29/05/13


Não falte ao piquenic, dia 2 de Junho!!!

Junte-se à família do GINÁSIO CLUBE VILA REAL, traga o cesto da merenda, o guarda sol, o cão o gato, os jogos, e toda a família, e como é claro boa disposição....

Piquenic no parque do corgo a partir das 14h ; transmissão em direto do programa “Somos Portugal” da TVI e muita diversão…….

27/05/13

Ana Margarida Guedes bate o 9º Recorde Nacional da época


Ana Margarida Guedes (atleta Infantil B do Ginásio Clube Vila Real) bateu novo Recorde Nacional na prova de 100 metros Mariposa, a participar no VIII Torneio Junta de Freguesia de Anta. Com o anterior recorde fixado em 1.07.09 e já na posse da atleta do GCVR, Ana Guedes baixou mais uma vez a sua marca para 1.06.89 registando o seu nono Recorde Nacional na presente época, o quinto na prova de 100 metros Mariposa.
A atleta do GCVR continua a maravilhar a Natação em Portugal ao conseguir um feito extraordinário e só possível pelo talento, trabalho e dedicação que esta jovem demonstra todos os dias com o apoio do técnico Marc Moreira, contrariando a crónica falta de condições para a prática da modalidade em Vila Real. Com apenas 12 anos de idade, a atleta do GCVR tem realizado uma época estrondosa e sem igual, que certamente ficará na história da Natação portuguesa assim como do seu clube a da sua cidade. Ana Guedes simboliza, desta forma, o enorme esforço que todos os atletas da equipa de Natação têm realizado ao longo da época e cujos resultados permitem ao GCVR ser visto como um clube de referência a nível nacional.

GCVR obteve o 9º lugar no VIII Torneio Junta de Freguesia de Anta


O Ginásio Clube Vila Real participou no VIII Torneio Junta de Freguesia de Anta, realizado nos dias 25 e 26 de Maio nas Piscinas Municipais de Espinho e onde competiram 381 atletas em representação de 19 clubes. Da parte do GCVR participaram 24 atletas: Alexandra Afonso, Ana Carolina Guedes, Ana Margarida Guedes, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Francisca Baptista, Inês Cruz, Inês Ribeiro, Margarida Fernandes, Mariana Santos, Rita Cabral, Carlos Cruz, Diogo Sousa, Guilherme Baptista, Koen Weustink, Luis Carvalho, Luis Pires, Miguel Ribeiro, Nuno Lopes, Pedro Vilares, Rafael Matias, Rodrigo Salcedas, Tomás Barros. Ao nível dos resultados, a destacar o 9º lugar por equipas (com 669 pontos), os 13 pódios conquistados (três de primeiro, 5 de segundo e 5 de terceiro lugar) e os 16 recordes pessoais alcançados.
Nos pódios, a destacar os dois primeiros lugares conquistados pela atleta Ana Margarida Guedes do escalão Infantis B nas provas de 100 metros Mariposa e 400 metros Livres; Koen Weustink (Infantil B) foi igualmente 1º na prova de 200 metros Estilos. Carolina Sousa (Juvenil) foi 2ª nas provas de 100 Costas e 200 Livres, Alexandra Afonso (Juvenil) foi 2ª nos 100 Bruços, Carolina Guedes (Sénior) foi 2ª nos 50 Bruços e Nuno Lopes foi 2º nos 200 Livres.
A equipa do GCVR esteve em bom plano, pelos pódios e pelos recordes pessoais alcançados que espelham bem a qualidade destes jovens nadadores que continuam a trabalhar para levar o nome do clube às principais competições como os Campeonatos Nacionais, para os quais o GCVR já tem vários atletas qualificados mas cujo número irá certamente ser aumentado a breve prazo, a verificar pela excelente evolução destes jovens.

GVCR medalhado no VI Meeting Internacional de Coimbra


O Ginásio Clube Vila Real participou no VI Meeting Internacional de Coimbra, competição realizada no Complexo Olímpico de Coimbra nos dias 25 e 26 de Maio e que contou com a presença de 273 atletas em representação de 51 clubes. Da parte do GCVR participaram três atletas (Ana Sofia Leite, Carlos Figueiredo e Ricardo Gonçalves), tendo sido obtidas duas medalhas, três presenças em finais e ainda três novos recordes pessoais.
Ana Sofia Leite foi o principal destaque ao vencer as provas de 50 e 100 metros Costas, com os tempos de 30.31 e 1.04.71, respectivamente. Em ambas as provas Ana Leite dominou as eliminatórias, tendo depois vencido as finais de forma indiscutível com a particularidade de bater o seu recorde pessoal na prova de 100 metros Costas e reforçando o estatuto de referência nacional no estilo de Costas.
Ricardo Gonçalves, atleta Júnior, realizou dois novos recordes pessoais nas provas de 50 e 100 metros Bruços com os tempos de 33.23 e 1.10.46, respectivamente. Na prova de 100 metros Bruços, o atleta do GCVR foi 16º nas eliminatórias garantindo presença na final B da prova onde viria depois a ser 15º. Esta foi a primeira final do atleta do GCVR, servindo como importante prémio pelo trabalho realizado. Carlos Figueiredo foi ainda 28º nos 50 metros Costas, com o tempo de 30.76.
A atleta do GCVR Ana Sofia Nóbrega participou igualmente nesta competição ao serviço da Selecção Nacional Angolana tendo obtido três Recordes Nacionais Angolanos nas provas de 50 metros Mariposa (com o tempo de 30.73) e de 200 metros Livres (primeiro com o tempo de 2.14.67 e depois com a marca de 2.13.72). Ana Nóbrega participou em quatro finais, tendo sido 5ª na final A dos 50 metros Mariposa e 6ª na final A dos 100 metros Mariposa.

24/05/13

GCVR em jornada dupla


O Ginásio Clube Vila Real vai marcar presença em duas competições neste fim-de-semana de 25 e 26 de Maio. No VI Meeting Internacional de Coimbra vão competir quatro atletas (Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Carlos Figueiredo e Ricardo Gonçalves) enquanto que no VIII Torneio de Vila D'Anta vão participar 24 atletas (Alexandra Afonso, Ana Carolina Guedes, Ana Margarida Guedes, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Francisca Baptista, Inês Cruz, Inês Ribeiro, Margarida Fernandes, Mariana Santos, Rita Cabral, Carlos Cruz, Diogo Sousa, Guilherme Baptista, Koen Weustink, Luis Carvalho, Luis Pires, Miguel Ribeiro, Nuno Lopes, Pedro Vilares, Rafael Matias, Rodrigo Salcedas, Tomás Barros). Deixamos em baixo os links para que possam acompanhar os resultados dos nossos atletas, em directo:


20/05/13

GCVR conquista 19 pódios no XVIII Torneio Internacional Master da EDV



O Ginásio Clube Vila Real participou no XVIII Torneio Internacional Master da Escola Desportiva de Viana, prova realizada em Arcos de Valdevez no dia 19 de Maio. Da parte do GCVR competiram sete atletas (Raquel Marinho, Alexsander Esteves, Luís Pinto, Marc Moreira, Pedro Carvalho, Pedro Viana, Rafael Correia) que conquistaram pódios em todas as provas em que participaram num total de 19 (oito de primeiro, oito de segundo e três de terceiro lugar).
A nível individual, a registar: Pedro Carvalho (Escalão A) venceu as provas de 50 Costas, 50 Mariposa e 100 Estilos; Marc Moreira (Escalão A) venceu as provas de 50 e 100 Bruços, e foi segundo nos 50 Mariposa; Alexsander Esteves (Escalão C) venceu os 50 Mariposa e foi segundo nos 50 Costas e 100 Bruços; Rafael Correia (Escalão C) venceu os 50 Costas e foi segundo nos 100 Estilos; Pedro Viana (Escalão D) foi segundo nas provas de 50 Livres e 50 Mariposa, e foi ainda terceiro nos 100 Livres; Luís Pinto (Escalão B) foi segundo nos 50 e 100 Livres, sendo ainda terceiro nos 100 Estilos; Raquel Marinho (Escalão A) foi terceira nos 50 Livres, naquela que foi a sua estreia em provas Master.
A nível colectivo, de registar o primeiro lugar da estafeta masculina de 4x25 metros Livres (Escalão 2) conquistado por Alexsander Esteves, Rafael Correia, Pedro Viana e Pedro Carvalho.
A equipa Master conseguiu assim o feito de registar pódios em todas as provas em que participou, o que revela o bom nível de todos os atletas e de que a Natação do GCVR continua a produzir resultados de destaque em todos os escalões com que participa em competições um pouco por todo o país.

17/05/13

Caminhada Solidária GCVR


Marque já na sua agenda a “caminhada Solidária GCVR” que se vai realizar no Domingo de 26 de maio pelas 9:30h. A caminhada tem início no Ginásio Clube de Vila Real e terminará na albufeira da barragem Cimeira (Alvão), numa distância aproximada de 8000m com um grau de dificuldade Médio. O Ginásio Clube de Vila Real faculta o transporte de regresso e transporta as mochilas e outros utensílios para o parque de merendas junto da barragem. Para participar basta realizar a sua inscrição na secretaria do Ginásio Clube Vila Real, por telefone (25937304) ou por correio eletrónico (ginasioclubevilareal@gmail.com) até ao dia 22 de maio e trazer um alimento de pacote (arroz; massa; etc) no dia da caminhada.
Venha se divertir!!!!!

13/05/13

Recorde Nacional de Ana Guedes marca participação do GCVR no Torneio Nadador Completo





O Ginásio Clube Vila Real marcou presença no Torneio Nadador Completo para Infantis e Juvenis e no Torneio de Fundo para Cadetes da ARNN, competições que decorreram em simultâneo nas Piscinas Municipais de Chaves entre os dias 11 e 12 de Maio. Da parte do GCVR participaram 32 atletas: Maria Figueira, Mariana Veiga, Rita Encarnação, Daniel Carvalho, Francisco Afonso, Miguel Figueira, Vladyslav Kovalchuk (Cadetes); Ana Margarida Guedes, Inês Cruz, Mariana Santos, Rita Cabral, Francisco Gaspar, João Martins, Koen Weustink, Luis Carvalho, Luis Pires, Miguel Ribeiro, Rafael Matias, Rodrigo Salcedas, Telmo Lei (Infantis); Alexandra Afonso, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Diana Cardoso, Margarida Fernandes, Mariana Freitas, Mariana Silva, Rita Matos, Guilherme Baptista, Nuno Lopes, Pedro Vilares (Juvenis).
A prova ficou marcada pelo Recorde Nacional Infantil B dos 100 metros Mariposa, alcançado pela atleta Ana Margarida Guedes com o tempo de 1.07.09 melhorando o anterior Recorde que já estava na sua posse, registado em 1.07.83. Este foi o oitavo Recorde Nacional da atleta do GCVR nesta época, tornando-a numa das figuras da Natação portuguesa do momento pelo enorme feito que este jovem nadadora alcançou até à data.
A equipa do GCVR esteve em grande destaque neste Torneio tendo alcançado um total de 57 recordes pessoais, um total de 58 pódios (26 de primeiro lugar, 14 de segundo e 18 de terceiro) e com cinco atletas do GCVR a vencerem o Torneio Nadador Completo nas respectivas categorias: Ana Margarida Guedes, em Infantis B femininos, com cinco 1ºs lugares; Carolina Sousa, em Juvenis femininos, com dois 1ºs lugares e um 2º lugar; Koen Weustink, Infantis B masculinos, com quatro 1ºs lugares e um 3º lugar; Nuno Lopes, em Juvenis B masculinos, com cinco 1ºs lugares; Guilherme Baptista, em Juvenis A, com três 1ºs lugares e dois 2ºs lugares. A registar ainda os segundos lugares obtidos por: Rita Cabral, em Infantis A femininos; Catarina Santos, em Juvenis femininos; Rafael Matias, em Infantis A masculinos.
Da parte do GCVR foram ainda batidos mais seis recordes regionais: Koen Weustink (atleta Infantil B) nas provas de 100 metros Livres (1.01.62), 100 metros Costas (1.08.02), 100 metros Mariposa (1.11.80), 200 metros Estilos (2.35.82); Ana Margarida Guedes (Infantil B) nas provas de 100 metros Mariposa (1.07.09), 100 metros Bruços (1.21.89) e 200 metros Estilos (2.36.45).


10/05/13

35 atletas GCVR no Torneio Nadador Completo


O Ginásio Clube Vila Real vai participar com 35 atletas no Torneio Nadador Completo para Infantis e Juvenis, e no Torneio de Fundo para Cadetes. A prova terá lugar em Chaves este fim-de-semana (11 e 12 de Maio). Para quem não puder ver os nossos atletas, deixamos o link para os resultados em directo para que possam acompanhar os resultados. Vai Ginásio!!

06/05/13

GCVR participa no VIII Torneio de Formação de Mirandela



O Ginásio Clube Vila Real marcou presença no VIII Torneio de Formação de Mirandela, realizado nas Piscinas Municipais de Mirandela no dia 4 de Maio e que contou com cerca de 80 atletas em representação de cinco clubes. Da parte do GCVR participaram 20 atletas: Ana Lia Moreira, Carolina Guimarães, Inês Carvalho, Leonor Brás, Margarida Cabral, Rafaela Cabral, Sara Faria, Sara Sousa, Alexandre Silva, Bernardo Luz, Daniel Sousa, Diogo Pinto, Diogo Santos, Francisco Malheiro, João Gonçalves, José Martins, Nuno Silva, Rúben Marques, Tiago Mourão, Tomás Marafão.
Os jovens atletas do GCVR, oriundos das classes de Competição, Pré-Competição e classes de Formação do clube, participaram nas provas de 50 e 100 metros Livres, 25 e 50 metros Mariposa e ainda na estafeta de 4x50 metros Livres. Para vários atletas, este foi o primeiro contacto com a vertente competitiva ao qual responderam da melhor forma com dedicação e grande espírito de equipa. Os Torneios de Formação funcionam como introdução das escolas de formação à Competição e são um importante passo na evolução destes jovens como nadadores. Todos os atletas tiveram participações muito positivas neste Torneio que reflectem o trabalho que realizam no clube, apesar da tenra idade, e de quem se esperam mais e melhores resultados nas próximas competições.

GCVR com cinco pódios em dupla participação Master


O Ginásio Clube Vila Real participou no Torneio do Rei de Masters, realizado no dia 1 de Maio na Piscina do Vitória Sport Clube, em Guimarães. Nesta competição, estiveram presentes 131 atletas em representação de 14 clubes, sendo que da parte do GCVR competiram quatro atletas: Luís Pinto, Marc Moreira, Pedro Viana e Raúl Santos. A equipa do GCVR conquistou quatro pódios e que valeram o 10º lugar colectivo, com 48 pontos, apesar do reduzido número de atletas.
A registar: Pedro Viana (escalão Master D) foi 2º nas provas de 50 Livres e 50 mariposa, com os tempos de 28.40 e 31.62, respectivamente; Luís Pinto (escalão Master B) foi 3º na prova de 100 Livres com o tempo de 1.05.90; Raúl Santos (escalão Master D) foi 4º na prova de 100 Livres com o tempo de 1.14.24, novo recorde pessoal, sendo ainda 6º na prova de 100 Bruços (1.37.89); Marc Moreira (escalão Master A) foi 6º nas provas de 50 e 100 Mariposa com os tempos de 32.57 e 1.13.92; na prova de 4x50 metros Estilos, o quarteto do GCVR conquistou o 3º lugar no escalão I com o tempo de 2.16.23.
Por seu lado, o atleta Carlos Queirós (escalão Master A) representou da melhor forma o Ginásio Clube Vila Real no I Meeting Internacional de Natação Master, realizado na Piscina do Clube Fluvial Portuense (Porto) no dia 4 de Maio. Nesta prova estiveram presentes 217 atletas em representação de 30 clubes. Carlos Queirós venceu destacado os 100 metros Livres na sua categoria Master, com o tempo de 54.63 e conquistou mais um pódio para o GCVR.