08/06/15

GCVR COM DOIS RECORDES NACIONAIS E MÍNIMO PARA OS EUROPEUS EM ISRAEL


As atletas Ana Sofia Leite e Ana Margarida Guedes foram convidadas a participar no Torneio do Centenário do Sport Algés e Dafundo, competição realizada em Lisboa no dia 6 de Junho e que contou com a participação de 314 atletas em representação de 16 clubes. Nesta competição, as nadadoras do GCVR estiveram em excelente plano ao realizarem dois novos Recordes Nacionais, cotando-se ainda pela obtenção de cinco medalhas.
Ana Sofia Leite começou da melhor forma a sua participação ao vencer os 50 metros Costas e ao realizar novo Recorde Nacional Sénior e Absoluto com a marca de 28.07, melhorando o anterior Recorde de 28.22 que já lhe pertencia. Esta excelente marca da atleta do GCVR é ainda mínimo para os Campeonatos Europeus de Piscina Curta, a realizar este ano em Israel de 2 a 6 de Dezembro. De referir que a nadadora vila-realense já está qualificada para os Campeonatos Europeus de Piscina Longa em Londres 2016, com mínimo na prova de 100 metros Livres. Ana Sofia Leite viria a vencer as outras duas provas em que participou, primeiro os 100 metros Livres com o tempo de 55.68 e depois os 100 metros Costas com o tempo de 1.01.17.
Por seu lado, Ana Margarida Guedes bateu o Recorde Nacional Juvenil B na prova de 100 metros Livres com o tempo de 59.25, recorde que estava fixado em 59.33 por Mariana Guerra desde 2011. Após o Recorde Nacional dos 50 metros Livres batido no fim-de-semana passado, Ana Margarida Guedes voltou a demonstrar que continua a evoluir de forma estupenda na modalidade. Após o 3º lugar na prova de 100 metros Livres, a nadadora do GCVR foi ainda 3ª classificada na prova de 100 metros Costas onde realizou novo recorde pessoal com o tempo de 1.04.70. Após as mais recentes conquistas, Ana Margarida Guedes foi convocada pela Federação Portuguesa de Natação para representar a Selecção Nacional Pré-Júnior em duas competições: primeiro, no Troféu Memorial Morena, nos dias 20 e 21 de Junho em Génova (Itália), onde terá a companhia do técnico João Matos, igualmente convocado, e depois no Festival Olímpico da Juventude Europeia, entre 24 de Julho a 2 de Agosto, em Tbilisi (Geórgia).
As atletas do GCVR voltam a obter excelentes resultados a nível nacional e internacional, sendo inegavelmente referências na Natação portuguesa e merecedoras de todo o apoio para que possam continuar a elevar o nome do clube e da cidade.

Sem comentários: