23/11/14

GCVR medalhado e com recordes regionais no Torneio de Fundo da ARNN


O Ginásio Clube Vila Real esteve presente no Torneio de Fundo de Infantis e Juvenis, competição realizada na Piscina Municipal de Vila Real e que contou com a presença de 37 atletas em representação de quatro clubes. Da parte do GCVR, participaram doze atletas: Rita Encarnação, Daniel Carvalho, Vladyslav Kovalchuk (Infantis); Ana Margarida Guedes, Francisca Baptista, Rita Cabral, Koen Weustink, Luis Carvalho, Luis Luz, Luis Pires, Miguel Ribeiro, Rodrigo Salcedas (Juvenis). A nível dos resultados, a destacar: cinco recordes regionais alcançados por atletas do GCVR, 19 pódios (8 de primeiro, 5 de segundo e 6 de terceiro lugar), 16 recordes pessoais, seis atletas medalhados e ainda cinco atletas a realizar mínimos para os Campeonatos Zonais de Juvenis.
Rita Encarnação foi a vencedora do Torneio de Fundo em Infantis femininos com 515 pontos, enquanto Ana Margarida Guedes venceu em Juvenis femininos com 1112 pontos, seguida de Francisca Baptista e Rita Cabral com 777 e 706 pontos, respectivamente. Em Juvenis masculinos, o vencedor foi Koen Weustink com 891 pontos seguido de Luis Carvalho com 842 pontos.
De registar os recordes regionais alcançados por Ana Margarida Guedes e Koen Weustink. A nadadora do GCVR começou por bater o recorde regional Juvenil B dos 400 metros Estilos com o tempo de 5.12.70, uma marca excelente que é igualmente recorde regional Absoluto. Ana Guedes bateu depois o recorde regional Juvenil B na prova de 800 metros Livres com o tempo de 9.51.39 e fez o mesmo na passagem aos 400 metros Livres com o tempo de 4.51.53. Koen Weustink conseguiu bater o recorde regional Juvenil B na prova de 400 metros Estilos com o tempo de 5.03.80. De referir que estas marcas são mínimo para os Campeonatos Zonais de Juvenis, assim como os tempos realizados por Rodrigo Salcedas na prova de 1500 Livres (18.38.46) e Luis Carvalho na prova de 400 Estilos (5.16.89).
Após mais um Torneio regional em que os atletas do GCVR estiveram em destaque, será já no próximo fim-de-semana (dias 29 e 30 de Novembro) que se irá realizar o Campeonato Regional de Absolutos e Prova de Preparação de Infantis na Piscina Municipal de Vila Real onde o GCVR irá participar com todos os nadadores das categorias de Infantis, Juvenis e Absolutos.

16/11/14

GCVR três vezes medalhado no Open Vale do Sousa


O Ginásio Clube Vila Real participou no Open Vale do Sousa, competição realizada em Felgueiras nos dias 15 e 16 de Novembro que contou com a presença de 377 atletas em representação de 29 clubes. Foram cinco os atletas que representaram o GCVR: Alexandra Afonso, Ana Sofia Nóbrega, Catarina Nóbrega, Margarida Fernandes, Koen Weustink. De registar que os nadadores do GCVR obtiveram três pódios (dois de segundo e um de terceiro lugar), cinco presenças em finais, cinco recordes pessoais, três recordes regionais e um recorde nacional angolano.
Koen Weustink, na categoria de Juvenis, foi responsável pela obtenção de duas medalhas. Primeiro na prova de 100 metros Mariposa, o nadador do GCVR foi 2º nas eliminatórias com o tempo de 1.01.38 batendo o recorde regional Juvenil B. Na final, Koen foi 3º classificado com o tempo de 1.01.03 melhorando novamente o recorde regional na prova. Na prova de 200 metros Costas, o atleta do GCVR qualificou-se directamente para a final onde foi 2º classificado com o tempo de 2.14.07 batendo o recorde regional Juvenil B que já estava na sua posse. Ana Sofia Nóbrega , em Absolutos, foi a responsável pela terceira medalha do clube, começando por ser 2ª nas eliminatórias com o tempo de 29.81. Na final, a nadadora do GCVR manteve o 2º lugar melhorando o registo para 29.27 que representa um novo recorde pessoal e recorde nacional angolano Absoluto.
De registar ainda a qualificação da atleta Margarida Fernandes para a final dos 50 Mariposa onde nadou depois com o tempo de 31.43, ficando no 8º posto.
Os atletas do GCVR estiveram mais uma vez em destaque, somando mais três medalhas e cinco finais demonstrando o resultado dos primeiros meses de trabalho na nova época desportiva.

Resultados

10/11/14

Atletas do GCVR obtêm dois recordes nacionais no I Meeting Internacional do Algarve


As atletas Ana Sofia Leite e Joana Pinto competiram no I Meeting Internacional do Algarve ao serviço da Selecção Nacional Absoluta, competição realizada em Vila Real de Santo António nos dias 8 e 9 de Novembro. As atletas do GCVR exibiram-se em excelente plano obtendo dois Recordes Nacionais de Selecção Nacional Absoluto e Sénior nas provas de 4x100 Livres e 4x100 Estilos. A registar ainda a obtenção de oito medalhas e a participação em nove finais A.
Ana Sofia Leite e Joana Pinto fizeram parte da estafeta feminina de 4x100 metros Estilos que venceu a prova e bateu o Recorde Nacional de Selecção Sénior e Absoluta com o tempo de 4.11.54, repetindo a façanha na estafeta de 4x100 metros Livres com o tempo de 3.52.90 realizando um grande feito para a Natação portuguesa.
A nível individual, Ana Sofia Leite conquistou ainda mais quatro medalhas exibindo-se em grande plano nesta competição. Na prova de 50 Costas, a nadadora do GCVR venceu a eliminatória com o recorde pessoal de 29.35, tempo que esse que iria voltar a melhorar quando venceu a final da prova com o registo de 28.68, que a deixou a apenas duas décimas de segundo do recorde nacional Absoluto. Ana Leite vence ainda as provas de 50 Livres e 100 Livres com os tempos de 25.97 e 55.87 respectivamente, obtendo dois novos recordes pessoais nestas provas. Na prova de 100 Costas, Ana Leite registou mais dois recordes pessoais. Primeiro nas eliminatórias onde foi 2ª classificada com o tempo de 1.02.39 e depois na final onde voltou a ficar no segundo lugar com novo recorde pessoal de 1.01.42 e que a deixa a seis décimas do recorde nacional Absoluto.
Joana Pinto também se apresentou em grande nivel conquistando duas medalhas, primeiro na prova de 50 Livres onde foi 2ª classificada com o tempo de 26.66 e depois na prova de 100 Livres onde foi 3ª classificada com o tempo de 58.14. Por fim, na prova de 50 Bruços a atleta do GCVR foi 4ª classificada com o tempo de 33.99 ficando à porta do pódio.

As nadadoras do GCVR têm desenvolvido um excelente trabalho no seio do clube e que lhes permite actualmente estar entre as melhores da modalidade, o que motivou esta convocatória. A obtenção de recordes nacionais e marcas de grande destaque é por isso um enorme motivo de orgulho para o clube e para a cidade, sendo de esperar mais resultados de destaque destas e dos restantes atletas do GCVR.