05/08/13

Atletas do GCVR participam nos Campeonatos Nacionais da Bélgica


As atletas Ana Sofia Leite e Joana Pinto, do Ginásio Clube Vila Real, participaram nos Campeonatos Nacionais da Bélgica realizados em Brabo (Antuérpia) entre os dias 26 e 28 de Julho, acompanhadas pelo técnico João Matos. As nadadoras do GCVR estiveram em grande plano nesta competição internacional, registando quatro pódios, cinco presenças em finais e ainda a obtenção de dois novos recordes pessoais.
Joana Pinto conquistou duas medalhas ao ser terceira classificada nas provas de 50 e 100 metros Livres. Na prova de 50 metros Livres, nadou em 27.08 nas eliminatórias e depois, na final, melhorou a sua marca para 26.81 conquistando o terceiro posto e realizando novo recorde pessoal. Na prova de 100 metros Livres, Joana Pinto realizou o tempo de 58.87 nas eliminatórias vindo depois melhorar o seu registo para 58.60 na final, o que lhe valeu o terceiro lugar. Ainda na prova de 50 metros Bruços, a nadadora do GCVR conquistou um excelente quarto lugar na final com o tempo de 33.73, que consiste num novo recorde pessoal da atleta.
Ana Sofia Leite nadou as provas de 50 e 100 metros Costas, onde conquistou igualmente dois pódios. Nos 50 metros Costas, Ana Leite nadou em 30.83 nas eliminatórias e depois na final melhorou a sua marca realizando o tempo de 30.50 sendo assim terceira classificada. Igual classificação foi obtida depois nos 100 metros Costas, onde a nadadora do GCVR nadou nas eliminatórias em 1.06.87 e depois em 1.06.79 na final.
Foi mais uma série de excelentes resultados obtidos pelos nadadores do GCVR, terminando da melhor forma a época 2012/2013, e que funcionou como uma oportunidade para estas jovens contactarem com níveis competitivos superiores aos encontrados em Portugal, como forma a potenciar ainda mais as suas capacidades individuais. De referir que estas atletas somam já vários títulos de Campeãs Nacionais e que é importante que sejam apoiadas pelo clube e pela cidade para que possam ter condições de continuar a obter resultados de destaque a nível nacional e internacional.

Sem comentários: