15/07/19

GCVR domina Campeonato Regional de Verão com 114 pódios



O Ginásio Clube Vila Real concluiu a época 2018/2019 a nível regional ao participar no Campeonato Regional de Verão e Torregri III com 38 atletas que estiveram em excelente plano ao dominar o medalheiro da competição com um total de 114 pódios (63 de primeiro lugar, 32 de segundo e 19 de terceiro), registando ainda 99 recordes pessoais que são demonstrativos da grande evolução dos nadadores. Por fim, foram alcançados 4 recordes regionais e 3 mínimos para os Campeonatos Nacionais de Infantis.
Ao nível das medalhas, de destacar que os três nadadores mais medalhados da competição pertencem ao GCVR: Francisco Afonso foi o mais medalhado com 13 medalhas de 1º classificado, seguido de Carolina Eira com 14 medalhas (11 de 1º classificado, 2 de segundo e 1 de terceiro) e Ana Sofia Nóbrega com 8 medalhas (7 de primeiro e 1 de segundo). De registar ainda o 5º posto de Fábio Sousa com 11 medalhas (6 de primeiro, 4 de segundo e 1 de terceiro) e o 7º posto de Koen Weustink com 7 medalhas (6 de primeiro e 1 de segundo). A destacar ainda que, na categoria de Cadetes, os atletas com mais pódios foram ambos do GCVR: em masculinos, Tiago Fernandes com 6 pódios (5 de primeiro e 1 de segundo); em femininos, Maria Pereira com 5 pódios de primeiro lugar.
Os atletas do GCVR registaram ainda quatro recordes regionais, com principal destaque para Francisco Afonso que somou três Recordes Regionais Juvenil A: nos 100 Bruços, registou o tempo de 1.08.06; nos 200 Bruços, com o tempo de 2.29.73; nos 400 Estilos, com o tempo de 4.51.57. José Pedro Nunes, em Infantis A, bateu o Recorde Regional dos 200 Mariposa com o tempo de 2.33.23. Uma palavra para os atletas mais jovens do clube, da categoria de Cadetes, que realizaram a estreia em algumas provas com excelentes resultados, realizaram vários recordes pessoais e se integraram de forma muito positiva junto dos atletas mais consagrados do clube.
Os mínimos para os Nacionais de Infantis, ficaram a cargo de: José Pedro Nunes nos 200 Mariposa, António Miguéis Teixeira nos 100 Mariposa com o tempo de 1.10.07 e Hugo Ramos Pinheiro que irá fazer a estreia nos Nacionais na prova de 100 Livres, onde fez o tempo de 1.05.95.
Os atletas do GCVR vão continuar a trabalhar para marcar presença em competições de nível nacional começando pelo Encontro do Jovem Nadador onde o GCVR vai estar representado por cinco atletas Cadetes em Tomar, seguindo-se depois os Campeonatos Nacionais de Infantis em Loulé e, finalmente, os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Portugal no Funchal. Por fim, gostaríamos de agradecer o enorme e fundamental apoio de todos os pais ao longo da época e que contribuiu em muito para o excelente trabalho que os jovens nadadores do GCVR realizaram no seio do clube.

Sem comentários: