16/11/15

GCVR conquista nove medalhas no Torneio de Meio Fundo de Infantis e Fundo de Juvenis


O Ginásio Clube Vila Real competiu com 17 atletas no Torneio Regional de Meio Fundo de Infantis e Fundo de Juvenis, competição realizada em Chaves entre 14 e 15 de Novembro. Em representação do GCVR competiram: Ana Leandro, Ana Margarida Guedes, Carolina Guimarães, Leonor Brás, Leonor Marques, Rita Encarnação, Afonso Conceição, Daniel Carvalho, Francisco Afonso, Jorge Salgueiro, José Martins, Koen Weustink, Luis Carvalho, Miguel Ribeiro, Rodrigo Salcedas, Tomás Marafão e Vladyslav Kovalchuk. Os atletas do GCVR conquistaram um total de 9 medalhas e foram responsáveis pela obtenção de 4 novos recordes regionais e 24 recordes pessoais, dando um sinal extremamente positivo para os Campeonatos Regionais que irão ter lugar nos próximos dias 21 e 22 em Vila Real.
Ana Margarida Guedes esteve em destaque ao bater o recorde regional Juvenil A e Absoluto na prova de 1500 Livres com o tempo de 18.30.56, conseguindo ainda bater o recorde regional Juvenil A na prova de 400 Estilos com o tempo de 5.19.16. Por outro lado, Rita Encarnação bateu o recorde regional Juvenil B na prova de 1500 Livres com a marca de 22.07.69.
Ao nível das medalhas, a destacar: Francisco Afonso foi o vencedor do Torneio na categoria de Infantis B masculinos com 482 pontos enquanto Tomás Marafão foi 3º com 335 pontos; Carolina Guimarães foi a vencedora na categoria de Infantis A femininos com 599 pontos e Leonor Brás foi 3ª com 297 pontos; Ana Margarida Guedes venceu na categoria de Juvenis femininos com 1106 pontos e Rita Encarnação ficou no 2º posto com 674 pontos; o pódio Juvenis masculinos contou com três atletas do GCVR, com Rodrigo Salcedas a ser 1º classificado com 902 pontos, Koen Weustink no 2º lugar com 892 pontos e Luis Carvalho foi 3º com 817 pontos.
Esta competição serviu assim como um importante treino competitivo e um indicador do trabalho e dedicação demonstrados pelos nadadores do GCVR, trazendo grandes expectativas para as competições mais importantes que se avizinham.

Sem comentários: