25/02/11

Campeonatos Regionais da ARNN

Esta fim de semana, a equipa de competição do GCVR participa na prova regional mais importante da época de inverno.
Sábado as provas são nas Piscinas Municipais de Vila Real, com começo ás 10h e 16h.
Domingo as provas são nas Piscinas Municipais de Bragança com o mesmo horário.

Para os atletas, o horário de encontro são.
Sábado de manhã 08:50 de tarde 15:50
Domingo (no GCVR) 07:15 .

Para os Pais e apoiantes, deixamos aqui o ling com o programa da prova para nquem quiser imprimir e levar para acompanhar de melhor forma a competição.


GO GO GCVR!!!!!

21/02/11

Atleta do Mês de Janeiro - Infantis

Catarina Santos é a atleta escolhida do mês de Janeiro, por enquadrar-se nos requisitos para esta distinção.
Mais uma vez esta atleta conseguiu uma assiduidade de 100%, conseguiu grande marcas nas provas que disputou durante o mês, e cumpriu com todos os objectivos durante os treinos.

Parabéns e continua com o bom trabalho!!!!!

15/02/11

Atletas da 2ª Quinzena Janeiro- Infantis


Nesta 2º Quinzena de Janeiro, o atleta, ou neste caso os atletas são os participantes no Torneio Dia Olimpico. Pela grande qualidade de tempos que fizeram, nesta participação.

Parabéns a Todos!!!
Nuno Lopes
Mariana Silva
Catarina Santos
Carolina Sousa
Maria Fernandes

GO GO GCVR!!!!

GCVR CONQUISTA 28 MEDALHAS NO VII TORNEIO CIDADE DE CHAVES


A equipa de Natação do Ginásio Clube Vila Real participou no VII Torneio Cidade de Chaves, realizado nas Piscinas Municipais de Chaves no dia 12 de Fevereiro. O GCVR deslocou até Chaves 16 atletas: Alexandra Afonso, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Diana Cardoso, Maria Margarida Fernandes, Mariana Freitas, Guilherme Baptista, Nuno Lopes (categoria Infantis); Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, Carlos Peixoto, Diogo Sousa, José Miguel Ribeiro, Ricardo Gonçalves (categoria Juvenis); Maria João Rato (categoria Absolutos).

Numa fase avançada de preparação, os atletas do GCVR realizaram um torneio de excelente nível marcado pela obtenção de 28 pódios (11 primeiros, 11 segundos e 6 terceiros lugares). O trabalho realizado pelos jovens nadadores do GCVR tem sido irrepreensível e os frutos estão à vista, como se comprova também pelos 20 novos recordes pessoais alcançados durante esta competição.

Os resultados obtidos no Torneio são animadores e motivantes para que o trabalho tenha continuidade no futuro, tendo um importante passo nos Campeonatos Regionais de Inverno realizados nos dias 26 e 27 de Fevereiro. Nestes Campeonatos são esperados mais pódios e novos recordes pessoais, assim como a obtenção de mínimos para os Campeonatos Nacionais nas várias categorias.

Luis.C.Pinto, noticias de vila real

GCVR ALCANÇA SEIS FINAIS NO V MEETING INTERNACIONAL DA PÓVOA


O Ginásio Clube Vila Real participou no V Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, competição realizada nos dias 5 e 6 de Fevereiro no Complexo Olímpico da Póvoa de Varzim e que contou com a presença de 376 nadadores em representação de 45 clubes portugueses e ainda 4 selecções estrangeiras. Da parte do GCVR nadaram cinco atletas: Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Joana Pinto, Carlos Queirós e Diogo Sousa.

O GCVR pautou a sua presença no prestigiado Meeting Internacional da Póvoa de Varzim com finais e resultados de destaque, competindo ao lado dos melhores atletas nacionais e estrangeiros.

A nível dos resultados, os atletas do GCVR alcançaram seis finais por intermédio de Ana Sofia Leite e Joana Pinto. Ana Sofia Leite garantiu a presença na final A dos 50 metros Costas, onde se classificou num excelente 6º lugar com o tempo de 31.23 e com a particularidade de ser a terceira melhor portuguesa. A nadadora do GCVR obteve ainda mais três finais B: nos 100 metros Costas foi 3ª com o tempo de 1.08.66, nos 200 metros Costas foi 4ª com a marca de 2.29.40 e nos 50 metros Livres foi igualmente 4ª classificada com o tempo de 28.37.

Joana Pinto foi a responsável pelas restantes duas finais, ao ser 2ª classificada na final B dos 50 metros Bruços com o tempo de 35.74 enquanto na prova de 50 metros Livres obteve o 5º posto da final B, com o registo de 28.43.

De registar ainda a participação de Diogo Sousa nos 100 metros livres, em que obteve novo recorde pessoal em piscina longa com o tempo de 1.00.98 e também de Ana Carolina Guedes que ficou à porta do seu melhor registo na prova de 50 metros Mariposa com o tempo de 32.78.

Luis C. Pinto, Noticias de Vila Real

07/02/11

GCVR PARTICIPA NO VII TORNEIO DE FORMAÇÃO DE BRAGANÇA



A equipa de natação do Ginásio Clube Vila Real participou no VII Torneio de Formação - Cidade de Bragança, realizado no dia 29 de Janeiro nas Piscinas Municipais de Bragança. Neste torneio, participaram 13 atletas das categorias de Cadetes e Infantis: Ana Sofia Fontinha, Catarina Nóbrega, Diana Cardoso, Inês Martins, Mariana Freitas, Rita Matos, Daniel Carvalho, Francisco Afonso, Izalino Moreira, João Martins, Luís Luz, Rodrigo Salcedas, Telmo Lei.

Tratou-se do terceiro Torneio de Formação da época 2010/2011, no qual os jovens nadadores do GCVR deram mais um passo no seu processo de formação que é trabalhado semanalmente no seio do clube. Foram obtidos vários recordes pessoais, representativos do desenvolvimento manifestado pelos atletas assim como as visíveis melhorias em termos técnicos.

Estes jovens nadadores estão, desta forma, a dar os primeiros passos no âmbito da Natação de Competição e a demonstrarem ser importantes valores para o futuro da modalidade.

Luis C.Pinto, Noticias Vila Real

GCVR CONQUISTA TRÊS PÓDIOS NO XIV TORNEIO DO SC BRAGA


O Ginásio Clube Vila Real participou no XIV Torneio de Natação do Sporting Clube de Braga, competição realizada a 29 de Janeiro na Piscina Municipal da Rodovia e destinada a atletas da categoria de Cadetes e para a qual o GCVR foi mais uma vez convidado a participar. A equipa do GCVR foi constituída por oito atletas: Ana Margarida Guedes, Koen Weustink, Francisco Gaspar (Cadetes B), Daniela Silva, Francisca Baptista, Inês Cruz, Miguel Fonseca, Rafael Matias (Cadetes A).

Os atletas do GCVR obtiveram excelentes resultados, com principal destaque para os três pódios obtidos e para os recordes pessoais obtidos em todas as provas em que os jovens nadadores participaram, num total de doze. Ana Margarida Guedes, foi responsável por dois pódios sendo 1ª nos 50 metros Mariposa com o tempo de 38.40 e 2ª nos 50 metros Livres com a marca de 35.12. A estafeta feminina de 4x50 metros Estilos obteve um excelente 3º lugar, com o tempo de 3.00.51. De referir ainda a prestação de Koen Weustink, que foi 4º nos 50 metros Mariposa com o tempo de 42.43 e 5º nos 50 metros Livres com o tempo de 34.85, e ainda Francisca Baptista que foi 8ª nos 100 metros Bruços com a marca de 1.47.06.

Numa competição que reuniu os melhores clubes do Norte e Centro do país, o GCVR marcou mais uma vez presença e com resultados animadores para um futuro próximo atendendo à tenra idade dos jovens atletas e da grande margem de progressão que possuem.

Luis C. Pinto, noticias de Vila Real

Resultados