05/08/13

Ana Sofia Nóbrega competiu nos Campeonatos do Mundo de Natação


A atleta Ana Sofia Nóbrega do Ginásio Clube Vila Real participou nos XV Campeonatos do Mundo de Natação (Piscina longa) realizados em Barcelona entre 28 de Julho e 4 de Agosto. A nadadora do GCVR competiu em representação da Selecção Nacional Angolana e participou nas provas de 100 metros Mariposa e 100 metros Livres. A nadadora do GCVR esteve em bom plano e conseguindo obter um novo recorde pessoal e dois novos recordes nacionais angolanos, considerando que esteve presente no maior palco da Natação mundial e na qual foram batidos vários recordes mundiais da modalidade.
Na prova de 100 metros Mariposa, Ana Nóbrega nadou em 1.06.55 obtendo o 45º lugar e onde realizou novo recorde pessoal na prova. De referir ainda que o tempo alcançado pela atleta constitui novo Recorde Nacional Angolano Sénior e Absoluto, assim como o tempo de passagem aos 50 metros de 30.04, merecendo por isso grande destaque. Na prova de 100 metros Livres, a nadadora do GCVR foi 58ª com o tempo de 1.00.15 ficando a apenas três centésimos do seu máximo pessoal.
Esta é já a segunda participação da atleta Ana Sofia Nóbrega em Campeonatos do Mundo de Natação, para as quais em muito contribui o trabalho realizado diariamente no GCVR com o técnico João Matos e com todos os jovens nadadores do clube. Todo esse trabalho e apoio irão seguramente continuar para que esta jovem continue a levar as cores do clube às melhores provas internacionais.


Sem comentários: