22/08/16

ANA SOFIA NÓBREGA BATE RECORDE NACIONAL EM PARTICIPAÇÃO HISTÓRICA NOS JOGOS OLÍMPICOS 2016


A atleta do Ginásio Clube Vila Real, Ana Sofia Nóbrega, competiu ao mais alto nível nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 pela Seleção Nacional Angolana. A nadadora vila-realense nadou a prova de 100 metros Livres, no dia 10 de Agosto, onde bateu o Recorde Nacional Absoluto Angolano que já era da sua autoria com o tempo de 59.23. A competir na série 1 da prova, Ana Sofia Nóbrega foi a 2ª classificada da série e com o seu novo recorde pessoal conquistou o 40º lugar da classificação geral. A participação já por si histórica da atleta do GCVR nos Jogos Olímpicos teve assim mais um grande motivo de destaque, que é reflexo do excelente trabalho e dedicação da nadadora formada na escola de natação do GCVR e que conheceu este Verão o ponto mais alto da sua carreira já recheada de recordes, títulos e participações em competições nacionais e internacionais.
A época 2015/2016 do GCVR encontra assim o resultado de maior destaque, ao qual soma ainda a participação nos Campeonatos Europeus de Piscina Curta e de Piscina Longa, e nos Campeonatos Europeus de Juniores, que são demonstrativos de todo o trabalho realizado por toda a equipa de competição junto do técnico João Matos. Esta é certamente uma participação memorável e que fica gravada no já extenso historial do GCVR em termos de resultados desportivos, que eleva o nome da cidade e da região.

ATLETA DO GCVR MEDALHADO DUAS VEZES NO 24º CIRCUITO DE MAR DO ALGARVE


O Ginásio Clube Vila Real esteve representado por três atletas em duas provas do 24º Circuito de Mar do Algarve, competição de Águas Abertas que decorre nas praias algarvias durante o mês de Agosto, conquistando duas medalhas. A primeira prova decorreu na Praia de Altura, no dia 14 de Agosto, com destaque para o atleta Francisco Afonso (Escalão A) que foi 3º classificado na prova de divulgação (800 metros), enquanto Alexandra Afonso e Tomás Tinoco foram respectivamente 5º e 8º classificados no escalão D da prova principal (1500 metros). A segunda prova decorreu na Praia de Quarteira, no dia 15 de Agosto, com Francisco Afonso a destacar-se novamente ao ser 2º classificado do seu escalão na prova de divulgação (800 metros), enquanto Alexandra Afonso e Tomás Tinoco foram ambos 8º classificados na prova principal (1500 metros).
Mais uma vez o GCVR esteve representado no Circuito de Mar do Algarve, com os atletas a conciliarem o período de férias com uma prática desportiva saudável e sempre com o foco na competição, desta feita na disciplina de Águas Abertas na qual o clube participa sempre que possível.