipa que lidera a Mais Mimus, um serviço que atua na área da saúde mental.

2. Em que é que o GCVR/Equipa de Natação te ajudou a ser aquilo que és hoje, a nível pessoal e a nível profissional?
O GCVR e toda a equipa da natação teve um papel fundamental no meu crescimento e naquilo que sou hoje. A nível geral tornou-me uma pessoa focada nos meus objetivos, organizada, responsável e acima de tudo, muito persistente. Aprendi a lutar contra as adversidades e acima de tudo aprendi que todo o esforço é recompensado.

3. Quais os maiores ensinamentos que retiraste do facto de teres praticado natação de competição?
Sou ambiciosa por natureza e quero sempre mais. A natação como desporto individual torna-nos mais introspetivos, permitindo-nos uma constante autoanálise. E nada melhor que nos conhecermos para tornarmo-nos pessoas melhores. A natação torna-nos pessoas mais motivadas e conscientes daquilo que temos de fazer para vencer.

4. Quais as melhores recordações que guardas desse tempo?
O companheirismo e apoio de toda a equipa. Os momentos de balneário ficarão sempre na memória. Os saltos de canhão, “as meninas do 9º ano”, as repreensões do Matos, o nervosismo das provas, os momentos de vitória e de superação, e as músicas criadas são simples exemplos daquilo que foi para mim a natação. Trago desde esse tempo amigos que acompanham todas as etapas da minha vida, e que continuam sempre ao meu lado.

5. Costumas acompanhar os resultados do GCVR?
Claro que sim! O GCVR faz parte de mim. E é um orgulho constante ver o quanto todos crescem dia após dia!

6. Que conselhos dás aos atletas mais novos?
A única pessoa que está entre a água e vitória são vocês mesmos! Empenhem-se, dediquem-se e acima de tudo amem aquilo que fazem!

Sem comentários: