27/10/14

GCVR com seis recordes regionais e 56 pódios no Torneio de Abertura




O Ginásio Clube Vila Real participou no Torneio de Abertura da ARNN, competição realizada em Chaves no dia 25 de Outubro que contou com a presença de 128 atletas em representação de cinco clubes. Da parte do GCVR competiram 42 atletas. Na primeira prova da época 2014/2015, os atletas do GCVR apresentaram-se em bom plano obtendo 56 pódios (22 de primeiro, 22 de segundo e 12 de terceiro lugar), doze medalhas, 37 recordes pessoais e seis recordes regionais.
Koen Weustink e Ana Margarida Guedes estiveram em destaque ao serem responsáveis pelos seis recordes regionais: Koen Weustink bateu o recorde regional Juvenil B nas provas de 100 metros Costas (com o tempo de 1.04.54), 200 metros Estilos (com o tempo de 2.22.16) e 200 metros Costas (com o tempo de 2.14.76), com a particularidade de na prova de 200 metros Costas ter batido igualmente o recorde regional Absoluto; Ana Margarida Guedes bateu o recorde regional Juvenil B nas provas de 400 metros Livres (com o tempo de 4.51.23) e de 200 metros estilos (com o tempo de 2.33.02).
Ao nível das medalhas, o GCVR esteve representado nos pódios das várias categorias: Rita Encarnação e Maria Figueira foram segunda e terceira classificada em Infantis femininos, respectivamente; em Juvenis femininos, Ana Margarida Guedes foi a vencedora com Francisca Baptista e Rita Cabral no segundo e terceiro lugar; em Absolutos femininos, o pódio foi composto por Joana Pinto, Ana Sofia Leite e Ana Sofia Nóbrega; em Juvenis masculinos, Koen Weustink foi o vencedor e Luis Carvalho foi terceiro classificado; em Absolutos masculinos, Nuno Lopes foi segundo e Carlos Cruz foi terceiro classificado.
Por fim, a registar ainda os mínimos para os Campeonatos Zonais de Juvenis alcançados por Luis Carvalho e Rodrigo Salcedas na prova de 200 metros Estilos, e ainda para os mínimos alcançados pelas estafetas de 4x100 Estilos Juvenil A e B masculinos para a mesma competição.
Naquela que foi a primeira competição da época, os atletas do GCVR demonstraram um excelente competitivo e dos quais se espera que venha a melhorar cada vez mais trazendo resultados de destaque para o clube.

Sem comentários: