26/11/10

T.Formação GCVR



Este sábado o GCVR Organiza o seu 2º Torneio de Formação, que faz parte do circuito de formação da ARNN.

O torneio destina-se aos atletas da categoria cadetes,mas principalmente aos atletas de pré-competição que começam a sua etapa de participação em competições.
As Piscinas Municipais de Vila Real são o local da prova, que recebe 3 equipas da ARNN (NCC, SCM e GCVR). A Competição começa às 15 horas, tendo uma duração perto das 2 horas.

Convidamos todos os pais e simpatizantes da natação a participar nesta festa, comparecendo na piscina puxando pela nossa equipa...

Força GCVR!!!!

25/11/10

Bebida isotónica para um melhor equilibrio



Durante o treino os nossos atletas perdem muita agua e sais minerais com a desidratação, devido ao esforço físico. No nosso caso por tratar-se de treino na água este fenómeno passa-se despercebido entre os atletas, que não dão conta deste factor. Como sabem é muito importante para a recuperação do atleta e para o equilíbrio do organismo destes, repor os níveis de água e sais minerais durante e após o treinos, para o organismo não entrar em fadiga.
Como sabem também, hoje em dia é muito difícil os atletas terem uma alimentação saudável e equilibrada tendo em conta os seus dias de desgaste na escola e no treino. Por isso a secção de natação do GCVR tem disponível (à venda) uma bebida ISOTÓNICO da Powerbar- Nestlé que deve ser bebido durante os treinos para um melhor bem estar dos nossos atletas.
Esta bebida contém os sais minerais que perdemos com a transpiração,todas as vitaminas essenciais para estes atletas jovens, e os aminoácidos essências de fortalecimento do sistema imunitário, protegendo de lesões e inflamações e doenças...

Para qualquer duvida e/ou esclarecimento não hesites em contactar o teu técnico.

22/11/10

GCVR DOMINA CAMPEONATO REGIONAL EM CHAVES


A equipa de Natação do Ginásio Clube Vila Real marcou presença nos Campeonatos Regionais Absolutos de Inverno, Prova de Preparação de Infantis e Torneio Nadador Completo de Cadetes, competições realizadas simultaneamente nas Piscinas Municipais de Chaves entre 20 e 21 de Novembro.

O Ginásio Clube Vila Real viu-se representado por 37 atletas, repartidos pelas várias categorias: Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Joana Pinto, Elsa Cardoso, Carlos Queirós, Alexander Esteves (Seniores); Maria João Rato (Juniores); Carlos Peixoto, Carlos Figueiredo, Carlos Cruz, Diogo Sousa, Ricardo Gonçalves (Juvenis); Alexandra Afonso, Adriana Martins, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Diana Cardoso, Maria Fernandes, Mariana Freitas, Mariana Silva, Rita Matos, Nuno Lopes, Guilherme Baptista (Infantis); Ana Margarida Guedes, Francisca Baptista, Inês Martins, Inês Cruz, Daniela Silva, Francisco Gaspar, Koen Weustink, João Martins, Miguel Fonseca, Luís Luz, Luís Pires, Rafael Matias (Cadetes).

Apesar de ser a primeira prova da época 2010/2011, os atletas do GCVR demonstraram estar num nível competitivo elevado e que não tiveram adversários à altura, como se pode comprovar pelos lugares no pódio, 113 no total (52 de primeiro, 41 de segundo e 20 de terceiro lugar). Como nem só de lugares no pódio se faz uma competição, a evolução dos atletas do GCVR ficou patente na obtenção de 92 (!!) recordes pessoais distribuídos pelos atletas das várias categorias. Iniciada mais uma época desportiva, os atletas do GCVR levam desde já um volume de trabalho muito favorável e que certamente trará mais frutos num futuro próximo, estando todos de parabéns pelo esforço e dedicação que demonstram desde o início da época.

Fica ainda o agradecimento aos pais pelo apoio prestado ao nível do transporte dos atletas e da restante organização que é fundamental para que estes atletas continuem a mostrar o seu valor.

O Ginásio Clube Vila Real irá organizar no próximo dia 27 de Novembro, nas Piscinas Municipais de Vila Real, o Torneio de Formação – Cidade de Vila Real destinado a atletas da categoria de Cadetes.


RESULTADOS SAB 1
RESULTADOS SAB 2
RESULTADOS DOM 1
RESULTADOS DOM 2

18/11/10

Campeonato Regional de Inverno 1 ARNN Chaves

Dia 20 (Sábado)

Os pais que foram informados para ajudar a transportar atletas, devem comparecer nas instalações do GCVR pelas 8 horas. Os atletas devem comparecer com o equipamento completo do clube e mais especificamente a t-shirt AMARELA.

O almoço terá o preço de 6,5€ por pessoa, estando desde já reservados os lugares para os atletas. Caso haja pais que desejem almoçar com a equipa, é favor avisar com antecedência de forma a procedermos à marcação.

Dia 21 (Domingo)

Os pais que foram informados para ajudar a transportar atletas, devem comparecer nas instalações do GCVR pelas 8 horas. Os atletas devem comparecer com o equipamento completo do clube e mais especificamente a t-shirt VERMELHA.

O almoço terá o preço de 6,5€ por pessoa, estando desde já reservados os lugares para os atletas. Caso haja pais que desejem almoçar com a equipa, é favor avisar com antecedência de forma a procedermos à marcação.

Nota: O pagamento do almoço deverá ser feito previamente juntos dos técnicos, na Piscina Municipal.

11/11/10

Fisioterapeuta para acompanhar a equipa

Com a preocupação de melhorar as condições de treino e de acompanhamento dos atletas, a secção de natação do GCVR conseguiu ter ao seu dispor um fisioterapeuta de grande formação a nível desportivo, para tratar e acompanhar os nossos atletas durante os treinos.Chama-se José António Ferreira.
Sendo um ano pioneiro desta vertente, a secção oferece este serviço nas seguintes condições. Cada sessão que o atleta usufruir pagará apenas 5 euros, ficando o resto do pagamento a cargo da secção. Pensamos ser uma mais valia para os nosso atletas que assim ficam mais protegidos de lesões, e têm um tratamento qualificado, mais barato e não precisam de se deslocar, sendo tudo feito na piscina Municipal de Vila Real.
Por isso, aquando duma lesão ou possível lesão, informa o teu técnico e este encaminhará o processo para o atleta pelo menos ser avaliado,e ver se necessita ou não de tratamento.

Força GCVR!!!

Atleta do Mês de Outubro - Infantis


Tal como aconteceu nos cadetes, a atribuição do atleta do mês vai para dois atletas. Agora, ao contrário dos cadetes, a distinção vai para duas meninas. São elas a Catarina Sousa e a Maria Fernandes. Ambas conseguiram o pleno de não faltar a nenhum treino durante o mês inteiro, mostrando uma grande responsabilidade e organização nas suas tarefas, tanto a nível escolar como de treino. São um bom exemplo de como conciliar as responsabilidades do dia.
Estes valores terão grande repercussão no futuro, pois não terão medo de enfrentar as suas responsabilidades que o futuro lhes reserva.

PARABÉNS, E CONTINUAÇÃO DO BOM TRABALHO!!!!!!

GO GCVR!!!!

Atletas do Mês de Outubro - Cadetes




A atribuição do mês de outubro, não vai ser para a um, mas sim para dois atletas.
Neste mês destacaram-se os atletas João Francisco e o Luis Luz . Estes dois atletas mostraram um empenho espectacular durante este primeiro mês de treinos de água. Ambos, através de grande dedicação (assiduídade e esforço) demonstraram ter muito valor e futuro.
Para os dois, "CONTINUEM O BOM TRABALHO QUE TERÃO OS VOSSOS FRUTOS!!!"

GO GCVR!!!!

02/11/10

1º Prova Interna GCVR

Decorreu no passado sábado dia 30 de Outubro, o 1º torneio interno do GCVR.
Este torneio criado pelos técnicos de competição foi pensado em simular uma competição, em períodos tácticos do planeamento da época.
Era composto pela prova dos 100 metros livres, 50 metros melhor estilo. Para os mais velhos (apartir de juvenis) ainda tiveram que nadar os 25 metros mariposa, e 25 metros pernas de mariposa subaquático.
Para os atletas da pré-competição, nadaram os 50 metros livres e os 50 metros costas.

No geral a competição foi bem sucedida atendendo aos objectivos. Bateram-se vários recordes pessoais, e houve várias marcas interessantes atendendo ao momento da época.
Apresentamos os resultados abaixo:
RESULTADOS

Após esta prova, os atletas concentram-se nos seus objectivos para os campeonatos regionais do dia 20 e 21 do próximo mês de Novembro.
Bom Trabalho!!!!!

Força GCVR!!!!

01/11/10

Calendário de provas

Está lançado o calendário de provas com previsão de participação dos vários escalões da equipa.
O documento apresenta-se em Excell, e tem várias paginas identificadas pelos respectivos escalões.
Não se esqueçam, que as competições podem sofrer alterações em termos de data e local, e algumas provas não são para todos os atletas.
Exemplo, para os Campeonatos Nacionais e zonais, que requerem mínimos de acesso (TACs),que também estão disponíveis no blog, na coluna á direita.

Boa Sorte para todos nas Competições desta época.
Que seja mais uma época recheada de sucessos alcançados pelos nossos atletas!!!
Força GCVR!!!!

Calendário 2010-2011