28/05/10

NATAÇÃO DO GINÁSIO CLUBE VILA REAL COMPETE EM ESPINHO

A equipa de natação do Ginásio Clube Vila Real participou no IV Torneio Junta de Freguesia de Anta, competição realizada nas Piscinas Municipais de Espinho entre os dias 22 e 23 de Maio. Esta competição contou com 14 equipas e um muito elevado número de nadadores.

A comitiva do GCVR foi constituída por onze nadadores: Ana Sofia Nóbrega, Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, Carlos Peixoto, Diogo Sousa, Guilherme Baptista, João Ferreira, José Miguel Ribeiro, Marc Moreira, Raquel Sousa e Ricardo Gonçalves.

A participação dos atletas foi extremamente positiva, considerando a fase intensiva de treinos que atravessam, levando à obtenção de cinco novos recordes pessoais por parte de Guilherme Baptista (100 metros Bruços e 200 metros Estilos, categoria Infantis B), Raquel Sousa (50 metros Livres e 50 metros Costas, categoria Seniores) e José Miguel Ribeiro (400 metros Livres, categoria Infantis A).

Igualmente cinco foram os lugares no pódio conquistados: Ana Sofia Nóbrega foi segunda classificada nos 100 e nos 200 metros Livres (categoria Seniores), enquanto Diogo Sousa foi também segundo nos 100 metros Mariposa (categoria Juvenis B). No terceiro lugar do pódio ficaram Marc Moreira (categoria Seniores) e Ricardo Gonçalves (categoria Infantis A), ambos na prova de 100 metros Bruços.

Este foi mais um torneio em que a natação do GCVR representou dignamente a cidade e a região, mostrando os frutos do importante trabalho realizado por atletas e técnicos.

19/05/10

GCVR este fim de semana em Espinho

Uma parte da equipa do GCVR, vai participar este fim de semana no Torneio Vila de Anta (Espinho).
É uma boa altura da época para estes atletas começarem já a tentar TACs para os Nacionais e bater os seus recordes pessoais.
Os atletas são: Ana Nóbrega, Raquel Fonseca, Marc Moreira, João Ferreira, Diogo Sousa, Carlos Peixoto, Carlos figueiredo, Jorge Cruz, Ricardo Gonçalves, Miguel Ribeiro e Guilherme Baptista.

A prova será sábado á tarde e domingo de manhã.

Saída no GCVR ás 12:30 de sábado.

Boa Sorte para todos!!!!

11/05/10

Natação do Ginásio Clube Vila Real em jornada dupla


A equipa de natação do Ginásio Clube Vila Real participou, nos dias 8 e 9 de Maio, no Torneio Nadador Completo de Infantis e Juvenis e também no Torneio de Fundo de Cadetes, competições que decorreram simultaneamente entre Bragança (dia 8) e Vila Real (dia 9).

Para estes torneios, o GCVR apresentou 20 atletas: Ana Margarida Guedes, Alexandra Afonso, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Francisca Baptista, Francisco Gaspar, Koen Weustink, Luís Pires, Maria Margarida Fernandes, Mariana Freitas, Mariana Silva, Miguel Fonseca, Rafael Matias, Tomás Barros (categoria Cadetes); Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, Guilherme Baptista, Ricardo Gonçalves (categoria Infantis); Carlos Peixoto, Diogo Sousa (categoria Juvenis). Participando mais uma vez com um número elevado de atletas o GCVR cotou-se entre os melhores clubes em prova tendo obtido vários recordes pessoais assim como classificações no pódio, facto para o qual contribuíram os pais e amigos que se deslocaram à piscina em apoio dos jovens nadadores.

Os atletas da categoria de Cadetes participaram em provas de 400 metros Livres (Cadetes B) e de 800 metros Livres (Cadetes A) dando um importante passo no seu desenvolvimento como nadadores de competição, tendo sido inclusive obtidas marcas de relevo e que demonstram o trabalho realizado por estes (muito) jovens atletas.

Os atletas das categorias de Infantis e Juvenis realizaram um total de cinco provas (100 metros Bruços, 100 metros Costas, 100 metros Livres, 100 metros Mariposa e 200 metros Estilos), onde foram igualmente atingidos novos recordes pessoais e pódios. A destacar a prestação do atleta Diogo Sousa, que se sagrou vencedor do Torneio Nadador Completo para a categoria de Juvenis.

09/05/10

Cadetes com grande atitude no Torneio de Fundo

Não é muito habitual fazer um pequeno reparo ou resumo das provas que decorrem, mas pela dificuldade desta prova e principalmente pela experiência, quisemos chamar atenção pela grande atitude e coragem que os nossos cadetes (que nadaram este fds) tiveram ao realizar as suas provas.
Para os cadetes A foi a estreia na prova dos 800 Livres, de referir que metade das atletas nunca tinham nadado sequer 400m em prova.Nadaram: Mariana Freitas, Mariana Silva, M.MArgarida, Xana Lopes, Catarina Santos e Catarina Nóbrega.
Deste grupo gostaríamos de destacar a Atleta Catarina Santos, porque 15 min da prova teve uma indisposição e vomitou, mas mesmo assim insistiu que queria nadar, GRANDE ATITUDE!!!!!
Para os cadetes B foi a estreia nos 400 Livres. Nadaram pelos masculinos: Koen Weustink, Francisco Gaspar, Rafael Matias, Luís Carlos, Miguel Fonseca e Tomás Barros.
Dos Masculinos gostaríamos de destacar a prestação do Francisco Gaspar, não tanto pelo tempo obtido, mas pela melhoria técnica evidenciada na prova.
Pela parte feminina, nadaram: Francisca Baptista e Ana Guedes.Deste grupo pequeno, gostaríamos de destacar a Ana Guedes, tanto pelo tempo obtido e pelo grande índice técnico revelado durante a prova.

A TODOS OS NOSSOS PARABÉNS!!!!! SÃO O NOSSO FUTURO!!!

FORÇA GCVR!!!!!

04/05/10

Capitães abandonam equipa de competição

Nos finais do mês de Abril, ambos os capitães (masc. e fem.)da equipa de competição do GCVR decidem abandonar a competição. Ambos alegam esta decisão devido a questões pessoais.
Filipe Cristóvão mais conhecido por Mali, decidiu apenas abandonar a competição em si, querendo na mesma treinar no dia-a-dia com os colegas querendo continuar a ajudar a integração dos mais novos.
Quanto a Elsa Cardoso, esta decidiu abandonar por completo a natação do GCVR, tentando a sua sorte agora noutro desporto, o Pentatlo Moderno.
Avaliamos e vivemos esta situação com muita tristeza, mas cada um é livre de querer seguir o seu caminho á sua maneira. Por isso desejamos felicidades aos dois neste novo passo em relação aos seus futuros, e agradecemos a suas passagens pelo nosso Clube.

Força GCVR!!!!

GCVR NO TORNEIO DE FORMAÇÃO DE LAMEGO

A equipa de natação do Ginásio Clube Vila Real marcou presença no Torneio de Formação Cidade de Lamego, competição que contou com a participação de outras três equipas (NCC, SCM, EMNL). Da sua parte, o GCVR apresentou 21 atletas: Alexandra Afonso, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Daniel Carvalho, Daniela Silva, Diana Cardoso, Floor Weustink, Francisca Baptista, Francisco Afonso, Francisco Gaspar, Inês Cruz, Inês Martins, João Martins, Luís Luz, Maria Margarida Fernandes, Mariana Freitas, Martim Melo, Miguel Fonseca, Raquel Fonseca, Rita Matos, Telmo Lei.

Cotando-se mais uma vez mais como a equipa mais numerosa a participar nos Torneios de Formação, a equipa de natação do GCVR e os seus nadadores voltaram a demonstrar um elevado nível competitivo que permitiu a obtenção de recordes pessoais em todos os atletas e que se traduziram pelos vários pódios conquistados, quer nas provas individuais como de estafetas. O trabalho e empenho de atletas e técnicos do GCVR continuam assim a mostrar resultados, considerando que estes jovens nadadores são o futuro a curto e médio prazo da natação do clube e da cidade. Por fim, fica uma palavra de agradecimento aos pais, que continuam a prestar todo o apoio necessário a estes atletas e que em muito contribuem para o seu desenvolvimento na modalidade.

By L.P. in Noticias de Vila Real

NATAÇÃO DO GCVR COM DUPLA PARTICIPAÇÃO

A equipa de natação do Ginásio Clube Vila Real esteve em duplo destaque no dia 25 de Abril, com a participação de quatro dos seus atletas em Torneios na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde.

Elsa Cardoso participou nos Campeonatos Nacionais Universitários em representação da Associação Académica da UTAD, prova realizada no Complexo Olímpico da Póvoa de Varzim. A atleta do GCVR prestou um contributo importante para a AAUTAD tendo obtido um segundo lugar nos 50 metros Mariposa e um terceiro lugar nos 50 Livres. Elsa Cardoso fez ainda parte das estafetas femininas de 4x50 metros Livres e 4x50 metros Estilos, em que a AAUTAD se classificou no 4º lugar em ambas as provas.

Também em destaque estiveram os três atletas do GCVR - Carlos Eira Cruz, Ricardo Daniel Gonçalves (Infantis A); Guilherme Teixeira Baptista (Infantil B) - que participaram no XXIII Torneio Internacional “Técnicas Simultâneas” do Clube Fluvial Vilacondense, competição que teve lugar nas Piscinas Municipais de Vila do Conde. Desta participação, regista-se a obtenção de dois novos recordes pessoais: Carlos Eira Cruz nos 100 metros Mariposa (1.24.98) e Guilherme Teixeira Baptista nos 100 metros Bruços (1.37.45).

By L.P. in Noticias de vila real