06/04/15

Ana Sofia Leite iguala Recorde Nacional Absoluto em Málaga


A atleta Ana Sofia Leite do Ginásio Clube Vila Real foi convocada a participar no Open de Espanha pela Seleção Nacional Absoluta. A competição teve lugar em Málaga entre 28 e 31 de Março e contou com a presença de 540 nadadores em representação de 138 clubes de 10 países. De referir ainda a convocatória do técnico João Matos para acompanhar os trabalhos da Selecção Nacional.
A nadadora do GCVR esteve em grande plano ao igualar o Recorde Nacional Sénior e Absoluto na prova de 50 metros Costas, com a marca de 29.40, sendo de realçar ainda os dois quintos lugares alcançados. Começando por nadar as eliminatórias dos 50 metros Costas com 29.63 qualificando-se em quinto lugar para a final A, sendo a única portuguesa a consegui-lo, Ana Sofia Leite manteve o quinto posto na final e melhorou o tempo da manhã para igualar o Recorde Nacional que já durava desde 2010. Ana Leite continuou em grande destaque quando nadou depois a prova de 100 metros Livres, onde foi 10ª classificada nas eliminatórias com o tempo de 57.38 qualificando-se para a final B onde viria a registar o 11º posto final mas melhorando muito a sua melhor marca pessoal para 56.81 ficando a apenas um centésimo do Recorde Nacional Sénior e Absoluto na prova. A nadadora vila-realense nadou ainda a prova de 100 metros Costas, na qual foi 7ª nas eliminatórias com o tempo de 1.04.21 e se qualificou para a final A, onde viria a registar o quinto posto com o tempo de 1.03.60 que a deixou a apenas 15 centésimos do Recorde Nacional Absoluto.
Esta foi uma excelente prestação da nadadora do GCVR, que justificou plenamente a sua convocatória para representar a Selecção Nacional cotando-a mais uma vez como uma das melhores atletas nacionais e um exemplo para todos os vila-realenses.

Sem comentários: