30/07/12

GCVR COM A MELHOR PRESTAÇÃO DE SEMPRE NOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE JUVENIS E ABSOLUTOS DE PORTUGAL



Quatro pódios, cinco quartos lugares, dez presenças em finais, cinco novos recordes pessoais e um total de doze classificações no top-10 nacional são o resultado dos melhores Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Portugal que o Ginásio Clube Vila Real alguma vez alcançou. A equipa de Natação do Ginásio Clube Vila Real deslocou a maior comitiva de sempre para os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Portugal – OPEN de Verão, competição realizada entre 26 e 29 de Julho no Centro Desportivo Nacional do Jamor que contou com a participação de 595 atletas em representação de 95 clubes, entre os quais 11 estrangeiros vindos de Itália, França, Suécia e Estados Unidos. O grupo do GCVR foi constituído por nove atletas: Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Nóbrega, Ana Sofia Leite, Joana Pinto, Bruno Monteiro, Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, José Miguel Ribeiro e Ricardo Gonçalves. Ao nível dos resultados, a destacar:
·         Ana Sofia Leite sagrou-se Vice-Campeã Nacional Absoluta nos 50 metros Costas, com o tempo de 30.37; Ana Leite foi ainda terceira nas provas de 100 metros Livres e 100 metros Costas com os tempos de 59.99 e 1.05.83, respectivamente, tendo realizado dois novos recordes pessoais em ambas as provas;
·         Joana Pinto foi terceira classificada nos 50 metros Bruços Absolutos, com o tempo de 34.07 registando novo recorde pessoal; Joana Pinto foi ainda 4ª classificada nas provas de 50 e 100 metros Livres com os tempos de 27.73 e 1.00.03, respectivamente;
·         Bruno Monteiro foi 4º classificado nas provas de 50 e 100 metros Bruços Absolutos, com os tempos de 30.47 e 1.06.37;
·         Ricardo Gonçalves (atleta Juvenil A) registou dois novos recordes pessoais nas provas de 100 metros Bruços e 200 metros Estilos com os tempos de 1.12.40 e 2.22.61, respectivamente, obtendo um excelente 7º lugar na prova de Bruços e o 19º lugar na prova de Estilos.
Também em termos colectivos a equipa do GCVR esteve em destaque, com as estafetas a registarem dois lugares no top-10 nacional:
·         A estafeta feminina Absoluta de 4x50 metros Estilos (constituída por Ana Sofia Leite, Joana Pinto, Ana Carolina Guedes e Ana Sofia Nóbrega) foi 4ª classificada com o tempo de 2.05.46;
·         Por outro lado, a estafeta masculina Juvenil A de 4x100 metros Livres (constituída por Carlos Figueiredo, José Miguel Ribeiro, Carlos Cruz e Ricardo Gonçalves) foi 6ª classificada com o tempo de 4.00.09, sendo ainda de registar o recorde pessoal obtido por Carlos Figueiredo de 59.40 no primeiro percurso.
Na última competição da época 2011/2012, o GCVR registou o melhor resultado de sempre nestes Campeonatos levando ainda à obtenção do 17º posto na Taça de Portugal de Natação 2011/2012 com 258 pontos, sendo de registar que o GCVR continua orgulhosamente a ser o único representante de Vila Real e da região de Trás-os-Montes a constar nesta classificação, vindo comprovar os resultados do clube. Contrariando as constantes dificuldades encontradas diariamente para a prática da modalidade, os resultados obtidos ao longo da época dão a confiança de que perante mais e melhores condições de treino e de apoio a estes jovens atletas os resultados num futuro próximo poderão, de facto, ser ainda melhores e prestigiar cada vez a nossa cidade. Basta apenas agradecer a todos os pais, amigos e patrocinadores que ao longo da época deram um contributo fundamental para que estes e outros jovens nadadores do GCVR pudessem brilhar nas piscinas um pouco por todo o país.

24/07/12

GCVR nos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Portugal



O Ginásio Clube Vila Real vai realizar a última competição da época 2011/2012 nos Campeonatos de Juvenis e Absolutos de Portugal - OPEN, entre 26 e 29 de Julho no Complexo de Piscinas do Jamor (piscina de 50 metros) em Oeiras. Da nossa parte vai participar o maior contingente de sempre nestes Campeonatos, num total de nove atletas: Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Nóbrega, Ana Sofia Leite, Joana Pinto, Bruno Monteiro, Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, José Miguel Ribeiro e Ricardo Gonçalves. Boa sorte a todos, para acabarmos a época em beleza. Aqui fica o link para acompanharem os resultados:

Resultados em Directo

23/07/12

Chegada!!!

Vamos lá equipa, depois de mais uma longa época está na altura de fechar em GRANDE!! Já só falta a Chegada!!! Vamos chegar com CONFIANÇA e FORTE!!!



Acreditar até ao FIM!!

ATLETAS DO GCVR NOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE INFANTIS




O Ginásio Clube Vila Real marcou presença nos Campeonatos Nacionais de Infantis, realizados entre 20 e 22 de Julho no Complexo Olímpico de Piscinas de Rio Maior (piscina de 50 metros), que contaram com a participação de 468 atletas em representação de 89 clubes. Da parte do GCVR participaram seis atletas na categoria de Infantis A: Alexandra Afonso, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Margarida Fernandes, Miguel Fonseca. Ao nível dos resultados, a destacar que em oito provas foram obtidos sete novos recordes pessoais em piscina longa e ainda duas classificações no top 10. A nível individual, a destacar:
·         Catarina Santos nadou os 100 metros Livres em 1.07.16 (19º lugar) e os 200 metros Estilos em 2.48.31 (32º lugar) registando dois novos recordes pessoais;
·         Margarida Fernandes nadou os 100 metros Mariposa em 1.16.92 (18º lugar) realizando um novo recorde pessoal;
·         Alexandra Afonso nadou os 100 metros Bruços em 1.31.04 (19º lugar) obtendo um novo máximo pessoal;
·         Miguel Fonseca nadou os 100 metros Livres em 1.04.98 (26º lugar).
As atletas femininas do GCVR participaram ainda nas três provas de estafetas: na prova de 4x100 metros Estilos (estafeta constituída por Carolina Sousa, Alexandra Afonso, Margarida Fernandes, Catarina Santos) a equipa do GCVR obteve um excelente 10º posto com o tempo de 5.17.20, classificação que viria a repetir na prova de 4x100 metros Livres (Catarina Santos, Catarina Nóbrega, Carolina Sousa, Margarida Fernandes) com o tempo de 4.40.78; na prova de 4x200 metros Livres, a estafeta do GCVR (constituída por Catarina Santos, Margarida Fernandes, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega) foi 12ª com o tempo de 10.15.08.
O GCVR marcou assim presença na mais importante competição nacional da categoria de Infantis, premiando o trabalho realizado por estes jovens atletas ao longo de toda a época 2011/2012. Após uma época plena de resultados de destaque e títulos regionais, foi agora a vez de estes jovens mostrarem o seu valor no nível nacional e pelas classificações e recordes pessoais obtidos o resultado final é extremamente positivo e deixa prever mais e melhores resultados positivos num futuro próximo.

18/07/12

Atletas do GCVR nos Nacionais de Infantis


O Ginásio Clube Vila Real vai estar representado nos Campeonatos Nacionais de Infantis, a ter lugar na Piscina Olímpica de Rio Maior entre os dias 20 e 22 de Julho. Irão participar seis atletas: Alexandra Afonso, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Margarida Fernandes, Miguel Fonseca. Para acompanharem os resultados dos nossos atletas, deixamos o link:

16/07/12

GCVR CONQUISTA TRÊS PÓDIOS NO TORREGRI 3 PARA CADETES



O Ginásio Clube Vila Real participou no Torneio Torregri 3 para nadadores da categoria de Cadetes, competição realizada na Piscina do Clube Fluvial Portuense sob organização da Associação de Natação do Norte de Portugal e que contou com a participação de 314 nadadores em representação de 24 clubes. Pelo GCVR participaram cinco atletas: Ana Margarida Guedes, Koen Weustink, Miguel Ribeiro, Luis Carvalho, Telmo Lei. A destacar a obtenção de três pódios e ainda cinco novos recordes pessoais.
A nível individual a destacar:
·         Ana Margarida Guedes foi segunda classificada nas provas de 100 metros Costas e 100 metros Livres com os tempos de 1.19.50 e 1.09.86, respectivamente (ambos novos recordes pessoais); Ana Guedes foi ainda 4ª classificada na prova de 400 metros Livres, com o novo recorde pessoal de 5.27.92.
·         Koen Weustink foi terceiro classificado na prova de 100 metros Costas, com o tempo de 1.15.79 registando um novo recorde pessoal.
A título colectivo, a destacar a prestação da estafeta masculina Cadete A constituída por Koen Weustink, Miguel Ribeiro, Luis Carvalho e Telmo Lei: na prova de 4x100 metros Livres, o quarteto do GCVR nadou em 5.09.87 conquistando o 7º lugar, enquanto na prova de 4x100 metros Estilos nadaram em 6.00.81 e registaram o 8º posto.
Esta foi a última prova da época para estes jovens nadadores da categoria de Cadetes, terminando da melhor forma o seu percurso evolutivo na modalidade e de quem se espera que desenvolvam ainda mais as suas capacidades na próxima temporada, onde passarão para a categoria de Infantis. O GCVR estará agora presente nos Campeonatos Nacionais de Infantis, a realizar nos dias 20 a 22 de Julho no Complexo de Piscinas de Rio Maior.

12/07/12

Fotos dos Nacionais de Masters no blog


Estão disponíveis as fotos tiradas pela FPN aos nossos Masters aqui no Blog... Vejam só, que bonitos!! :)
GO GO GCVR!!!


Fotografias:

11/07/12

Cadetes do GCVR no Torregri 3


O Ginásio Clube Vila Real vai estar presente no Torneio Torregri 3 para Cadetes da Associação de Natação do Norte de Portugal, realizado nos dias 14 e 15 de Julho na Piscina do Clube Fluvial Portuense. Aqui fica o link para acompanharem os resultados dos nossos atletas:

Resultados em Directo

09/07/12

GCVR CONQUISTA 131 PÓDIOS NOS CAMPEONATOS REGIONAIS DE VERÃO



O Ginásio Clube Vila Real participou nos Campeonatos Regionais de Verão / Torneio Regional de Cadetes, realizados nas Piscinas Municipais de Bragança entre os dias 7 e 8 de Julho, e que contaram com a presença de 174 atletas em representação de 10 clubes. O GCVR foi a equipa mais numerosa com 46 atletas: Ana Margarida Guedes, Bernardo Luz, Daniel Carvalho, Francisco Afonso, Francisco Gaspar, João Martins, Koen Weustink, Luis Carvalho, Mariana Santos, Miguel Ribeiro, Telmo Lei (Cadetes); Alexandra Afonso, Ana Sofia Fontinha, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Francisca Baptista, Inês Cruz, Inês Martins, Margarida Fernandes, Mariana Freitas, Miguel Fonseca, Nuno Lopes, Luis Luz, Luis Pires, Rafael Matias, Rita Cabral, Rita Matos, Tomás Barros (Infantis); Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, Guilherme Baptista, José Miguel Ribeiro, Ricardo Gonçalves (Juvenis); Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Bruno Monteiro, Inês Ribeiro, Joana Pinto, Maria João Rato, Raquel Sousa, Alexsander Esteves, Diogo Sousa, Rafael Correia, Vitor Ramalho (Absolutos). Nos resultados a registar o total de 131 pódios (67 de primeiro, 36 de segundo e 28 de terceiro lugar) e ainda dois mínimos alcançados para os Campeonatos Nacionais.

A nível dos resultados a destacar os atletas Ana Margarida Guedes (Cadete A), Joana Pinto (Absoluto), Nuno Lopes (Infantil A), Bruno Monteiro (Absoluto) que somaram primeiros lugares em todas as provas em que participaram. Também em destaque estiveram: Alexsander Esteves (Absoluto) e Ana Sofia Leite (Absoluto) com quatro primeiros lugares; Ana Sofia Nóbrega (Absoluto), Miguel Fonseca (Infantil A), Ricardo Gonçalves (Juvenil A) e Guilherme Baptista (Juvenil B) com três primeiros lugares. A registar ainda a obtenção de dois mínimos para os Campeonatos Nacionais: um na prova de 4x200 metros Livres Infantil A femininos (constituída por Carolina Sousa, Margarida Fernandes, Catarina Nóbrega, Catarina Santos) com o tempo de 10.01.94 e outro na prova de 4x100 metros Livres Juvenil A masculinos (constituída por Ricardo Gonçalves, Carlos Cruz, José Miguel Ribeiro, Carlos Figueiredo) com o tempo de 3.56.02.

Esta foi a ultima prova regional da época 2011/2012, com o GCVR a liderar destacado no número de pódios e medalhas regionais com o complemento de ter atletas qualificados para nos Campeonatos Nacionais de Infantis e para os Campeonatos Absolutos de Portugal, sendo o único clube de Trás-os-Montes a registar esta proeza. Todos os atletas do clube registaram uma importante evolução ao longo da época, alcançando um elevado número de recordes pessoais como reflexo do trabalho e dedicação demonstrados diariamente e levou a que todos os atletas do clube tivessem registado pódios. O trabalho ao nível da Natação não foi fácil durante a época mas permitiu ainda assim obter excelentes resultados, pelo que mais e melhores condições de treino irão com certeza permitir a estes e aos restantes atletas da formação do GCVR conquistar mais resultados de destaque para a cidade. Resta ainda agradecer aos pais pelo apoio prestado nesta competição e em todas realizadas durante a época, e sem os quais a equipa de Natação não conseguiria de facto atingir todos os objectivos a que se propôs.

Resultados

06/07/12

GCVR nos Campeonatos Regionais de Verão


O Ginásio Clube Vila Real vai participar nos Campeonatos Regionais de Verão / Torneio Regional de Cadetes da Associação Regional de Natação do Nordeste, que terá lugar nas Piscinas Municipais de Bragança entre 7 e 8 de Julho, e que contará com a presença de 173 atletas em representação de 10 clubes. Desde Cadetes a Masters, o GCVR irá ter mais de 50 atletas em competição a lutar por recordes pessoais, medalhas, títulos regionais e mínimos para os Campeonatos Nacionais. Naquela que é a última prova regional da época, vamos todos dar o máximo e realizar uns Campeonatos Regionais memoráveis. Para quem quiser acompanhar os resultados em directo, deixamos em baixo o link:

02/07/12

GCVR CONQUISTA DEZOITO TÍTULOS NACIONAIS MASTERS



O Ginásio Clube Vila Real participou no XIV Campeonato Nacional de Masters – Open de Verão, competição realizada no Complexo de Piscinas de Reguengos de Monsaraz (piscina de 50 metros) e que contou com a presença de 355 atletas em representação de 41 clubes. Da parte do GCVR participaram 10 atletas: Ana Lopes Dias, Carla Macieirinha, Alexsander Esteves, Carlos Queirós, José Pedro Viana, José Filipe Bessa, Luís Pinto, Pedro Carvalho, Rafael Correia, Vitor Ramalho. A equipa do GCVR esteve em grande destaque tendo alcançado um total de dezoito títulos de Campeão Nacional entre os 29 pódios alcançados (18 de primeiro, sete de segundo e quatro de terceiro lugar), que lhe valeu o 8º lugar na classificação geral com 347 pontos sendo ainda de destacar o 5º lugar obtido na classificação geral masculina.
A nível dos resultados, a destacar os títulos individuais de Campeão Nacional alcançados: Carlos Queirós (categoria Master A) nos 50 metros Livres (25.62), 400 metros Livres (4.33.22) e 800 metros Livres (9.45.98); Vitor Ramalho (Master A) nos 200 Estilos (2.39.20) e 400 Estilos (6.44.74); Pedro Carvalho (Master A) nos 50 Costas (31.80) e 100 Costas (1.10.97); Pedro Viana (Master D) nos 800 Livres (11.38.74) e 200 Estilos (2.53.98); Alexsander Esteves (Master C) nos 50 Mariposa (28.87); Rafael Correia (Master C) nos Costas (33.28); Carla Macieirinha (Master D) nos 50 Mariposa (38.74). Os atletas do GCVR conquistaram ainda mais seis títulos de Campeão Nacional nas provas de estafetas, categoria 2, tendo ganho todas as estafetas masculinas (4x50 Livres, 4x100 Livres, 4x50 Estilos, 4x100 Estilos) e mistas (4x50 Livres, 4x50 Estilos) com todos os atletas da equipa a participarem, de forma repartida, o que demonstra a qualidade do grupo. A abrilhantar a exibição dos atletas Master do GCVR surgiu o Recorde Nacional alcançado na prova de 4x100 metros Livres (constituída por Carlos Queirós, Vitor Ramalho, José Pedro Viana, Alexsander Esteves), com o tempo de 3.59.24.
Estes Campeonatos foram excelentes para o GCVR pelo número de títulos alcançados e pela demonstração de que a modalidade continua a crescer em Vila Real, seja na formação como nos escalões mais velhos, que certamente continuará a trazer mais alegrias e resultados de destaque no futuro.

GCVR EM FORÇA NOS REGIONAIS DE INFANTIS DA ANNP



O Ginásio Clube Vila Real esteve presente nos Campeonatos Regionais de Infantis da Associação de Natação do Norte de Portugal, realizados entre 29 de Junho e 1 de Julho no Complexo Olímpico da Campanhã (Porto), tendo contado com 233 atletas em representação de 23 clubes. O GCVR esteve representado por 10 atletas: Alexandra Afonso, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Margarida Fernandes, Mariana Freitas, Miguel Fonseca, Nuno Lopes, Rafael Matias, Rita Cabral. Apesar da falta de treino em piscina de 50 metros, os atletas do GCVR apresentaram-se em boa forma tendo sido registados 13 novos recordes pessoais, três mínimos para os Campeonatos Nacionais de Infantis e ainda 15 classificações entre os dez primeiros.
Ao nível dos resultados, a destacar:
·         Miguel Fonseca (Infantil A) obteve mínimo para os Campeonatos Nacionais de Infantis na prova de 100 metros Livres, onde registou o novo recorde pessoal de 1.04.69 e onde foi 4º classificado;
·         A estafeta feminina Infantil A de 4x100 metros Livres (constituída por Carolina Sousa, Alexandra Afonso, Margarida Fernandes, Catarina Santos) obteve mínimo para os Nacionais de Infantis, com o tempo de 5.20.12, e alcançou o 4º lugar;
·         A estafeta feminina Infantil A de 4x100 metros Estilos (constituída por Margarida Fernandes, Catarina Santos, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega) obteve mínimo para os Nacionais de Infantis, com o tempo de 4.44.00, e alcançou o 4º lugar;
·         Carolina Sousa (Infantil A) foi 4ª classificada nos 200 metros Costas, com o novo recorde pessoal de 2.49.42;
·         Margarida Fernandes (Infantil A) foi 6ª classificada nos 100 metros Mariposa, com o novo recorde pessoal de 1.17.60.
Estes Campeonatos permitiram aos atletas do GCVR participar em provas com nível competitivo elevado aliado ao facto de a prova ser realizada em piscina de 50 metros, algo que continua a não ser possível em Trás-os-Montes e que prejudica os atletas locais quando se deslocam às principais competições nacionais. Os atletas do GCVR irão no próximo fim-de-semana participar nos Campeonatos Regionais de Verão nas Piscinas Municipais de Bragança, entre 7 e 8 de Julho.