04/08/15

GCVR CONQUISTA RECORDE NACIONAL E 93 PÓDIOS NO REGIONAL DE VERÃO


O Ginásio Clube Vila Real esteve representado por 32 atletas no Campeonato Regional de Verão realizado nos dias 4 e 5 de Julho, competição que contou com a participação de 113 atletas em representação de 8 clubes. Cotando-se mais uma vez como a maior equipa em competição, o GCVR liderou igualmente nos pódios ao conquistar 93 (41 de primeiro, 34 de segundo e 18 de terceiro lugar) e ainda nos recordes regionais ao registar sete, somando ainda 38 novos recordes pessoais. Ana Margarida Guedes foi a responsável pelo ponto mais alto da competição ao bater o Recorde Nacional Juvenil B dos 50 metros Livres com 26.85 ao nadar o primeiro percurso da estafeta de 4x50 metros Livres. A nadadora do GCVR continua assim a somar Recordes Nacionais ao seu palmarés, cotando-se cada vez mais como uma grande referência na Natação e estando desde já convocada para o Festival Olímpico da Juventude Europeia, entre 24 de Julho a 2 de Agosto, em Tbilisi (Geórgia).
A nível dos pódios, a destacar que os quatro primeiros classificados entre os medalhados pertenceram ao GCVR: Ana Sofia Nóbrega (atleta Absoluta) com dez medalhas de 1º lugar ficou no posto mais alto do medalheiro, seguida de Ana Sofia Leite (atleta Absoluta) com nove primeiros lugares e dois terceiros lugares, Ana Margarida Guedes (atleta Juvenil B) com oito primeiros lugares e um segundo lugar, e Koen Weustink (atleta Juvenil B) com sete primeiros lugares e um segundo lugar. Tomás Tinoco (atleta Juvenil A) ficou ainda no 6º posto com nove medalhas (cinco de primeiro, três de segundo e uma de terceiro) enquanto Carlos Cruz (atleta Absoluto) e Rita Encarnação (atleta Infantil A) fecharam o top-10 com cinco medalhas cada (três de primeiro, uma de segundo e uma de terceiro).
Nos Recordes Regionais, estiveram em destaque: Ana Margarida Guedes, recordista nas provas de 800 metros Livres (com o tempo de 9.47.70) e 50 metros Costas (com 30.69); Koen Weustink, recordista nas provas de 50 metros Livres (com 24.70) e 100 metros Livres (com 54.19); Ana Sofia Nóbrega, recordista Sénior e Absoluta nos 200 metros Mariposa com 2.25.86.
Os atletas do GCVR fecharam da melhor forma a época em termos regionais repleto, tanto de títulos como de recordes pessoais e regionais, que é reflexo de toda dedicação e trabalho realizado por estes jovens vila-realenses durante toda a temporada desportiva. É tempo agora de preparar os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Portugal que terão lugar no Complexo Olímpico de Coimbra entre 23 e 26 de Julho.

Sem comentários: