11/07/11

GCVR CONQUISTA CINCO PÓDIOS NO TORREGRI 3 DE CADETES

O Ginásio Clube Vila Real participou no Torneio Torregri 3 para a categoria de Cadetes, da Associação de Natação do Norte de Portugal. Prova realizada na Piscina do Clube Fluvial Portuense nos dias 9 e 10 de Julho em que estiveram presentes 312 atletas, em representação de 21 clubes, tendo o GCVR sido representado por 14 atletas: Ana Margarida Guedes, Daniela Silva, Francisca Baptista, Inês Cruz, Inês Martins, Rita Cabral, Francisco Gaspar, João Martins, Koen Weustink, Luis Luz, Luis Pires, Miguel Fonseca, Rafael Matias, Telmo Lei. Os jovens nadadores do GCVR apresentaram-se em boa forma, destacando-se a obtenção cinco pódios e onze novos recordes pessoais.

A nível individual, a destacar os atletas Ana Margarida Guedes e Koen Weustink, ambos da categoria Cadetes B. Ana Guedes foi primeira classificada nas três provas em que participou, alcançando igualmente três novos recordes pessoais: 100 metros Mariposa (1.29.56); 200 metros Livres (2.44.21); 200 metros Estilos (3.06.10). Koen Weustink venceu a prova de 100 metros Costas com o tempo de 1.18.99 e foi segundo na prova de 200 metros Livres, com a marca de 2.38.30, estabelecendo novo recorde pessoal em ambas as provas.

A destacar ainda o 8º lugar conquistado por Francisca Baptista na prova de 100 metros Costas com o novo recorde pessoal de 1.31.99.

Ao nível colectivo, ficou em destaque a prestação dos atletas do GCVR nas provas de estafetas onde se classificaram sempre entre as oito primeiras equipas. A estafeta de 4x100 Livres feminina de Cadetes A (constituída por Francisca Baptista, Inês Cruz, Daniela Silva e Inês Martins) realizou o tempo de 5.49.26 classificando-se no 5º posto, enquanto na mesma prova a equipa masculina de Cadetes A (constituída por Miguel Fonseca, Rafael Matias, Luis Luz e Luis Pires) realizou o tempo de 5.21.98 ficando no 6º lugar. A estafeta de 4x100 Livres masculina de Cadetes B (constituída por Koen Weustink, Francisco Gaspar, Telmo Lei e João Martins) nadou em 5.46.47 obtendo o 7º posto.

As prestações dos nadadores do GCVR foram de um excelente nível, considerando que competiram na Associação mais forte do país, e os resultados obtidos a nível individual e colectivo são demonstrativos do enorme esforço e dedicação que estes jovens evidenciaram ao longo de toda a época.

RESULTADOS EM DIRECTO

1 comentário:

meluxa disse...

a equipa de cadetes quero deixar aqui os meus parabens pelos sucessos ja obtidos nesta epoca e que continuem com os bons resultados para a proxima epoca parabens tambem ao treinador deles PARABENS SERAM O FUTURO DO GCVR