27/08/10

Inicio de Època



Chegou o momento que todos esperavam. Vamos arrancar com o inicio dos treinos. Para já os treinos serão em seco, devido a manutenção e indefinição da piscina.
Para a categoria de Absolutos (sen, jun e juv) têm já o 1º treino segunda feira dia 30, as 18:30.
Os Infantis terão na quarta feira dia 1 reunião(com o seu técnico para dar informação) sobre esta nova época, ás 18:30
Pré-competição e cadetes, recomecerão os seus treinos só na segunda feira dia 6, ás 18:30.

Para todos é essencial irem equipados com fato de treino ou calções e tshirt, mais sapatilhas desportivas.

Até breve

25/08/10

Ja la vão 23 dias de Férias


Boas Pessoal.
Após 23 dias de Férias o Blog volta esta activo. Durante esta semana vão ser dadas muitas informações sobre quando vão começar os treinos dos respectivos escalões, e dentro do possível, tentar informar como vai decorrer a época, em termos de treinos horários categorias....

Para já deixo o aviso, de começarem a levantar da caminha, e começarem a dar umas corridinhas para abater essas barriguinhas...
Já acabou a vida de Garfield !!!!!

Até já!!!

02/08/10

GCVR termina época em grande nos Campeonatos Nacionais de Absolutos



A equipa de Natação do Ginásio Clube Vila Real marcou presença naquela que é considerada a prova mais importante da época, os Campeonatos Nacionais de Absolutos / Open de Portugal, prova que contou com 613 nadadores inscritos em representação de 87 clubes, entre eles três clubes e uma selecção estrangeira. Da parte do Ginásio Clube Vila Real participaram as atletas Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega e Joana Pinto. As nadadoras tiveram uma participação de grande destaque ao registarem a presença em cinco finais A e três finais B, assim como conseguiram ainda assinalar quatro novos recordes pessoais.
As três finais B ficaram a cargo de Joana Pinto, com principal destaque para os 50 metros Bruços onde Joana Pinto se sagrou vencedora da final B com o novo recorde pessoal de 34.41 e realizando a 6ª melhor marca nesta prova. Digna de registo foi também a final B dos 50 metros Livres, em que Joana Pinto obteve o 3º posto e conseguiu o excelente feito de obter a 4ª melhor marca portuguesa com o novo recorde pessoal de 27.30. De referir ainda que as marcas realizadas por Joana Pinto nas finais B lhe valeram a 9ª melhor marca portuguesa do ano para ambas as provas.
A estafeta feminina do Ginásio Clube Vila Real voltou a fazer jus à reputação que já lhe é conhecida a nível dos Campeonatos Nacionais, participando em três finais A. Na estafeta de 4x50 metros Livres, a equipa do GCVR obteve um bom 7º posto realizando o tempo de 1.53.79 que é reconhecido como a 8ª melhor marca do ano. Nas estafetas de 4x50 metros Estilos e 4x100 metros Livres, a estafeta do GCVR obteve o 11º lugar em ambas as provas. A presença contínua, ano após ano, do GCVR nas provas de estafetas é indicadora do elevado nível competitivo destes atletas formados no GCVR e que possibilita representar Vila Real e Trás-os-Montes e Alto Douro em Campeonatos Nacionais assim como em Meetings Internacionais.

Luis C. Pinto in Press

Sofia Leite sagra-se Vice-Campeã Nacional



A atleta do Ginásio Clube Vila Real, Ana Sofia Leite, sagrou-se Vice-Campeã Nacional dos 50 metros Costas nos Campeonatos Nacionais de Absolutos / Open de Portugal que tiveram lugar no Complexo Olímpico de Coimbra entre os dias 29 de Julho e 1 de Agosto. Nadadora habitualmente presente nos Campeonatos Nacionais, Ana Sofia Leite atingiu em Coimbra um nível competitivo invejável e chegou ao pódio na prova mais importante da época 2009/2010.

Na prova de 50 metros Costas, a nadadora do GCVR começou por realizar novo recorde pessoal nas eliminatórias da parte da manhã com o tempo de 30.95 que lhe valeu o 2º melhor tempo e presença na final A. Entre as melhores nadadoras nacionais a nadar na final A, Ana Sofia Leite realizou uma prova sem falhas e obteve o 2º lugar com novo recorde pessoal (tempo de 30.62) sagrando-se Vice-Campeã Nacional da prova. A marca da nadadora merece ainda mais destaque por ser a 2ª melhor marca portuguesa do ano em piscina longa, um feito de grandeza assinalável e que vem premiar mais uma vez o desempenho da atleta do GCVR.

O destaque para Ana Sofia Leite não se ficou pela prova de 50 metros Costas, com a nadadora do GCVR a ter força e técnica para obter mais uma medalha, agora na prova de 100 metros Costas. Tal como nos 50 metros, Ana Leite obteve o 2º melhor tempo das eliminatórias com o tempo de 1.06.43, novo recorde pessoal, e presença na final A. Mais uma vez com grande espírito de luta, Ana Sofia Leite nadou a final A de forma excelente e irrepreensível obtendo o terceiro posto no pódio e a respectiva medalha de bronze. A marca realizada por Ana Sofia Leite nos 100 metros Costas coloca-a com o 4º melhor tempo português do ano, consagrando definitivamente a nadadora do GCVR como uma das especialistas nacionais no estilo de Costas.

Os resultados obtidos pela jovem atleta do Ginásio Clube Vila Real são o fruto de vários anos de trabalho, dedicação, esforço e sacrifício realizados pela atleta e equipa técnica, sendo merecedores de todo o apoio necessário e de todas as condições para que estes resultados se voltem a repetir no futuro, porque em muito orgulham a cidade de Vila Real.


Luis C. Pinto Press