08/12/10

GCVR 7º nos Campeonatos Nacionais da 2ª Divisão



Os Campeonatos Nacionais da 1ª e 2ª Divisões decorreram este fim-de-semana (dias 4 e 5) nas Piscinas do Clube Fluvial Portuense, no Porto, e contaram com a presença de 373 nadadores em representação de 48 Clubes. O Ginásio Clube Vila Real viu-se representado pela sua equipa feminina composta por Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Elsa Cardoso, Joana Pinto e Maria João Rato tendo-se classificado na 7ª posição com 143 pontos entre as 16 que compuseram o Campeonato da 2ª Divisão feminina, igualando a posição alcançada nas duas últimas épocas.
As atletas do GCVR apresentaram-se em excelente nível competitivo, tendo alcançado três pódios e cinco novos recordes pessoais. Ana Sofia Leite foi 1ª classificada nos 200 metros Costas com novo recorde pessoal (2.21.35) e conquistou igualmente um 2º lugar nos 100 metros Costas com mais um novo recorde pessoal (1.04.42) ficando a apenas 2 centésimos do 1º posto. Joana Pinto foi 1ª classificada nos 100 metros Bruços e alcançou novo recorde pessoal na prova (1.13.82). De facto, as nadadoras do GCVR demonstraram uma regularidade bem acima da média, obtendo classificações entre o 1º e o 7º lugar em 10 das 16 provas em que participaram. Desta forma, a equipa do GCVR marcou sempre presença na primeira metade da tabela classificativa demonstrando grande qualidade técnica e física, assim como um espírito de equipa impressionante.
Num campeonato extremamente competitivo e exigente, a equipa do GCVR voltou a representar dignamente a cidade e a região lutando lado a lado com as restantes equipas, alcançando resultados individuais de grande valor e ainda ao garantir a participação neste campeonato para a próxima época. O GCVR continua assim a marcar presença nos palcos mais importantes da natação nacional e a demonstrar os frutos de todo o trabalho e esforço realizado por atletas, técnicos e pais.
Assinado: Luís Pinto

2 comentários:

Anónimo disse...

OH maria, maria? Curto bwe os teus calções ;)

Pinto disse...

Muitos parabéns às nossas meninas que consegum mais um 7º lugar. Já são três anos consecutivos na 2ª Divisão e vamos para o quarto!!!
GCVR é mesmo muito forte!!!