27/01/14

GCVR com vinte pódios no VIII Open de Inverno de Masters


O Ginásio Clube Vila Real participou no VIII Open de Inverno de Masters entre 25 e 26 de Janeiro, prova realizada na Piscina Municipal da Mealhada e que contou com a presença de 455 atletas em representação de 59 clubes. O GCVR apresentou uma equipa composta por dez atletas: Carla Macieirinha, Raquel Marinho, Alexsander Esteves, João Matos, José Bessa, Luís Pinto, Pedro Carvalho, Pedro Viana, Raul Santos, Vitor Ramalho. Os atletas Master do GCVR tiveram uma excelente prestação nesta prova obtendo 20 pódios (3 de primeiro, 8 de segundo e 9 de terceiro) e um total de 33 classificações no top-10 que valeram o 13º lugar ao GCVR na Taça Master com 813 pontos.
A nível individual, houve vários atletas a destacar. Alexsander Esteves (categoria Master C) sagrou-se Campeão Nacional nas provas de 50 e 100 Mariposa, sendo ainda Vice-Campeão Nacional nas provas de 50 Costas e 50 Bruços e finalmente 3º nos 100 Estilos. Na categoria E, Pedro Viana foi Campeão Nacional na prova de 100 Livres e Vice-Campeão em outras três provas: 50 Livres, 50 Mariposa e 200 Livres. Carla Macieirinha (Master D) foi Vice-Campeã Nacional nos 50 Mariposa e 3ª classificada nas provas de 50, 200 e 400 Livres, e 100 Estilos. No escalão B, Pedro Carvalho foi 3º nas provas de 50 e 100 Costas.
Em destaque estiveram ainda as estafetas, com mais dois títulos de Vice-Campeão Nacional: primeiro na estafeta mista de 4x50 Estilos Escalão 2 (Pedro Carvalho, Vitor Ramalho, Carla Macieirinha e Raquel Marinho) e depois na estafeta masculina de 4x50 Estilos Escalão 3 (Alexsander Esteves, José Bessa, Pedro Viana e Raul Santos). Houve ainda lugar para mais dois 3º lugares nas provas de 4x50 Livres masculinos Escalão 2 (Pedro Carvalho, Pedro Viana, Alexsander Esteves e Vitor Ramalho) e de 4x50 Estilos masculinos Escalão 2 (Pedro Carvalho, Vitor Ramalho, João Matos e Luís Pinto).
A equipa Master do GCVR voltou a obter um elevado número de pódios que são o resultado do trabalho que todos vêm desenvolvendo no clube que em muito orgulham todos os sócios do clube e vilarealenses em geral, servindo ainda como o melhor exemplo para os jovens nadadores do clube para que estes continuem a melhorar e a trazer títulos para a cidade.

GCVR com pódio no XVII Torneio de Natação do Sporting Clube de Braga


O Ginásio Clube Vila Real participou no XVII Torneio de Natação do Sporting Clube de Braga para atletas da categoria de Cadetes, realizado no dia 25 de Janeiro na Piscina Municipal da Rodovia (Braga). O Torneio contou com a presença de 206 atletas em representação de 22 clubes, com o GCVR a estar representado por sete atletas: Carolina Guimarães, Leonor Brás, Leonor Marques, Margarida Cabral, Daniel Carvalho, Filipe Calejo e Francisco Afonso. Os jovens nadadores do GCVR estiveram em bom plano tendo obtido um pódio e um total de sete classificações no top-10 e ainda sete recordes pessoais.
Ao nível das classificações individuais, o atleta Francisco Afonso (Cadete B) foi 2º classificado na prova de 50 metros Bruços com o tempo de 47.15 e novo recorde pessoal, conseguindo ainda o 9º lugar nos 50 metros Mariposa com o tempo de 44.45. Daniel Carvalho (Cadete A) conquistou o 5º lugar nos 100 metros Livres (recorde pessoal de 1.13.72) e o 9º lugar nos 100 metros Costas (1.29.37). Filipe Calejo nadou os 50 metros Livres com o tempo de 43.18, com novo recorde pessoal e o 24º posto.
Os resultados em femininos tiveram ainda vários motivos de destaque contabilizando recordes pessoais em todas as provas, com Leonor Marques (Cadete B) a ser 5ª nos 50 metros Livres (39.79), Margarida Cabral (Cadete B) a ser 5ª nos 50 metros Mariposa (50.96) e Leonor Brás (Cadete A) a conquistar o 7º lugar nos 100 metros Livres (1.27.54). Carolina Guimarães (Cadete A) nadou os 100 metros Costas em 1.41.94 e ficou no 14º lugar.
Este foi um Torneio que permitiu aos jovens nadadores da equipa de Competição do GCVR entrarem em contacto com uma realidade competitiva mais rigorosa e que será uma importante etapa no seu desenvolvimento como nadadores do clube.

23/01/14

GCVR no Open de Inverno de Masters


O Ginásio Clube Vila Real vai estar presente no Open de Inverno de Masters, a realizar nos dias 25 e 26 de Janeiro na Piscina Municipal da Mealhada. Temos 10 bravos inscritos que vão dar o máximo pelas cores do GCVR e dar um exemplo aos mais novos de como se nada: Alexsander Esteves, Carla Macieirinha, João Matos, José Bessa, Luís Pinto, Pedro Carvalho, Pedro Viana, Raquel Marinho, Raul Santos e Vitor Ramalho. Puxem por eles e acompanhem os seus resultados pelos Resultados em Directo. Vai Ginásio!

GCVR no XVII Torneio de Natação do Sporting Clube de Braga


Os Cadetes do Ginásio Clube Vila Real vão participar no XVII Torneio de Natação do Sporting Clube de Braga, a realizar no dia 25 de Janeiro em Braga. Estão convocados sete atletas da equipa de Cadetes do clube, como resultado da sua excelente dedicação nos treinos: Carolina Guimarães, Leonor Brás, Leonor Marques, Margarida Cabral, Daniel Carvalho, Filipe Calejo, Francisco Afonso. Boa sorte para todos, sempre a dar o máximo! Vai Ginásio!

17/01/14

GCVR no Treino de Selecção da ARNN de Infantis e Juvenis


A equipa de Natação do Ginásio Clube Vila Real vai estar em peso no Treino de Selecção da ARNN para Infantis e Juvenis, a realizar amanhã dia 18 de Janeiro na Piscina Municipal de Mirandela. São 17 os atletas que vão representar o GCVR: Alexandra Afonso, Ana Margarida Guedes, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Inês Cruz, Margarida Fernandes, Maria Figueira, Rita Cabral, Rita Encarnação, Koen Weustink, Luis Carvalho, Luís Luz, Nuno Lopes, Rafael Matias, Rodrigo Salcedas, Tomás Barros.