16/01/17

ATLETAS DO GCVR PARTICIPAM EM ESTÁGIOS NACIONAIS E REGIONAIS


Em virtude dos resultados alcançados nas primeiras competições da época 2016/2017, os atletas do Ginásio Clube Vila Real participaram em vários estágios de índole nacional e regional que serviram para avaliar o desenvolvimento dos nadadores.
Nos dias 7 e 8 de Janeiro, a atleta Ana Margarida Guedes participou no I Estágio de Controlo, Avaliação e Preparação da Seleção Júnior da Federação Portuguesa de Natação, que teve lugar no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior. Nos dois dias, estiveram reunidos os melhores atletas nacionais da categoria de Juniores, onde foi realizada uma série de testes específicos relativos à preparação competitiva dos nadadores e ainda treinos conjuntos sob orientação do Selecionador Nacional Júnior. De referir ainda que a nadadora do GCVR está convocada para representar a Seleção Nacional Júnior no International Swim Meet Uster, a realizar em Uster (Suiça) entre 4 e 5 de Fevereiro, onde vai competir nas provas de 50 Livres, 50 Costas, 50 e 100 Mariposa.
Igualmente nos dias 7 e 8 de Janeiro, o GCVR esteve representado por quatro atletas – Carolina Eira, Filipe Calejo, Francisco Afonso e João Gonçalves – no I Estágio Interritorial de Capacitação Técnica de Infantis, que se realizou em Vila Praia de Âncora e que juntou os melhores atletas da categoria de Infantis de três Associações (ARNN, ANNP e ANMinho). O estágio serviu para referenciar desde já os jovens atletas de todo o país que mais se evidenciaram e permitindo criar uma base de dados que permita à FPN um seguimento mais preciso dos nadadores.
No dia 14 de Janeiro realizou-se o I Estágio de Capacitação e Avaliação Técnica de Cadetes, em Torre de Moncorvo, com o GCVR a estar representado por quatro atletas: António Teixeira, Francisco Morais, José Pedro Nunes, Manuel Vilares. Este estágio serviu para uma avaliação inicial dos nadadores do escalão Cadete A, com particular atenção no nado de Estilos e das técnicas alternadas com realização de filmagens dos nadadores.

Sem comentários: