31/03/11

GCVR nos Nacionais de Juniores e Seniores

Começa já amanha, sexta feira dia 1 de Abril, os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores em Rio Maior.
Do GCVR vão estar presentes 3 atletas:
Carlos Fernandes (50 Livres)
Sofia Leite (50 Costas, 100 Costas, 200 Costas, )
Joana Pinto ( 50 Livres, 100 Livres, 50 Bruços)

Os grandes destaques vão para a Sofia Leite, que está inscrita com o melhor tempo aos 50 Costas e com o 4º Tempo aos 100 Costas.

Boa Sorte a Todos!!!!!

RESULTADOS EM DIRECTO

GO GO GCVR!!!!

22/03/11

Mudança de local dos Nacionais de Infantis

Hoje o GCVR, recebeu um comunicado oficial por parte da Federação Portuguesa de Natação.
Este comunicado, informa da mudança repentina de local, da realização do Campeonatos Nacionais de Infantis de verão 2011.
Com isto, este Campeonato será realizado na mesma data ( 22 a 24 de Julho) no Estádio Universitário de Lisboa.

Segue se o link do comunicado

Comunicado FPN

21/03/11

Fim de semana duplo

Este fim de semana a equipa do GCVR vai estar presente em duas competições. Uma a nível dos cadetes,e outra a nível de Juvenis.

No sábado de tarde e domingo de manhã a equipa de juvenis compete no Jamor (Campeonato Nacional de Juvenis)
- Ricardo Gonçalves ( 200 Bruços, 4x100 Livres)
- Jorge Cruz ( 4x100 Livres)
- Miguel Ribeiro ( 4x100 Livres)
- Carlos Figueiredo ( 4x100 Livres)
Resultados na hora

No Sábado de tarde, uma equipa de cadetes, compete nas Piscinas Municipais de Espinho (Torneio cidade de Espinho)
- Margarida Guedes ( 100 Mariposa, 100 Bruços, 4x50 Livres)
- Daniela Silva ( 100 Livres, 4x50 Livres)
- Inês Cruz ( 100 Mariposa, 100 Bruços, 4x50 Livres)
- Francisca Baptista ( 100 Estilos, 100 Costas, 4x50 Livres)

- Koen Weustink ( 100 costas, 100 Livres, 4x50 Livres)
- Francisco Gaspar ( 100 bruços, 100 estilos)
- Rafael Matias ( 100 Bruços, 100 Estilos, 4x50 Livres)
- Luís Luz ( 100 Mariposa, 4x50 Livres)
- Miguel Fonseca ( 100 costas, 100 Livres, 4x50 Livres)

Resultados na Hora

Boa Sorte a Todos!!!
GO GO GCVR!!!

ATLETAS DO GCVR COM ESTREIA FELIZ NOS NACIONAIS DE INFANTIS


Nos dias 11 a 13 de Março, tiveram lugar os Campeonatos Nacionais de Infantis da Zona Norte no Complexo Municipal de Piscinas do Fontelo (Viseu), onde participaram 298 nadadores em representação de 43 clubes.

O Ginásio Clube Vila Real esteve presente nestes Campeonatos com cinco atletas da categoria Infantis B: Carolina Sousa, Catarina Santos, Maria Margarida Fernandes, Mariana Freitas e Mariana Silva. Os atletas do GCVR estiveram presentes em cinco provas, tendo sido registado quatro novos recordes pessoais.

A atleta Mariana Silva participou nos 100 metros Costas onde realizou o tempo de 1.22.30 ficando no 9º posto e nadou ainda os 200 metros Costas com o tempo de 2.59.28 qualificando-se no 16º lugar. As atletas do GCVR participaram ainda nas três provas de estafetas existentes, realizando recordes pessoais em todas elas. A estafeta de 4x100 metros Livres (constituída por Catarina Santos, Mariana Silva, Carolina Sousa e Maria Fernandes) qualificou-se no 7º posto com o tempo de 5.03.50. A estafeta de 4x200 metros Livres (constituída por Catarina Santos, Mariana Freitas, Carolina Sousa e Mariana Silva) obteve o 8º lugar com a marca de 10.59.98, com destaque ainda para o recorde pessoal obtido por Catarina Santos no primeiro percurso, com o tempo de 2.39.43. A estafeta de 4x100 metros Estilos (constituída por Mariana Silva, Mariana Freitas, Maria Fernandes e Carolina Sousa) ficou no 9º lugar com o tempo de 5.46.15.

As jovens atletas do GCVR realizaram a sua primeira participação em Campeonatos Nacionais e demonstraram os frutos do excelente trabalho realizado pelo grupo de trabalho, que ficou marcado pela obtenção de três novos recordes pessoais nas provas de estafetas. Uma vez finalizada a época de Inverno, os atletas do GCVR irão agora retomar os trabalhos com o objectivo de garantir a presença nos Campeonatos Nacionais de Infantis, que terão lugar em Loulé entre 22 e 24 de Julho.

A participação do GCVR nestes Campeonatos Nacionais contou com o apoio da CAIXA AGRÍCOLA, a quem o clube e toda a equipa de natação estão gratos.

Luis C. Pinto, Noticias de Vila Real

09/03/11

GCVR este fim de semana em Viseu

Este fim de semana ( sexta ,sabado e domingo), 5 atletas do GCVR vão nadar entre os mellhores atletas da zona norte do país.
O Campeonato Zonal de Infantis começa sexta feira às 15:30, Sábado às 09:00 e 16:00, Domingo às 09:00 e 16:00.
As atletas que conseguiram TACs (tempos de acesso para os campeonatos) e que vão representar o GCVR são:

Mariana Silva ( 100 e 200 Costas / 4x100 e 4x200 Livres/ 4x100 Estilos)
Mariana Freitas ( 4x200 Livres / 4x100 estilos)
Margarida Fernandes ( 4x100 Livres / 4x100 Estilos)
Catarina Santos ( 4x100 e 4x200 Livres / 4x100 Estilos)
Carolina Sousa ( 4x100 e 4x200 Livres)

A todas Boa Sorte!!!!!!!

StartList

Resultados em Directo


GO GO GCVR!!!!!

08/03/11

Saídas do mês de Março

5, 6, 7 - Estágio Pré Júnior da ARNN (Bragança)
11, 12, 13 - Campeonato Zonal de Infantis ( Viseu)
26, 27 - Campeonato Nacional de Juvenis ( Rio Maior)
26 . Torneio Cidade de Espinho Cadetes

Relembramos que as saídas dependem dos atletas convocados.

ATLETAS DO GCVR EM ESTÁGIO PRÉ-JÚNIOR DA ARNN

Entre os dias 5 e 7 de Março, teve lugar o Estágio Pré-Júnior e as Jornadas de Avaliação e Prescrição Técnica e Condicional das categorias de Infantis e Juvenis, nas Piscinas Municipais de Bragança, e que juntaram 22 atletas da Associação Regional de Natação do Nordeste, seleccionados nos últimos Campeonatos Regionais de Inverno.

Da parte do Ginásio Clube Vila Real, participaram 11 atletas: Carolina Sousa, Catarina Santos, Maria Margarida Fernandes, Mariana Freitas, Mariana Silva, Nuno Lopes (Infantis); Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, Diogo Sousa, José Miguel Ribeiro, Ricardo Gonçalves (Juvenis). O GCVR foi o clube mais representado, o que demonstra o nível dos seus atletas e do trabalho realizado por estes com a sua equipa técnica.

O estágio foi realizado em colaboração com a Federação Portuguesa de Natação e outras entidades como o CIDESD (Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano) e os departamentos de Desporto da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade da Beira Interior e Instituto Politécnico de Bragança. No decorrer do estágio foram realizados vários testes ao nível da velocidade, resistência, aptidão física e psicológica de forma a avaliar da melhor forma os atletas que mais se destacaram até ao momento, em Infantis e Juvenis, durante a época 2010/2011.

Luis C. Pinto, Noticias de Vila real

Brevemente estarão disponíveis as fotos do estágio aqui no blog.

04/03/11

GCVR QUALIFICA 12 ATLETAS PARA CAMPEONATOS NACIONAIS E ARRECADA MAIS DE 100 PÓDIOS


O Ginásio Clube Vila Real participou nos Campeonatos Regionais de Inverno de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores / Torneio Regional de Cadetes, competição realizada nos dias 26 e 27 de Fevereiro.

A equipa de competição do GCVR apresentou-se em força com 38 atletas, distribuídos pelas várias categorias: Ana Margarida Guedes, Daniela Silva, Inês Cruz, Inês Martins, Francisca Baptista, Francisco Gaspar, Koen Weustink, Luis Luz, Luis Pires, Miguel Fonseca, Rafael Matias, Rodrigo Salcedas, Telmo Lei (Cadetes); Alexandra Afonso, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Diana Cardoso, Maria Margarida Fernandes, Mariana Freitas, Mariana Silva, Rita Matos, Bruno Moreno, Nuno Lopes (Infantis); Inês Ribeiro, Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, Carlos Peixoto, Diogo Sousa, José Miguel Ribeiro, Ricardo Gonçalves (Juvenis); Maria João Rato (Juniores); Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Joana Pinto, Raquel Sousa, Carlos Queirós (Seniores).

O elevado número de atletas e o nível competitivo elevado que ficou demonstrado durante a competição resultaram na obtenção de mais de 100 pódios e respectivas medalhas, com os atletas do GCVR a figurarem nos pódios em todas as provas realizadas assim como a serem campeões regionais em várias dezenas das provas. O GCVR tem sido presença assídua em várias provas de nível regional e nacional ao longo da época e, no final de mais um ciclo de treino, conseguiu mais uma vez estar entre os melhores e com os seus atletas a serem cada vez mais referências na natação do do Nordeste transmontano.

Outro grande destaque da participação do GCVR esteve relacionado com os mínimos alcançados para os Campeonatos Nacionais das várias categorias. Ao todo, o GCVR qualificou 12 atletas para Campeonatos Nacionais sendo, de longe, o clube que terá mais atletas a representar a cidade e a região de Trás-os-Montes o que é mais um indicativo do excelente trabalho realizado. Ao nível da categoria de Infantis, qualificaram-se cinco atletas para os Campeonatos Nacionais da Zona Norte: Mariana Silva obteve mínimo nas provas de 100 e 200 metros Costas, tendo sido alcançados mínimos igualmente nas de estafetas de 4x100 metros Livres e 4x100 metros Estilos (equipa constituída por Catarina Santos, Mariana Silva, Maria Margarida Fernandes e Mariana Freitas). Na categoria de Juvenis, Ricardo Gonçalves obteve mínimo na prova de 200 metros Bruços enquanto na estafeta de 4x100 metros Livres (Carlos Figueiredo, Ricardo Gonçalves, Carlos Cruz e José Miguel Ribeiro) também foi alcançado o desejado mínimo. Na categoria de Seniores, os atletas Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Joana Pinto e Carlos Queirós vieram a estes Campeonatos confirmar os mínimos já há muito alcançados para os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores.

Estes Campeonatos ficam assim marcados por excelentes prestações dos vários atletas do GCVR e que permitirão num futuro próximo demonstrar o seu valor a um nível competitivo mais exigente. Estes e todos os outros atletas da natação do GCVR estão de parabéns pelo bom trabalho e dedicação demonstrados até à data e de quem se esperam mais e melhores resultados nos próximos Campeonatos Regionais. Por fim, resta apenas registar o magnífico ambiente sentido na piscina, todo o espírito de equipa e de desportivismo que marcaram a competição assim como o apoio dos pais que se deslocaram para acompanhar a equipa e para prestar um apoio fundamental a estes jovens nadadores.

Luis C.Pinto, Noticias de Vila Real