28/01/10

GCVR NO XIII TORNEIO DE NATAÇÃO DO SC BRAGA

O Ginásio Clube Vila Real marcou presença no XIII Torneio de Natação do SC Braga, competição reservada aos atletas da categoria de Cadetes e que contou com a participação de 261 atletas provenientes de 24 clubes, entre os quais os clubes de maior expressão do Norte e Centro do país. A equipa do GCVR viu-se representada por oito atletas: Ana Margarida Guedes, Francisca Baptista, Francisco Gaspar, Luís Pires, Rafael Matias (Cadetes B) e Alexandra Afonso, Mariana Freitas e Nuno Lopes (Cadetes A).

Em termos de resultados, todos os atletas alcançaram recordes pessoais nas provas em que participaram, além de também de terem sido alcançadas classificações de destaque incluindo uma presença no pódio. Estes resultados surgem assim como consequência de todo o esforço e dedicação demonstrado por todos os jovens atletas do GCVR e que começam a mostrar os frutos desse trabalho e de quem se esperam mais e melhores participações em futuros torneios.

Resultados completos do torneio(Link)

Nome

Prova

Tempo

Classificação

Alexandra Afonso

100 Costas

1.39.45

12º

Ana Margarida Guedes

50 Mariposa

42.86

Francisca Baptista

50 Bruços

52.98

Mariana Freitas

100 Bruços

1.46.32

Francisco Gaspar

50 Bruços

51.29

18º

Nuno Lopes

100 Livres

1.23.76

26º

Rafael Matias

50 Mariposa

56.73

24º

Estafeta 4x50 Estilos Feminina

3.03.15

Estafeta 4x50 Estilos Masculina

3.10.12

15º

21/01/10

GCVR NO FESTIVAL DOS 200 INFANTIS

Enquanto os atletas mais jovens se deslocaram para Chaves, coube aos atletas Infantis do Ginásio Clube Vila Real representar o clube no Festival dos 200 para a categoria de Infantis realizado nas Piscinas Municipais de Paços de Ferreira. Nesta competição organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal e que contou com a presença de 22 clubes e 281 atletas, o GCVR participou com cinco atletas: José Miguel Ribeiro, Carlos Jorge Cruz, Carlos Manuel Figueiredo e Ricardo Daniel Gonçalves (Infantis A) e Guilherme Teixeira Baptista (Infantil B).

Entre os resultados obtidos há a registar que os atletas registaram recordes pessoais por larga margem em todas as provas que disputaram, nomeadamente nos 200 metros Bruços e 200 metros Livres, e na estafeta de 4x100 metros Livres. A destacar a prestação da estafeta de infantis A que se qualificou em 5º lugar ficando a apenas 2 segundos de estabelecer mínimo para os Campeonatos Nacionais de Infantis.

Texto By L.P in Vóz Tás-Os-Montes

GCVR NO XIX TORNEIO DE FORMAÇÃO CIDADE DE CHAVES

O Ginásio Clube Vila Real marcou presença no XIX Torneio de Formação Cidade de Chaves, realizado no dia 16 de Janeiro, com 12 atletas da equipa de Pré-Competição, nomeadamente: Daniel Carvalho, Daniela Silva, Diana Cardoso, Francisco Lopes, Inês Martins, João Martins, Luís Luz, Marta Avelar, Miguel Fonseca, Raquel Fonseca, Rita Matos, Tiago Almeida. Participando nas provas de 25 e 50 metros Livres, 50 metros Costas, 25 e 50 metros Mariposa, 100 metros Livres, 100 metros Estilos e na estafeta de 4x50 metros Livres, os jovens atletas do GCVR demonstraram ter dado mais um importante passo na sua evolução como nadadores.

Resultados do Torneio


Texto By L.P in Vóz Trás -os Montes


10/01/10

Jantar da Secção de Natação do GCVR


Decorreu no dia 9 deste Mês o Jantar de Natação do GCVR.

Podemos dizer que o jantar foi um sucesso com 91 participantes. Ficamos muito agradados com o número de pais que compareceram, pois nós queremos criar uma espécie de "família", onde os pais também estão inseridos, não apenas para deixar o filho(a) na piscina ou nas provas, mas sim que seja também um local para socializar com outros pais e amigos divertindo-se(importante para aliviar o stress do dia-a-dia).

De destacar a boa animação durante a entrega dos prémios. Apresentamos a lista dos vencedores:
Premio Pastelão: cadete fem-Inês Martins, cadete Masc- Kiko Calejo, infantis-Miguel Ribeiro, Absolutos-Bernardo Sousa.
Prémio Refilão: cadete fem-Daniela Silva, cadete Masc-Joao Martins, Infantis-Carltios Figueiredo,Absolutos-Jon Ferreira
Prémio Popstar: cadete fem-Inês Cruz, cadete masc-Rafael Martins, Infantis-Adriana Martins, Absolutos-Kinhas Peixoto
Prémio Revelação: cadete fem-Mariana Silva, cadete masc-Kiko Afonso, Infantis- Gui Baptista, Absolutos-Diogo Sousa
Prémio Espirito de Equipa: cadete fem-Xica Baptista, cadete masc-Xico Gaspar, Infantis-Engenheiro, Absolutos- Rakas (Mae)
Prémio Mais Esforçado: cadete fem-Maria Margarida, cadete masc-Nuno Lopes, Infantis-Jorginho Crus, Absolutos-Elsa Cardoso

Com os feedbacks recebidos no final do jantar, concluímos que toda gente se divertiu e vale a pena continuar a organizar mais convívios.

Fotos do Grande Jantar!!!!!!

Força GCVR

06/01/10

Nova Lista de Fatos para 2010

Depois da lista publicada no mês de Outubro pela FINA, temos agora uma nova lista mais completa de fatos aprovados (para competições de natação pura) com algumas entradas, das quais se destacam: Jaked (só para mulheres), Turbo (só para homens), BlueSeventy e Yingfa.

Para competições de masters e de águas abertas os fatos de borracha continuam a valer…

Lista de fatos para 2010

Texto by Ba.