30/04/12

GCVR É 12º NO X TORNEIO CIDADE DE ESPINHO




Enquanto parte da equipa se deslocou até Bragança, o GCVR participou no mesmo dia no X Torneio Cidade de Espinho com os atletas da categoria de Cadetes. Neste Torneio, organizado pelo Sport Clube de Espinho, estiveram presentes 274 atletas em representação de 20 clubes. O GCVR esteve representado por treze atletas: Ana Margarida Guedes, Joana Pereira, Leonor Brás, Maria Figueira, Mariana Santos, Mariana Veiga, Rita Encarnação, Daniel Carvalho, Francisco Afonso, Koen Weustink, Miguel Figueira, Miguel Ribeiro, Telmo Lei. Os atletas do GCVR estiveram em bom plano, atendendo ainda ao facto de alguns deles terem realizado a sua estreia em competições desta natureza, tendo sido obtidos 13 novos recordes pessoais e ainda quatro pódios (três primeiros lugares e um segundo) que valeram o 12º posto geral, com 193 pontos.

A nível individual a destacar: Ana Margarida Guedes, 1ª classificada nos 100 metros Livres e nos 100 metros Estilos com os tempos de 1.10.66 e 1.18.69, respectivamente, que constituem dois novos recordes pessoais e que ajudaram a que Ana Guedes fosse uma das figuras da competição; Koen Weustink foi 1º classificado nos 100 metros Costas com o tempo de 1.20.06 e 2º nos 100 metros Livres com o novo recorde pessoal de 1.12.73, figurando também entre os melhores do Torneio; Francisco Afonso foi 5º nos 100 metros Bruços com novo recorde pessoal (1.59.12) e foi ainda 9º na prova de 100 metros Estilos com o tempo de 1.47.04; Daniel Carvalho foi 6º nos 100 metros Costas com o novo recorde pessoal de 1.36.62 e foi ainda 7º na prova de 100 metros Livres, novamente com recorde pessoal (1.28.13); Mariana Veiga foi 9ª nos 100 metros Bruços com o tempo de 2.00.97, estreando-se da melhor forma em competições deste nível.

Os mais jovens nadadores do GCVR estiveram assim presentes em mais um palco da Natação nacional mostrando que a Natação vila-realense terá seguramente um futuro risonho e cheio de bons resultados. Fica ainda um agradecimento aos pais pelo apoio que prestaram à equipa no transporte e no acompanhamento dos atletas nesta deslocação.

GCVR PARTICIPA NO VII TORNEIO INTERNACIONAL DE BRAGANÇA


O Ginásio Clube Vila Real participou no VII Torneio Cidade de Bragança, prova do calendário da Associação Regional de Natação do Nordeste, realizada na Piscina Municipal de Bragança no dia 28 de Abril. Da parte do GCVR participaram oito atletas: Mariana Silva, Rita Cabral, Tomás Barros, Luis Luz, Luis Pires (Infantis); José Miguel Ribeiro (Juvenis); Inês Ribeiro (Juniores). A prestação dos atletas do GCVR levou à obtenção de nove medalhas (duas de primeiro, três de segundo e quatro de terceiro) e nove novos recordes pessoais.

A nível individual, a destacar: Inês Ribeiro que foi 2ª nos 100 metros Costas da sua categoria com o tempo de 1.24.30 e foi 3ª nos 100 metros Livres com o tempo de 1.11.51, batendo o seu recorde pessoal em ambas as provas; Tomás Barros, 2º nos 100 metros Livres (cat. Infantis B) e 4º nos 100 metros Costas com os tempos de 1.10.76 e 1.30.68 (ambos recorde pessoal); Luis Luz (cat. Infantis B), foi 3º nas provas de 100 metros Bruços e 100 metros Mariposa com os tempos de 1.34.58 e 1.49.70 (ambos recorde pessoal); Rita Cabral (cat. Infantis B) foi 1ª nos 100 metros Costas com o tempo de 1.24.80 e foi 4ª nos 100 metros Bruços com o novo recorde pessoal de 1.49.14; Luis Pires (cat. Infantis B) foi 3º nos 100 metros Costas com novo recorde pessoal de 1.30.66.

Mais uma vez o GCVR marcou presença numa competição regional com o objectivo de desenvolver os seus atletas e as suas capacidades enquanto nadadores.

GCVR PARTICIPA NO XXV TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉCNICAS SIMULTÂNEAS



O Ginásio Clube Vila Real marcou presença no XXV Torneio Internacional de Técnicas Simultâneas, realizado no dia 25 de Abril na Piscina Municipal de Vila do Conde. Nesta competição do calendário da Associação de Natação do Norte de Portugal e organizada pelo Clube Fluvial Vilacondense, estiveram presentes 158 atletas em representação de 17 clubes. O GCVR deslocou sete atletas da categoria de Infantis para esta competição: Francisca Baptista, Inês Cruz, Miguel Fonseca, Rafael Matias (Infantis B); Alexandra Afonso, Margarida Fernandes, Nuno Lopes (Infantis A).

Entre os resultados obtidos, a destacar a obtenção de quatro recordes pessoais: Rafael Matias foi 7º nos 100 metros Bruços, com o novo recorde pessoal de 1.30.59; Margarida Fernandes foi 8ª nos 100 metros Mariposa, com o novo recorde pessoal de 1.19.40; Inês Cruz foi 9ª nos 100 metros Mariposa, com o novo recorde pessoal de 1.36.35; Miguel Fonseca foi 12º nos 100 metros Mariposa, com o novo recorde pessoal de 1.24.91. A destacar ainda o 8º lugar de Alexandra Afonso e Francisca Baptista, ambas nos 100 metros Bruços, com os tempos de 1.30.44 e 1.41.61, respectivamente.

Esta tratou-se de mais uma competição na qual o GCVR participou, fora da sua Associação Regional, por forma a promover um maior desenvolvimento competitivo dos seus atletas e assim fomentar a sua qualidade enquanto nadadores.

27/04/12

GCVR no X Torneio Cidade de Espinho



O Ginásio Clube Vila Real vai participar no X Torneio Cidade de Espinho, para a categoria de Cadetes, com 13 atletas: Leonor Brás, Maria Figueira, Mariana Veiga, Joana Pereira, Rita Encarnação, Miguel Figueira, Daniel Carvalho, Francisco Afonso (Cadetes B); Ana Margarida Guedes, Mariana Santos, Koen Weustink, Miguel Ribeiro, Telmo Lei (Cadetes A).

Aqui fica o link para os resultados em directo:

Resultados em Directo

25/04/12

Natação GCVR premiada no Bilas 2012



Na passada Sexta-feira, dia 20 de Abril, teve lugar o Bilas de Ouro 2012 no Pavilhão Municipal com vista a premiar os atletas, técnicos, dirigentes e colectividades que mais se destacaram no nível desportivo ao longo da época 2010/2011.
Mais uma vez, o Ginásio Clube Vila Real e a sua equipa de Natação estiveram entre os premiados com Joana Pinto (Melhor atleta de Natação) e João Matos (Melhor Treinador de Natação). Também relativamente à colectividade, o GCVR foi distinguido como a que mais se destacou ao nível da Natação.
A registar ainda a presença da nossa atleta Cadete Ana Margarida Guedes, como representante do uniforme da Associação Regional de Natação do Nordeste.
Mais uma vez a Natação GCVR foi distinguida perante os vila-realenses pelo trabalho desenvolvido e pelos resultados alcançados, pelo que todos os atletas, técnicos, pais e amigos ligados à nossa grande equipa estão de parabéns por tudo o que têm contribuído para este sucesso.

24/04/12

GCVR no XXV Torneio Internacional de Técnicas Simultâneas



O Ginásio Clube Vila Real vai marcar presença no XXV Torneio Internacional de Técnicas Simultâneas, organizado pelo Clube Fluvial Vilacondense e realizado na Piscina Municipal de Vila do Conde, já amanhã dia 25 de Abril. O GCVR vai estar representado por atletas da equipa de Infantis. Fica em baixo o link para os Resultados em Directo, para que possam seguir a prova à distância:

Resultados em Directo

23/04/12

Ana Sofia Leite no Vila Real Canal!



A atleta Ana Sofia Leite foi entrevistada pelo Vila Real Canal e falou sobre a Natação, sobre os seus objectivos e sobre o Ginásio Clube Vila Real. Não deixem de ver a entrevista!

GCVR SAGRA-SE CAMPEÃO REGIONAL DE CLUBES



O Ginásio Clube Vila Real sagrou-se Campeão Regional de Clubes, competição da Associação Regional de Natação do Nordeste que se realizou em Mirandela no dia 21 de Abril e que permitiu ao GCVR contabilizar mais dois títulos regionais, uma vez que a vitória se verificou tanto em femininos como em masculinos.
O GCVR participou no Campeonato Regional de Clubes com a sua equipa feminina (constituída por Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Catarina Santos e Joana Pinto) e com a sua equipa masculina (constituída por Bruno Monteiro, Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, Diogo Sousa e Ricardo Gonçalves). Os atletas do GCVR apresentaram-se em excelente forma e conseguiram o feito de vencer todas as 22 provas em que participaram, permitindo ao GCVR sagrar-se vencedor invicto nesta competição, somando um total de 66 pontos, tanto na vertente feminina como na masculina.
A nível individual, a destacar Bruno Monteiro, Carlos Figueiredo e Ana Sofia Leite venceram as três provas em que participaram, a par de Ricardo Gonçalves, Ana Carolina Guedes e Ana Sofia Nóbrega que venceram duas provas, respectivamente.
Depois das participações nos Campeonatos Nacionais das várias categorias, chegou a altura do GCVR demonstrar o valor dos seus atletas na sua própria região e a conquista de mais dois títulos regionais vem premiar estes jovens que se dedicam ao clube e à modalidade com grande espírito competitivo, de sacrifício e de trabalho. Este título servirá como motivação para que estes atletas continuem a desenvolver as suas capacidades no seio do clube, que certamente trará mais títulos e resultados de destaque para a cidade de Vila Real.

13/04/12

Atletas do GCVR na XX Taça Vale do Tejo



Amanhã, dia 14 de Abril, o GCVR vai ter oito atletas a participar na XX Taça Vale do Tejo de Natação em representação da Associação Regional de Natação do Nordeste. Os atletas que vão participar são: Carlos Figueiredo, Carlos Cruz, Nuno Lopes, Miguel Fonseca, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Margarida Fernandes e Mariana Freitas.

Para quem quiser seguir os resultados, aqui fica o link para a transmissão televisiva do evento (a partir das 10 horas):

Fica ainda o link do evento no Swimrankings, que esperamos amanhã poder apresentar os resultados em directo:

08/04/12

Lanche de Páscoa NATAÇÃO GCVR



            Na sequência do Jantar de Natal / Reis, gostaríamos de convidar todos os atletas e pais para um almoço em forma de churrascada no domingo dia 15 de Abril nas instalações do Ginásio Clube Vila Real. Vemos este almoço como uma excelente oportunidade para reunir todos os atletas da natação do GCVR de forma a atribuir os prémios aos atletas que mais se destacaram e esperamos que todos participem, assim como os respectivos pais.

            Para tal, é fundamental ter a relação do número de pessoas que pretendam participar no almoço pelo que devem dar uma resposta o mais depressa possível, de preferência até Segunda-feira (dia 9 de Abril) para que possamos fazer as respectivas diligências. Relativamente ao almoço, será adquirida carne em função dos participantes cujo custo será posteriormente dividido por todos e os restantes itens necessários para o almoço serão designados aos atletas mediante as necessidades e as disponibilidades de cada um. Gostaríamos ainda de saber quem poderá disponibilizar um ou mais grelhadores de grande tamanho, para que seja usado no dia do almoço, devendo para tal informar a equipa técnica logo que possível.

            Pedimos que contactem os membros da equipa técnica no sentido de confirmar a presença no nosso evento.

Ana Sofia Leite CAMPEÃ NACIONAL DOS 50m COSTAS!!



É verdade!!
A nossa Ana Sofia Leite sagrou-se Campeã Nacional Sénior dos 50 metros Costas!! Com o tempo de 30.30 foi a mais rápida do seu escalão e conseguiu o grande feito de manter o título conquistado nestes mesmos Campeonatos, no ano passado. Da parte de todos os atletas, técnicos e pais, MUITOS PARABÉNS SOFIA!!

05/04/12

GCVR fecha época de inverno nos Nacionais de Seniores

Nos próximos 3 dias (quinta, sexta e sábado), o GCVR fecha a sua época de inverno, com a presença nos Nacionais de Juniores e Seniores.
Infelizmente devido a várias razões, a equipa do GCVR não irá participar com os 5 atletas apurados para a prova em questão, ficando apenas com uma atleta, tratando se da Ana Sofia Leite.
Apesar das baixas, esta atleta irá levar o nome do GCVR ao mais alto nível, com o objectivo de obter 2 lugares de pódio, e defender o seu titulo de CAMPEÃ NACIONAL SÉNIOR dos 50 metros costas, conquistados na mesma prova, na época transacta.

GO GO GCVR!!!!!!!!! GO GO LEITE!!!!!!!

Resultados em Directo

02/04/12

GCVR no Campeonato Regional de Clubes


A equipa de Natação do Ginásio Clube Vila Real irá marcar presença no Campeonato Regional de Clubes, a ter lugar na Piscina Municipal de Mirandela no dia 21 de Abril. Vamos pessoal, toca a dar o litro!!