12/06/17

ANA SOFIA LEITE E ALEXANDRE RIBAS VENCEM XIII TORNEIO CIDADE DE VILA REAL


O Ginásio Clube Vila Real participou com 29 atletas no XIII Torneio Cidade Vila Real, competição realizada no dia 10 de Junho na Piscina Municipal de Vila Real e que contou com a presença de 213 atletas em representação de clubes. A equipa do GCVR foi constituída por: Catarina Sousa, Carolina Eira, Francisca Carvalho, Ana Leandro, Rafaela Cabral, Francisca Baptista, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Ana Margarida Guedes, Rita Cabral, Rita Encarnação, A fonso Conceição, Francisco Afonso, Filipe Calejo, Jorge Salgueiro, Tomás Marafão, Bernardo Luz, João Gonçalves, Diogo Pinto, Fábio Sousa, Daniel Carvalho, Luis Carvalho, Luis Pires, Miguel Ribeiro, Rodrigo Salcedas, Vladyslav Kovalchuk, Manuel Teixeira, Koen Weustink, Alexandre Ribas. Os atletas estiveram em grande destaque ao conquistar o primeiro lugar em pódios com 19 (12 de primeiro, 2 de segundo e 5 de terceiro), ao qual se somaram três novos recordes regionais, vinte recordes pessoais, quatro medalhas (duas de primeiro e duas de segundo lugar), um mínimo para o Campeonato Nacional de Infantis e com os dois vencedores absolutos do Torneio a serem ambos do GCVR.
Ana Sofia Leite em femininos e Alexandre Ribas em masculinos foram os vencedores do Torneio com 1343 e 1261 pontos (somatório das duas provas em que participaram), respectivamente, aos quais se juntou ainda Ana Sofia Nóbrega que foi a terceira classificada em femininos com 1184 pontos. As medalhas ficaram a cargo de Ana Sofia Leite e Ana Sofia Nóbrega que foram primeira e segunda classificada na categoria de Absolutos, assim como Alexandre Ribas que venceu a categoria de Absolutos e Francisco Afonso que foi segundo classificado em Infantis masculinos com 796 pontos. Koen Weustink também esteve em grande destaque neste Torneio ao realizar três novos recordes regionais em Júnior 17 anos: primeiro, na prova de 100 metros Mariposa com 57.93; depois nos 100 Costas e na passagem aos 50 metros com os tempos de 58.13 e 28.45, respectivamente. Em evidência esteve igualmente Ana Leandro que com a marca de 1.08.56 alcançou os mínimos para os Campeonatos Nacionais de Infantis a realizar em Loulé em Julho.
A nadar em casa, o Ginásio Clube Vila Real realizou mais uma competição de alto nível com excelentes resultados e com os jovens nadadores do clube a colherem os frutos do enorme trabalho e espírito de sacrifício que dedicam diariamente à modalidade.

Sem comentários: