29/04/13

Ana Sofia Nóbrega Melhor Atleta Feminina Sénior nos Campeonatos Africanos Zona 3 e 4


A participar nos Campeonatos Africanos da Zona 3 e 4, Ana Sofia Nóbrega venceu todas as provas em que participou (50, 100 e 200 Livres; 50 e 100 Mariposa) registando ainda um Recorde dos Campeonatos nos 100 Mariposa com 1.07.26 e foi-lhe atribuído o prémio de Melhor Atleta Feminina Sénior. Catarina Nóbrega foi 4ª aos 400 Livres e 6ª aos 800 Livres.

Parabéns às duas!

Ana Sofia Leite e Joana Pinto medalhadas nos Nacionais Universitários


Ana Sofia Leite e Joana Pinto conquistaram quatro medalhas nos Campeonatos Nacionais Universitários, realizados no dia 28 de Abril em Lisboa, nos quais participaram pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
A atleta Ana Sofia Leite sagrou-se Campeã Nacional Universitária na prova de 50 metros Costas, tendo batido o Recorde Nacional Universitário com o tempo de 30.53. Ana Leite sagrou-se ainda Campeã Nacional Universitária na prova de 50 metros Livres, com o tempo de 27.51. Joana Pinto foi 3ª na prova de 50 metros Bruços, com o tempo de 35.11.
As atletas do GCVR fizeram ainda parte da estafeta de 4x50 metros Livres, que conquistou o 3º lugar.

Parabéns às duas!

GCVR conquista o 3º lugar no XXVI Torneio de Técnicas Simultâneas



O Ginásio Clube Vila Real marcou presença no XXVI Torneio de Técnicas Simultâneas do Clube Fluvial Vilacondense, realizado no dia 25 de Abril nas Piscinas Municipais de Vila do Conde, onde participaram 164 atletas em representação de 17 clubes. Da parte do GCVR competiram oito atletas: Ana Margarida Guedes, Inês Cruz, Mariana Santos, Rita Cabral, Koen Weustink, Luis Carvalho, Rafael Matias, Tomás Barros. A jovem equipa de Infantis do GCVR conquistou um excelente 3º lugar por equipas com 21 pontos, conquistando ainda quatro pódios e quatro novos recordes pessoais.
A nível individual a registar: o 1º lugar de Ana Margarida Guedes (Infantis B) na prova de 100 metros Bruços, com um novo recorde pessoal registado em 1.22.04; o 2º lugar de Inês Cruz (Infantis A) na prova de 100 metros Bruços com o tempo de 1.24.90, que constitui um novo recorde pessoal e mínimo para os Campeonatos Nacionais de Infantis; o 3º lugar de Koen Weustink (Infantis B) na prova de 100 metros Mariposa, com o tempo de 1.11.19.
A nível colectivo de registar o 1º lugar da estafeta mista Infantil B de 4x50 metros Estilos (constituída por Koen Weustink, Luis Carvalho, Ana Margarida Guedes e Mariana Santos) com o tempo de 2.14.61. A estafeta mista Infantil A (constituída por Rita Cabral, Inês Cruz, Tomás Barros e Rafael Matias) ficou no 4º lugar e muito perto de garantir mais um pódio para o GCVR.
Os jovens nadadores do GCVR realizaram mais um Torneio de grande qualidade e obtiveram uma vez mais resultados de destaque, que valeram um excelente 3º lugar por equipas em que muito honra o clube e a cidade.


GCVR foi 13º no XI Torneio Cidade de Espinho



O Ginásio Clube Vila Real participou no XI Torneio Cidade de Espinho para a categoria de Cadetes, realizado no dia 27 de Abril na Piscina Municipal de Espinho onde participaram 21 equipas. Da parte do GCVR participaram nove atletas: Leonor Brás, Margarida Cabral, Maria Figueira, Rita Encarnação, Sara Sousa, Vânia Leitão, Daniel Carvalho, Francisco Carvalho e Vladyslav Kovalchuk. Os jovens atletas do GCVR conquistaram o 13º lugar com 162 pontos, somando ainda três pódios e onze novos recordes pessoais.
A nível individual, a registar: Daniel Carvalho (Cadete A) foi 2º nos 100 metros Livres, com o novo recorde pessoal de 1.17.21 e foi ainda 3º na prova de 100 metros Costas com novo recorde pessoal registado em 1.29.68; Vânia Leitão (Cadete B) foi 3ª na prova de 100 metros Bruços, naquela que foi a primeira vez que nadou esta distância, com o tempo de 1.55.37; Francisco Afonso (Cadete B) foi 5º na prova de 100 metros Estilos, com novo recorde pessoal fixado em 1.34.64; Vladyslav Kovalchuk (Cadete A) foi 7º na prova de 100 metros Estilos com o novo recorde pessoal de 1.30.59.
Os jovens atletas do GCVR realizaram uma boa prestação, repleta de recordes pessoais e que constitui acima de tudo mais um importante passo na evolução destes jovens nadadores, pelo contacto que estes jovens têm com uma competição mais séria e de nível mais elevado.

22/04/13

Ana Sofia Nóbrega e Catarina Nóbrega convocadas para os Campeonatos Zonais Africanos


As atletas Ana Sofia Nóbrega e Catarina Nóbrega foram convocadas pela Selecção Nacional Angolana para participar nos Campeonatos Africanos da Zona 3 e 4, a realizar nos dias 25 e 28 de Abril em Lusaka, Zâmbia. Ana Sofia Nóbrega vai participar nas provas de 50, 100 e 200 metros Livres e de 50 e 100 metros Mariposa. Por seu lado, Catarina Nóbrega vai participar nas provas de 100, 200, 400 e 800 metros Livres. Depois de Ana Sofia Nóbrega já ter sido convocada a participar em competições pela Selecção Nacional Angolana, é agora a vez de Catarina Nóbrega realizar a estreia em competições oficiais. Para as duas, muito boa sorte para as provas!

15/04/13

Ana Margarida Guedes bate o sétimo Recorde Nacional da época!!



A atleta Ana Margarida Guedes bateu o Recorde Nacional dos 100 metros Costas (categoria Infantil B) com o tempo de 1.09.76 na XXI Taça Vale do Tejo, competição na qual a atleta participou em representação da Selecção Regional da Associação Regional de Natação do Nordeste, no dia 13 de Abril em Abrantes.
A atleta do GCVR já era detentora do Recorde Nacional dos 100 metros Costas na categoria de Infantis B, com o tempo de 1.10.06, tendo melhorado ainda mais o registo pessoal e elevou para sete o número de recordes nacionais batidos esta época. Apesar da tenra idade, Ana Guedes apresenta já um currículo invejável e que premeia uma dedicação enorme à modalidade assim como o trabalho de Marc Moreira, responsável técnico da atleta.

13/04/13

Ana Sofia Leite e João Matos em Estágio da Selecção Nacional


A atleta Ana Sofia Leite foi convocada para o Estágio de preparação e avaliação da Selecção Nacional Absoluta a realizar entre 30 de Abril e 4 de Maio, em Rio Maior. Para este estágio estão convocados 16 atletas, entre os quais Diogo Carvalho e Simão Morgado, presentes nos Jogos Olímpicos de Londres. O treinador João Matos foi igualmente convocado para fazer parte da equipa técnica que irá acompanhar os atletas seleccionados. Parabéns aos dois, parabéns GCVR!!

01/04/13

Ana Sofia Leite sagra-se Bi-Campeã Nacional



A atleta do Ginásio Clube Vila Real Ana Sofia Leite sagrou-se Campeã Nacional Sénior nas provas de 50 e 100 metros Costas nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores que tiveram lugar no Complexo Olímpico de Coimbra (piscina de 50 metros) entre 28 e 30 de Março.
Ana Sofia Leite venceu a prova de 100 metros Costas com o tempo de 1.05.19, para mais tarde vencer a prova de 50 metros Costas com o tempo de 29.94, que constitui um novo recorde pessoal e recorde regional. De registar ainda que a atleta do GCVR se sagrou Campeã Nacional Sénior na prova de 50 metros Costas pelo terceiro ano consecutivo, o que vem demonstrar a qualidade da atleta e do seu trabalho no seio do clube que a torna uma das referências nacionais no estilo de Costas.
Ana Leite foi mesmo um dos destaques da competição, ao ter conquistado ainda mais três medalhas de bronze. Primeiro na prova de 100 metros, onde realizou novo recorde pessoal com o tempo de 58.49 e depois nas provas de estafetas de 4x100 metros Livres e 4x100 metros Estilos, acompanhada das colegas Ana Sofia Nóbrega, Ana Carolina Guedes e Joana Pinto.
Um total de cinco medalhas, dois novos recordes pessoais e um recorde regional é o saldo da prestação desta atleta que continua a trazer excelentes resultados para Vila Real, fruto de uma dedicação ímpar sua e do seu técnico João Matos que tem permitido superar a falta de condições desportivas e de apoios.

GCVR com cinco medalhas nos Nacionais de Juniores e Seniores



O Ginásio Clube Vila Real esteve em grande destaque nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores, competição realizada em Coimbra e que contou com a presença de 379 atletas em representação de 64 clubes. Da parte do GCVR participaram nove atletas: Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, Diogo Sousa, Ricardo Gonçalves (Juniores); Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Nóbrega, Ana Sofia Leite, Joana Pinto, Bruno Monteiro (Seniores). Os atletas do GCVR conquistaram cinco medalhas (duas de primeiro e três de terceiro), sete novos recordes pessoais e doze classificações no Top-10.
Ana Sofia Leite conquistou três medalhas, sendo Campeã Nacional Sénior nas provas de 50 e 100 metros Costas e ainda terceira nos 100 metros Livres. A estafeta feminina Sénior (Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Nóbrega, Ana Sofia Leite, Joana Pinto) foi terceira classificada na prova de 4x100 metros Livres com o tempo de 4.05.80 e na prova de 4x100 metros Estilos com o tempo de 4.30.60. Na prova de 4x50 metros Estilos, a estafeta do GCVR foi 4ª classificada com o tempo de 2.04.77 a apenas dois décimos de segundo do pódio, que é demonstrativo da qualidade das quatro atletas e que colocam a equipa feminina do GCVR ao nível das melhores do país.
A nível dos Seniores: Bruno Monteiro foi 4º nos 50 metros Bruços com o tempo de 30.66 a apenas uma décima de segundo do pódio e foi depois 5º nos 100 metros Bruços com o tempo de 1.05.96; Joana Pinto foi 7ª classificada nas provas de 50 metros Livres com o tempo de 27.94 e de 50 metros Bruços com o tempo de 35.26; Ana Sofia Nóbrega foi 10ª nos 100 metros Livres com novo recorde pessoal.
A nível dos Juniores: a estafeta Júnior (constituída por Carlos, Carlos Figueiredo, Diogo Sousa, Ricardo Gonçalves) foi 10ª classificada na prova de 4x50 metros Estilos com o tempo de 1.57.90.
De registar que o GCVR foi uma vez mais o único representante da cidade e da região nestes Campeonatos, fruto da aposta que o clube continua a fazer na modalidade e que continua a tentar ultrapassar todos os obstáculos por forma que estes e os restantes atletas possam participar nas melhores competições de Natação em Portugal.