23/12/13

Estafeta GCVR três vezes Vice-Campeã Nacional


A equipa feminina Sénior do Ginásio Clube Vila Real, constituída por Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega e Joana Pinto) foi Vice-Campeã Nacional Sénior por três vezes e conseguiu ainda um terceiro lugar nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de Natação, realizados em Felgueiras.
O grande feito das nadadoras do GCVR começou a ser desenhado no primeiro dia na prova de 4x50 metros Livres onde conquistaram o terceiro lugar com o tempo de 1.48.72, com Ana Sofia Leite a realizar o seu recorde pessoal no primeiro percurso com o tempo de 26.83. A partir daí, as atletas do GCVR sagraram-se Vice-Campeãs Nacionais por três vezes, batidas apenas pela equipa do FC Porto.
Primeiro na prova de 4x100 Estilos com o tempo de 4.20.69 e depois na prova de 4x50 Estilos, com Ana Sofia Leite a realizar novo recorde pessoal e regional nos 50 Costas do primeiro percurso, com o tempo de 29.28. Por fim, a terceira medalha de Vice-Campeãs surgiu na prova de 4x100 Livres com a marca de 3.55.67.
As atletas vila-realenses realizaram um grande feito para o clube, para a cidade, para a região e para o desporto local em geral. A presença desta equipa nos pódios das provas de estafetas é uma consequência do trabalho realizado no clube e de uma dedicação e qualidade excelentes que os nadadores do GCVR continuam a demonstrar e que merecem ser valorizados.

GCVR obtém sete medalhas nos Campeonatos Nacionais


O Ginásio Clube Vila Real conquistou sete medalhas na sua participação nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de piscina curta, realizados nas Piscinas Municipais de Felgueiras entre 20 e 22 de Dezembro. Nesta competição estiveram presentes 441 atletas em representação de 70 clubes, com o GCVR a estar representado por oito atletas: Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, Guilherme Baptista, Ricardo Gonçalves (escalão Júnior); Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Joana Pinto (escalão Sénior). Quatro medalhas de segundo lugar, três de terceiro, sete novos recordes pessoais e seis recordes regionais foi a contagem da participação excelente dos atletas do GCVR nestes Campeonatos.
A nível individual, a destacar Ana Sofia Leite que foi Vice-Campeã Nacional dos 50 metros Costas com o tempo de 29.47 e foi ainda terceira nos 100 Costas com 1.02.94. por outro lado, Joana Pinto foi 3ª nos 50 Bruços com o novo recorde pessoal e regional de 33.00. As restantes medalhas foram obtidas nas provas de estafetas de 4x50 Livres, 4x100 Livres, 4x50 Estilos e 4x100 Estilos pela equipa feminina Sénior.
A registar ficou ainda o 4º lugar de Ana Sofia Leite nos 100 Livres com o tempo de 58.11, o 4º lugar de Joana Pinto nos 50 Livres com o tempo de 26.40 (novo recorde regional) e ainda o 5º e 6º lugares obtidos por Ana Sofia Nóbrega nas provas de 100 Livres e 100 Mariposa com os tempos de 58.71 e 1.04.85, respectivamente.
A nível masculino, de destacar a equipa Júnior (constituída por Carlos Figueiredo, Carlos Cruz, Guilherme Baptista e Ricardo Gonçalves) que foi 8ª na prova de 4x50 Livres com o tempo de 1.40.51 com um novo recorde pessoal e regional de Carlos Figueiredo no primeiro percurso com 24.96. Os atletas juniores registaram ainda o 13º lugar na prova de 4x100 Livres e o 14º lugar na prova de 4x50 Estilos, com Carlos Figueiredo a realizar novo recorde pessoal e regional no primeiro percurso com o tempo de 28.32. Este tempo constitui desde já mínimo para os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Juniores em Abril.
A equipa de Natação do GCVR termina em beleza o ano de 2013 ao registar mais sete pódios em Campeonatos Nacionais, somando aos 28 obtidos na época passada. Os atletas GCVR têm realizado um trabalho excelente no seio do clube e os resultados disso mesmo estão à vista, com estes jovens vila-realenses formados no clube a trazerem mais medalhas e resultados de destaque para o clube e para a cidade.

Oito atletas GCVR participaram no Estágio de Cadetes da ARNN


O Ginásio Clube Vila Real esteve representado por oito atletas no Estágio de Capacitação Técnica de Cadetes da Associação Regional de Natação do Nordeste. Os atletas participantes foram seleccionados mediante os resultados do Encontro de Técnicas Simultâneas de Cadetes, nomeadamente: Carolina Guimarães, Leonor Brás, Leonor Marques, Margarida Cabral, Bernardo Luz, Daniel Carvalho, Diogo Santos e Francisco Afonso.
No estágio, os jovens nadadores foram submetidos a vários parâmetros de avaliação definidos pela Federação Portuguesa de Natação, no sentido de serem acompanhados e a sua evolução ser registada ao longo do seu crescimento.
As equipas de Cadetes e Pré-Competição irão continuar a realizar o seu trabalho de formação para permitir que os seus atletas possam participar nestes eventos que são muito importantes para o seu desenvolvimento como atletas.

19/12/13

GCVR nos Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta


O Ginásio Clube Vila Real vai estar presente nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de piscina curta, que se vão realizar nas Piscinas Municipais de Felgueiras entre os dias 20 e 22 de Dezembro. São oito os atletas que estão qualificados para esta prova: Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Joana Pinto, Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, Guilherme Baptista e Ricardo Gonçalves. Acompanhem as provas deles pelos Resultados em Directo e puxem por eles!! Vai Ginásio!!

16/12/13

GCVR por oito vezes no top-10 no Campeonato Zonal Norte de Juvenis


O Ginásio Clube Vila Real participou com 12 atletas no Campeonato Zonal Norte de Juvenis, competição realizada entre os dias 13 e 15 de Dezembro na piscina do Clube Fluvial Portuense (Porto). Nesta prova estiveram presentes 250 atletas em representação de 40 clubes, com o GCVR a ser uma das maiores comitivas em competição constituída por: Alexandra Afonso, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Inês Cruz, Margarida Fernandes, Rita Cabral, Luís Luz, Luis Pires, Nuno Lopes, Rafael Matias, Tomás Barros. Os atletas do GCVR estiveram em bom plano, tendo obtido um excelente quarto lugar e mais sete classificações no top-10 assim como sete novos recordes pessoais. Desta participação resultaram ainda três mínimos para os Campeonatos Nacionais de Juvenis.
A estafeta feminina Juvenil A de 4x100 metros Livres (Catarina Nóbrega, Margarida Fernandes, Catarina Santos, Carolina Sousa) foi responsável pelo 4º lugar alcançado, com o tempo de 4.27.46, ficando muito próxima do 3º posto. A estafeta feminina Juvenil A de 4x100 Estilos (Catarina Santos, Alexandra Afonso, Margarida Fernandes, Carolina Sousa) conquistou ainda o 5º posto com o tempo de 4.56.15, com a particularidade de este tempo constituir mínimo para os Campeonatos Nacionais de Juvenis. Igual feito foi conquistado pela estafeta masculina Juvenil B de 4x100 Livres (Tomás Barros, Luis Pires, Luís Luz, Rafael Matias) com o tempo de 4.07.70 e que lhes valeu o 7º posto.
A nível individual, a destacar o atleta Nuno Lopes (Juvenil A) que foi 7º na prova de 100 Livres com o tempo de 56.26 melhorando substancialmente o seu melhor tempo e que valeu a qualificação para os Campeonatos Nacionais de Juvenis. Nuno Lopes nadou ainda os 200 Livres em 2.05.05 (17º) e os 400 Livres em 4.26.99 (14º), somando mais dois recordes pessoais. Inês Cruz (Juvenil B) conquistou igualmente um 7º lugar na prova de 100 Bruços, com o tempo de 1.24.07 (recorde pessoal). Na mesma prova mas em Juvenis A, Alexandra Afonso foi 8ª com o tempo de 1.24.34. Carolina Sousa (Juvenil A) conquistou dois nonos lugares nas provas de 200 Livres (2.20.86) e 100 Costas (1.12.73), somando dois novos recordes pessoais.
De registar ainda que Rita Cabral (Juvenil B) foi 11ª nos 200 Costas com o novo recorde pessoal de 2.41.45, Catarina Santos (Juvenil A) foi 12ª nos 100 Costas com o tempo de 1.13.52 e Margarida Fernandes (Juvenil A) foi 15ª nos 100 Livres com o tempo de 1.06.33.
Após este Torneio Zonal, os atletas Juvenis do GCVR apontam agora aos Campeonatos Nacionais de Juvenis de forma a garantir a sua presença nos mesmos Campeonatos e no sentido de tentar sempre melhorar as classificações individuais e colectivas.

GCVR participa no XI Torneio de Formação de Bragança


Os atletas da equipa de Pré-Competição do Ginásio Clube Vila Real participaram no XI Torneio de Formação de Bragança, realizado no dia 14 de Dezembro nas Piscinas Municipais de Bragança. Da parte do GCVR participaram oito atletas formados nas escolas do clube: Maria Borges, Carolina Eira, Mafalda Leitão, Diogo Pinto, Diogo Santos, João Gonçalves Rúben Marques e Jorge Salgueiro.
Este foi o primeiro Torneio de Formação da época, com alguns jovens atletas a realizar mesmo a sua estreia na vertente competitiva da modalidade. Os nadadores competiram nas provas de 25, 50 e 100 metros Livres e ainda na prova de estafeta de 4x25 metros Livres mistos. O Torneio contou ainda com uma parte lúdica disponibilizada para todos.
O trabalho de formação no GCVR continua a dar frutos e estes jovens nadadores são o futuro do clube, que pelo que foi demonstrado no Torneio, será com certeza bem-sucedido. Muitos parabéns a todos os participantes e o desejo que no próximo Torneio de Formação a equipa possa ser ainda mais numerosa.

12/12/13

GCVR com 12 atletas nos Zonais de Juvenis


O Ginásio Clube Vila Real vai estar no Campeonato Zonal de Juvenis, a realizar este fim-de-semana (dias 13 e 14 de Dezembro) na Piscina do Clube Fluvial Portuense, no Porto. Vamos ser umas das maiores comitivas da prova, com um total de 12 atletas: Alexandra Afonso, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Carolina Sousa, Inês Cruz, Margarida Fernandes, Rita Cabral, Luís Luz, Luis Pires, Nuno Lopes, Rafael Matias, Tomás Tinoco. Acompanhem em directo os resultados dos nossos atletas e apoiem estes super nadadores que bem merecem! Vai Ginásio!!

09/12/13

GCVR conquista o 20º lugar nos Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª Divisão


O Ginásio Clube Vila Real participou nos Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª Divisão, competição realizada entre 7 e 8 de Dezembro nas Piscinas Municipais de Leiria. O GCVR esteve representado pela equipa masculina, constituída por oito elementos: Alexsander Esteves, Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, Guilherme Baptista, Koen Weustink, Luís Luz, Nuno Lopes e Ricardo Gonçalves.
O principal objectivo, que era a manutenção, foi alcançado com a equipa a ficar na 20ª posição somando um total de 107 pontos. Os atletas do GCVR estiveram em grande plano registando oito novos recordes pessoais e cinco classificações no top-15.
Ricardo Gonçalves alcançou a melhor classificação individual ao ser 9º nos 100 Bruços, com o tempo de 1.07.52 (recorde pessoal). Ricardo Gonçalves foi ainda 11º nos 200 Mariposa com o tempo de 2.14.14 e 11º nos 200 Estilos com o tempo de 2.15.08, ambos recordes pessoais. Carlos Figueiredo, por sua vez, foi 11º nos 200 Costas com o tempo de 2.15.36 e 13º nos 100 Costas com a marca de 1.02.40 registando dois recordes pessoais. Nadou ainda os 50 Livres com novo recorde pessoal de 25.47, ficando no 19º lugar. Ao nível dos recordes pessoais, de registar ainda: Nuno Lopes nos 800 Livres que nadou em 9.17.33 (20º lugar) e ainda Carlos Cruz que realizou o tempo de 55.77 na prova de 100 Livres (21º). De registar ainda os contributos de: Alexsander Esteves, na prova de 100 Mariposa (22º com o tempo de 1.03.44) e na prova de 200 Bruços (21º com o tempo de 2.45.78); Nuno Lopes nos 400 Livres com o tempo de 4.30.29 (21º); da estafeta de 4x100 Livres (17ª com o tempo de 3.44.45); da estafeta de 4x100 Estilos (22ª com o tempo de 4.12.34).
Com uma equipa jovem e formada por atletas criados nos escalões de formação do clube, este foi um feito muito importante para o clube que irá continuar a participar no Nacional da 3ª Divisão de Clubes na próxima temporada, único representante da cidade e da região neste nível competitivo.

Catarina Nóbrega compete nos Campeonatos Africanos de Natação de Juniores


A atleta Catarina Nóbrega do Ginásio Clube Vila Real competiu nos XX Campeonatos Africanos de Natação de Juniores, ao serviço da Selecção Nacional Angolana. A prova teve lugar na Zâmbia, entre os dias 28 de Novembro e 1 de Dezembro.
A nadadora do GCVR apresentou-se em bom plano, tendo competido nas provas de 50, 100 e 200 metros Livres e ainda nos 200 metros Estilos. O ponto mais alto da participação de Catarina Nóbrega surgiu na estafeta de 4x100 metros Estilos onde conquistou o terceiro lugar e respectiva medalha.
Esta foi assim mais uma participação internacional de atletas do GCVR e que é mais um factor de destaque a premiar o trabalho realizado no clube.

Atleta do GCVR com dois primeiros lugares em Coimbra


O atleta Master Pedro Carvalho participou no V Memorial Luis Lopes da Conceição, realizado em Coimbra no dia 7 de Dezembro. A competição contou com a presença de 161 nadadores em representação de 21 clubes.
Pedro Carvalho representou da melhor forma o GCVR obtendo dois primeiros lugares no escalão Master B: na prova de 100 metros Costas, com o tempo de 1.11.63 e na prova de 100 metros Estilos, com o tempo de 1.10.65.
Os atletas Master do GCVR voltam a competir no VIII Open de Inverno de Masters a realizar nos dias 25 e 26 de Janeiro, na Mealhada.

06/12/13


O Ginásio Clube Vila Real vai competir este fim-de-semana nos Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª Divisão com a equipa masculina, constituída por: Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, Luis Luz, Koen Weustink, Alexsander Esteves, Ricardo Gonçalves, Guilherme Baptista e Nuno Lopes. Sigam os resultados e apoiem os nossos atletas. Vai Ginásio!!

04/12/13

Lutar centímetro por centímetro!! Raça GCVR



No dia 28 de Dezembro irá realizar-se o Estágio de Capacitação Técnica Inter-Regional (ARNN/ANNP/ANMinho) para o qual estão convocados dois atletas do Ginásio Clube Vila Real: Ana Margarida Guedes e Luis Miguel Carvalho. Parabéns aos dois!!

No dia 21 de Dezembro irá ter lugar o Estágio de Capacitação Técnica de Cadetes da Associação Regional de Natação do Nordeste, a realizar em Vila Real. A Natação GCVR vai estar representada por oito atletas: Daniel Carvalho, Francisco Afonso, Bernardo Luz, Diogo Santos, Leonor Brás, Leonor Marques, Margarida Cabral e Carolina Guimarães. Parabéns aos convocados!! 

02/12/13

GCVR conquista 23 pódios e dois recordes regionais no Torneio de Fundo da ARNN


O Ginásio Clube Vila Real marcou presença no Torneio Regional de Fundo de Infantis e Juvenis da Associação Regional de Natação do Nordeste, prova realizada nas Piscinas Municipais de Mirandela nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro. Da parte do GCVR participaram 16 atletas: Ana Margarida Guedes, Rita Encarnação, Francisco Gaspar, Luis Carvalho, Miguel Ribeiro, Rodrigo Salcedas, Vladyslav Kovalchuk (Infantis); Carolina Sousa, Francisca Baptista, Margarida Fernandes, Rita Cabral, Rita Matos, Luis Luz, Luis Pires, Pedro Vilares, Tomás Barros (Juvenis). Ao nível dos resultados, a registar os 23 pódios alcançados (6 de primeiro, 8 de segundo e 9 de terceiro lugar) e ainda os dois recordes regionais alcançados. Neste Torneio cada atleta nadou duas provas (800 Livres para femininos e 1500 Livres para masculinos; 400 Estilos para ambos) e o somatório das duas provas levou à atribuição de medalhas para os melhores de cada categoria.
Em femininos, Ana Margarida Guedes venceu o Torneio de Fundo na categoria de Infantis B com 992 pontos e Carolina Sousa venceu na categoria de Juvenis A com 878 pontos. A registar que o pódio da categoria de Juvenis A femininos foi preenchido com mais duas atletas do GCVR (Margarida Fernandes com 672 pontos e Rita Matos com 659 pontos) enquanto Rita Encarnação foi 2ª em Infantis B com 385 pontos e Rita Cabral foi 3ª em Juvenis B com 632 pontos.
Em masculinos, a destacar a categoria de Infantis A em que o pódio ficou marcado pela luta renhida entre três atletas do GCVR: Luis Carvalho foi 1º com 692 pontos, Rodrigo Salcedas foi 2º com 673 pontos e Miguel Ribeiro foi 3º com 639 pontos. Vladyslav Kovalchuk foi 3º em Infantis B com 406 pontos e Luis Pires foi igualmente 3º com 701 pontos.
Ana Margarida Guedes teve ainda mais dois motivos de destaque, pelos dois recordes regionais alcançados: primeiro na prova de 400 metros Estilos, que nadou em 5.25.80; segundo na prova de 800 metros Livres, que nadou em 10.15.08.